Pular para o conteúdo

O que não pode faltar no mudroom das casas do Canadá

Mudroom é um espaço reservado na casa onde as pessoas podem tirar a roupa extra de rua, tirar os sapatos sujos, guardar equipamentos e até limpar seus animais de estimação. Normalmente, serve como entrada secundária. Também chamada de utility room, geralmente fica próximo da cozinha ou da garagem, áreas de fácil acesso à parte principal da casa.

Muitas pessoas confundem o mudroom com a área de serviço do Brasil. Apesar de ter funções parecidas, o espaço do mudroom tem acesso à rua e não necessariamente tem a função de lavanderia (que por aqui é chamada de laundry). A idéia é mesmo ter um espaço para guardar os inúmeros sapatos – porque aqui ninguém entra com sapato da rua – e as várias camadas de roupa que acabamos usando na maior parte do ano. É um lugar necessário que nem sempre está presente nas casas e nem sempre é grande.

Quando construímos a nossa casa eu sabia que queria um mudroom espaçoso, para os meninos colocarem as luvas e calças de neve que chegam cheias de lama. Para colocar as mochilas da escola e para que eu pudesse guardar as coisas da Ella. Nosso mudroom fica separado da lavanderia e tem un tanque para que eu possa lavar a lama que chega com os meninos e com a Ella.

Durante muitos meses nosso mudroom estava apenas com o armário e o tanque e não estava funcional. As roupas e sapatos viviam jogados. E foi ai que corri para a F2Interiors pedindo ajuda para ter um espaço funcional e também bonito. O resultado do projeto vocês encontram neste post. O antes/depois está lá no instagram: aqui.

Eu pedi para a F2Interiors dar umas dicas do que é essencial de se ter em um mudroom e segue abaixo:

  • Piso adequado: por ser uma área de alto tráfego e que entramos com sapatos, o piso escolhido precisa ser resistente e fácil de limpar, como azulejos por exemplo. 
  • Espaço para sentar: geralmente é usado um banco que possa acomodar toda família.O banco é essencial para que você possa sentar, tirar seus sapatos, apoiar uma bolsa ou mochila. 
  • Hooks: ganchos na parede para que você possa pendurar casacos, cachecol, bolsas que estão sendo usadas no seu dia a dia. Não se esqueça de considerar a altura dos moradores na hora de instalar o gancho para que fique acessível para os adultos e crianças. 
  • Espaço para guardar sapatos: geralmente guardamos os sapatos embaixo do banco do mudroom, mas dependendo da quantidade podemos incluir prateleiras específicas para maior armazenamento. 
  • Storage: armários e prateleiras para que você possa guardar acessórios como luvas, toucas, além de outros itens que você gostaria de armazenar nesse espaço é fundamental.

Este post foi escrito em parceria com a F2Interiors, uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *