Pular para o conteúdo

Dicas de livros infantis: Novembro 2023

Fazia um tempão que eu não trazia para vocês reviews de alguns livros que estamos curtindo. Desta vez trago livros com tema Halloween e também um com tema Natalino de uma série que os meninos adoraram. Todos os livros são da Raincoast Books.

The Boo Crew Needs You: nós amamos este livro com tema de Halloween por vários motivos. Primeiro, as ilustrações são lindas, super ricas e nada assustadoras. Segundo, o texto é leve e com rimas, de um jeito que eu adoro ler para os meninos. Por fim, este é um livro interativo que pede para as crianças “clicarem”em botões, virarem as páginas e participarem da história com os personagens.

Booook: este livro obviamente não é para os meninos, mas como recebemos e achei super legal resolvi incluir aqui. O livro é todo preto e branco com ilustrações do Halloween. Este tipo de livro – livro de contraste – é usado para desenvolver a visão de recém nascidos e crianças menores. As ilustrações são super fofas!

Pup and Dragon: How to catch an elf: este foi/está sendo o favorito aqui em casa. O livro é uma história em quadrinhos SUPER divertida que conta como um cachorro e um dragão – melhores amigos – estão correndo atrás do elf e do Papai Noel na noite de Natal. Nós gostamos tanto que já estou vendo os outros livros da série, já que nos divertimos bastante lendo este de Natal.

Como sempre falo para vocês, eu amo ler com os meninos. Amo tanto que construi um cantinho da nossa nova casa só para leitura. Mas sempre que tem uma data especial – por exemplo, Halloween e agora o Natal – eu deixo livros temáticos separados e mais à vista, porque sei que o tema na escola é esses e acaba que o interesse deles pelo livro acaba sendo maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *