Pular para o conteúdo

Long Point Eco Adventures: diversão e conforto na natureza

Se você nos acompanha há alguns anos sabe que a gente começou a acampar durante a pandemia (em 2020: veja aqui) por acharmos uma maneira super segura de passearmos naquela época. As crianças amaram a experiência e a gente continuou acampando por conta disso. Mas acampar de barraca com banheiro coletivo não é minha atividade favorita e dos sonhos. Sim, eu AMO estar no meio da natureza e poder curtir a lareira e os parques do Canadá. Mas eu gosto de conforto e gosto de ser a única a usar o banheiro, não gosto de sentir frio. E é por isso que eu gosto de lugares como o Long Pont Eco Adventures, que oferece o contato com a natureza que eu amo aliado a conforto.

O Long Pont Eco Adventures é um centro para que quer curtir aventuras ao ar livre e explorar a natureza. Cercado pela exuberante floresta Caroliniana e pelo habitat único ao redor do Lago Erie, o local tem atividades para toda a família. Nós já fomos ao local várias vezes e virou um “costume” da nossa família passar um final de semana por lá. Clique aqui e veja todos os posts com dicas de várias acomodações que nos hospedamos no local. E as atividades são tantas que mesmo já indo para lá tantas vezes nesta vez fizemos muitas atividades diferentes.

A primeira diferença foi o tipo de hospedagem. Desta vezes ficamos em um pod cluster, que é um agrupamento de 2 ou 3 pods para você alugar em grupo e poder curtir um espaço realmente privativo. Cada pod possui uma cama queen e um sofá-cama, mini geladeira, aquecedor, ar condicionado e um meio banheiro (privada e pia). Todo o cluster tem acesso a um chuveiro privado e fogueira. Eu AMEI esta hospedagem e acho que é a minha favorita do local por conta da privacidade e espaço para os meninos brincarem.

Sobre alimentação, o local possui um restaurante (o Marshview Patio, com uma vista linda para o mangue), uma cervejaria (a Hometown Brew Co) e há uma vinícola – a Burning Kiln – que fica do outro lado da rua e tem um restaurante ótimo e vinhos maravilhosos. Nós sempre tomamos café no restaurante porque começar o dia tomando café com a vista do Marshview Patio é especial demais. Você também tem a opção de pedir a comida do local e pegar um cesta para fazer um picnic pelos cantos lindos da região. Ah, e não esqueça de levar seu kit para fazer s’mores, pois toda hospedagem possui sua fogueira e assar marshmallows é gostoso demais. As crianças amam!

Em relação às atividades, tem muita coisa que você pode fazer quando estiver por lá. Segue abaixo minha lista de coisas favoritas:

  • Mountain biking: o local aluga bicicletas e possui muitos km de pistas
  • Axe-throwing: uma atividade super canadense de jogar machado
  • Zip-line Tour: um passeio de 2.5 horas pela floresta, com 2 pontes suspensas e um rapel de 70 pés
  • Praia: o Turkey Point Provincial Park fica colado ao resort e a praia de lá é incrível. Você pode alugar SUP e curtir a água calminha do lago.
  • Winery Tour: fizemos o tour de 1 hora pela vinícola pela primeira vez e foi super legal. Aprendemos sobre como o local virou vinícola e também provamos vários vinhos que são produzidos por lá.
  • Observatory Tour: o local onde o LPEA fica é um dark sky preserve. Dark-Sky Preserves são áreas protegidas que assumem um compromisso especial de proteger e preservar a noite, reduzindo ou eliminando a poluição luminosa em todas as suas formas. Nós fizemos um tour às 10pm e os meninos amaram: aprendemos sobre as constelações e vimos estrelas distantes com um super telescópio. Foi inesquecível.
  • Trilhas: há diversas trilhas que podem ser feitas. A gente ama ir até o deck de madeira para ver o mangue e os pássaros da região. Marido bateu umas fotos lindas e nós amamos ver a variedade de pássaros de lá.

Vale ainda falar que ali perto fica o Long Point Provincial Park e a Long Point National Wildlife Area, que são formações de areia na região dos Grandes Lagos. Os locais são reconhecidos internacionalmente como uma Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO porque contém muitas zonas ecológicas e geológicas diferenciadas. O local é lindo mesmo e vale a visita.

Fica aqui a dica para aqueles que querem curtir uma região LINDA de Ontário, estar em contato com a natureza e ter um certo conforto. A experiência deste ano no Long Pont Eco Adventures foi mágica. O caminho onde estão os pods fica cheio de vaga-lumes e foi maravilhoso estar na lareira com a família, ver os vaga-lumes e olhar para o céu todo estrelado. O local é um lugar muito especial para passar férias em contato com a natureza e muito conforto, o que eu busco quando saio para descansar em família. Agradeço o local por mais uma vez receber minha família tão bem.

3 comentários em “Long Point Eco Adventures: diversão e conforto na natureza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *