Pular para o conteúdo

Agosto 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

O mês de agosto é sempre um mês intenso por aqui, porque é o último mês das férias de verão (as aulas das crianças começam em setembro) então todo mundo está louco querendo aproveitar todos os 31 dias dele. Agosto é um mês cheio de eventos em Toronto e arredores e vale a pena ler o post abaixo e ver uma lista com os meus eventos favoritos.

O clima no mês de agosto

Teremos um agosto mais quente que os outros anos, com uma média de 22C. Será também um mês com menos chuva. A previsão do tempo dia a dia é a seguinte: de 1 à 6 de agosto com calor e trovoadas isoladas, de 7 à 13 de agosto com calor e tempestades dispersas, de 14 à 22 de agosto com calor e depois temperaturas mais amenas, de 23 à 31 com sol, pouca chuva e um final do mês com temperaturas mais amenas.

Feriados e Comemorações

Os meses de verão aqui no Canadá sempre chegam com um feriado, que acontece quase sempre na primeira segunda-feira do mês. E neste ano o feriado acontece no dia 7 de agosto e é chamado de Civic Holiday. Ele acontece na maioria das províncias Canadenses e o nome e motivo são diferentes em cada uma delas. Como todo feriado espere mudança no horário das lojas e parques mais cheias. Geralmente neste feriado as lojas e supermercados estão abertos, mas é sempre bom checar para não ter uma surpresa. Clique aqui e leia mais sobre os feriados em Ontário.

O dia dos pais no Canadá é comemorado em junho mas se você quiser pode aproveitar e comemorar na data do Brasil – que este ano cai no dia 13 de agosto. Ainda, em agosto se comemora o dia do cachorro (National Dog Day) aqui no Canadá é celebrado no dia 26 de agosto e se você tem um peludo que ama não pode deixar de comemorar este dia tão especial ao lado dele (clique aqui e veja dicas de como comemorar esta data ao lado do seu melhor amigo em Toronto).

Festivais e Eventos

Como falei anteriormente, os eventos de agosto são incríveis. Eu tenho um post explicando os meus favoritos aqui, mas segue uma lista abaixo:

  • Jogos de futebol do Toronto FC
  • Jogos de baseball do Blue Jays
  • Island Soul: 3 a 7 de agosto
  • Toronto Diversity Festival: 7 de agosto
  • Taste of Danforth: 11 a 13 de agosto
  • The Bentway Block Party: 13 de agosto
  • Fan Expo Canada: 24 a 27 de agosto
  • Yorkville Murals: 26 e 27 de agosto
  • Monster Truck: 26 de agosto
  • CNE: 18 de agosto a 4 de setembro

Bom agosto para todos!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *