Pular para o conteúdo

Dicas de decoração para home office

Em função da pandemia, muitas empresas mudaram para o sistema home office. E mesmo após a ela, muitas empresas deram continuidade porque conseguiram ver que o aumento da produtividade e a otimização do tempo acabou funcionando para ambos os lados. 

Isso acabou criando a necessidade de ter um espaço reservado em nossa casa para o trabalho que seja confortável e funcional. Mas muitas pessoas não possuem um cômodo separado apenas para isso, então há a necessidade de ajustar alguns espaços como o quarto de hóspedes, basement, sala, etc.  O projeto de home office da Gaby e do Juliano (fotos que ilustram este post) foi um desses casos. Fizemos um projeto para o cômodo que será utilizado como escritório com várias estações de trabalho para toda a família e também como quarto de hóspedes. 

E para ajudar as pessoas que gostariam de criar um home office, vamos dar algumas dicas que vão fazer toda a diferença para criar um ambiente produtivo e agradável de trabalho em casa.

Iluminação

A iluminação natural é um item infalível na produtividade de uma pessoa. Ela aumenta a motivação e deixa a pessoa muito mais disposta. Diferente de um ambiente sem janelas, escuro, paredes escuras, que só traz preguiça, sono, e falta de concentração. 

A posição do sol também é um item importante a ser considerado, dependendo da maneira como ela reflete no ambiente, pode te causar um incômodo e atrapalhar sua produtividade. Decida por um layout onde você possa aproveitar a luz do sol da melhor maneira possível e que deixe o seu ambiente aconchegante. 

Estação de trabalho

A criação do seu espaço de trabalho vai depender muito das suas necessidades, do que você precisa ter para que trabalhe confortável e que te atenda melhor no dia a dia. 

Mas de qualquer forma, precisamos de uma mesa que tenha o tamanho ideal para a sua quantidade de monitores, papelaria, espaço para desenho, etc, e a escolha de material também vai variar muito, de acordo com o que você mais gosta e combine com o seu estilo. Essa mesa pode ser um modelo comum, como pode ser uma standing desk. Independente dessa escolha, se atente ao conforto da sua cadeira, já que você passará muitas horas do seu dia sentado. 

Storage

Invista em espaços para armazenar o que você não precisa usar no seu dia a dia, isso faz com que o ambiente pareça sempre muito organizado, e você pode utilizar desse espaço para itens que nem fazem parte da sua vida profissional. 

Plantas

Escolha (pelo menos) uma planta para compor a decoração. As plantas trazem vida, ajudam a purificar o ar, e aumentam o seu bem estar. Fora que fica um charme né? Fique atento para escolher uma planta que sobreviva a um lugar mais fechado, que não precise de muita iluminação direta, para não matar a pobrezinha. 

Crie uma área de descompressão (se possível):

Muitas vezes temos momentos de stress e precisamos de uma pausa. Descomprimir significa   aliviar o que está sob efeito de pressão ou compressão. Crie um espaço para isso, que tire sua cabeça e pensamentos daquilo momento e te leve para outro lugar. Esse cantinho pode ser um espaço do café, pode ser uma poltrona de leitura, ou seja, descansar!

Essas são apenas algumas dicas simples que valem a pena serem seguidas. O home office é um espaço que geralmente passamos muitas horas do dia nele e pequenas mudanças e investimentos vão fazer toda a diferença no seu dia a dia e produtividade.

A F2Interiors é uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Eles fizeram vários projetos de design aqui em casa e estão dando várias dicas incríveis mensalmente aqui no blog. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *