Pular para o conteúdo

Dicas para economizar na reforma da sua casa no Canadá

O mercado imobiliário do Canadá é muito competitivo, afinal tem gente de todas as partes do mundo vindo morar aqui. Por conta disso, nem sempre é possível comprar a casa que você sempre sonhou. E mesmo se você comprar um imóvel dos sonhos, sempre tem algum cantinho ou espaço que você gostaria de reformar ou decorar para transformar. A mão de obra aqui é também muito cara e há uma cultura de DYI (do it yourself, ou faça você mesmo). Porém, mesmo você fazendo as mudanças por conta própria, os gastos podem ser altos. Planejamento e encontrar profissionais que consigam de ajudar a decidir quais partes da reforma você pode fazer sozinho e como seria a melhor maneira de fazer todas as mudanças é fundamental neste processo.

Hoje viemos aqui dar algumas dicas de como economizar no seu próximo projeto.

Reaproveite móveis existentes

Cozinha e banheiro geralmente são os ambientes que as pessoas sempre querem reformar e logo pensam que é preciso refazer tudo, mas muitas vezes os armários estão em boas condições e conseguimos fazer mudanças pontuais que transformam o espaço. Por exemplo: em vez de trocar todo o armário da cozinha, podemos pintá-los e trocar puxadores. Ou podemos somente trocar apenas a bancada dando uma nova aparência para o ambiente. Essas mudanças pontuais são uma ótima forma de economizar.

Aventure-se no DIY

Como escrevemos anteriormente, algumas mudanças podem ser feitas por você mesmo. Por exemplo, instalar um papel de parede, criar uma accent wall, pintar algumas paredes, reformar um móvel existente. Hoje existem diversos vídeos e tutoriais na internet que podem te ajudar. 

Escolha bem os materiais que irá utilizar

Caso você vá fazer um projeto de marcenaria em sua casa, faça escolhas inteligentes de materiais. Móveis para cozinha, banheiro ou móveis de tv pedem um investimento maior no acabamento (como o mdf pintado, por exemplo). Por outro lado, na hora de planejar os closets dos quartos, escolha materiais mais em conta como o melamine. Se você não conhece quais materiais estão disponíveis aqui no Canadá, busque ajuda especializada.

Pesquise bem na hora de comprar móveis

Mobiliar toda uma casa é um grande investimento. Nós sempre recomendamos investir mais nas peças maiores como sofá e cama. Outros itens podem ser encontrados em alternativas mais em conta e que tambem funcionam super bem. Por exemplo: explore bem a Ikea. É possível encontrar estantes e móveis de tv que com alguns toques personalizados ficam com “cara” de customizados.

Clique aqui para um post super completo com várias lojas de móveis no Canadá.

Planejamento é fundamental

E a última dica e mais importante de todas é: planejamento! Antes de começar uma reforma, defina seu orçamento e organize suas prioridades. Com um planejamento bem feito, você consegue focar nas etapas mais importantes e se organizar para que tenha sua casa dos sonhos no futuro.

Este post foi escrito pela F2Interiors, uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *