Final de semana passado fomos convidados a conhecer o Cambridge Butterfly Conservatory que fica em uma região rural na cidade de Cambridge, a 1 hora de Toronto. Uma casa ou conservatório de borboletas é uma instalação especificamente destinada à criação e exibição de borboletas com ênfase na educação. Algumas casas de borboletas também apresentam outros insetos, como é o caso do Cambridge Butterfly Conservatory. As casas de borboletas pertencem e são operadas por museus, universidades e corporações sem fins lucrativos e, como disse anteriormente, tem o intuito de educar crianças e adultos sobre estes insetos e sua importância no ambiente.
O local é lindo e localizado em uma parte rural da cidade de Cambridge, que faz parte da região de Tri-Cities (Waterloo-Kitchener-Cambridge). O local não tem acesso via transporte público e o estacionamento ao redor é gratuito e há muitas vagas para quem for de carro. O prédio e as instalações são lindas e constituídas dos seguintes ambientes: entrada (cheia de obras de artes com tema borboletas), duas galerias de exposição, uma lojinha, um café e a estufa (com as borboletas, outros insetos e alguns Quails e passarinhos que ajudam na limpeza do local).
Chegamos no local e já fomos tirando todos os casacos, já que dentro da estufa a temperatura varia entre 24C e 28C e é bem úmido (juro que nos sentimos no Brasil). O caminho é lindo, super iluminado e cheio de borboletas (há entre 2000 e 3000 delas), além dos outros pássaros e insetos. Logo que chegamos fomos para a parte de reprodução, aprender um pouco sobre como as borboletas nascem e também conhecer outros insetos. Thomas ficou literalmente de boca aberta com tudo que viu e até arriscou fazer carinho em uma espécie de bicho pau que conhecemos. Foi sem medo e eu tive que fazer carinho também, depois que ele falou “agora a mamãe”.
O local é encantador e possui um lago e cachoeira. Não é a toa que várias festas de casamento e outros eventos acontecem no espaço (leia mais sobre eventos clicando aqui).
As duas galerias de exposição trazem vários insetos em quadros e também alguns vivos, como uma aranha enorme e peluda que Thomas não gostou de encontrar. E o café tem um menu bem simples mas que parecia delicioso, com bolos, cookies, wraps, sopas e outros lanches leves. E vale falar que no verão dá para comer em um pátio na rua, pois há várias mesas de picnic e levando-se em consideração que o conservatório fica no meio da área rural deve ser delicioso.
Eu não posso deixar de falar que o local possui vários eventos diferentes e divertidos, e certamente iremos voltar para alguns deles. O primeiro que quero citar é o Bugfest, que acontece no March Break (já na semana que vem). No evento há várias doces com insetos comestíveis e segundo pessoal que trabalha no local é muito popular entre a criançada. Há ainda eventos de Páscoa, Brunch do Dia das Mães e muitos mais. O calendário completo com todos os eventos pode ser acessado clicando aqui.
Cambridge Butterfly Conservatory
Endereço: 2500 Kossuth Road – Cambridge, Ontario, N3H 4R7 (para instruções de como chegar clique aqui e vá até a aba directions).
Horário: todos os dias das 10am-5pm
Valor da entrada: adultos (13-64) pagam $14.25, seniors (65+) pagam $12.25, crianças (3-12) pagam $7.50 e menores de 2 anos não pagam.
Mais informações: http://www.cambridgebutterfly.com/
Por fim, eu gostaria de agradecer ao Cambridge Butterfly Conservatory, à Waterloo Region Tourism e à Attractions Ontario por organizarem este e outros passeios incríveis que fizemos em um final de semana inesquecível na região. Aguardem pois estarei postando várias dicas aqui no blog para vocês.
Que lindo esse lugar! Minha filha adora animais, tenho certeza de que será uma opção de passeio para a família toda. Eu já não sei se teria coragem de tocar no inseto, tenho uma certa aflição. Admiro sua coragem!!!
Vcs vão curtir! E sim, também tenho aflição mas meu filho de 2 anos tocou e achei que deveria também tocar. Beijos
Estou APAIXONADA! Já vou incluir no roteiro de primavera <3
Eu me vi na carinha de feliz do Thomas hahahahaha
Vais amar Sil. Beijão