Pular para o conteúdo

Julho 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

Bem-vindo Julho! E que mês maravilhoso julho é no Canadá: clima delicioso e muitas atrações. Como sempre eu trago para vocês no primeiro dia do mês um resumão de tudo que eu acho “legal” que estará rolando em Toronto e arredores, além de trazer informações sobre o clima e feriados. Digo isso porque tem muitos outros eventos, mas eu só cito aqui os que acho que realmente valem a pena.

O clima no mês de julho

A previsão do tempo para o sul de Ontario – onde Toronto está – é a seguinte para o mês de julho de 2023: de 1 à 6 de julho com pandacas de chuva e sol, ficando com temperaturas um pouco mais amenas; de 7 à 12 também com pancadas de chuva e temperaturas amenas; de 13 à 17 tem chuva, mas calor; de 19 à 28 de julho temperaturas amenas e chuvas ocasionais; e, por fim, de 29 à 31 de julho sol e clima mais fresco. Em resumo, julho será um mês molhado (105mm de chuva, 25mm acima da média dos outros anos), mas com temperaturas nomais para esta época do ano (média de 21C).

Feriados e Comemorações

Hoje – 1 de julho – é feriado aqui no Canadá, sendo comemorado o Canada Day. Esta data é super importante em todo o país e é quando os Canadenses mostram seu orgulho em relação a sua história, cultura e realizações. Todos os anos é um dia de muita festa, onde muitos eventos são realizadas em todo o país. A data é celebrada desde 1868. Este ano o dia 1 de julho (hoje) caiu em um sábado, então teremos feriado na segunda. Se você for andar pela cidade hoje e durante todo o final de semana verá muitas celebrações. No final do dia você poderá ver queima de fogos pelos parques da cidade, na beira do lago, ao redor da CN Tower e no Canada’s Wonderland.

Festivais e Eventos

Link para uma lista de festivais e eventos acontecendo em Toronto neste verão

Kidzfest no Canadas Wonderland

Bloor West Streetfest

TD Salsa in Toronto Festival

Honda Indy Toronto

Calendário de jogos do Blue Jays no verão

Toronto International Brazilfest

SummerSeries in Trillium Park

Summerlicious Toronto

Toronto’s Festival of Beer

OssFest

O que você NÃO PODE deixar de fazer em julho

Julho é o mês perfeito para curtir a natureza, praias, lagos e fazendas. A idéia é realmente ficar outdoors o máximo de tempo possível, curtindo o calor e os dias longos. Eu sempre recebo mensagens do que fazer especificamente, dentro de tanto. E se eu puder dar algumas dicas é isso que eu diria:

  • Vá comer em pátios de restaurantes. A maioria dos restaurantes possuem pátios e áreas externas e eu particularmente adoro almoçar ou jantar neles.
  • Visite as fazendas de flores. Em julho são as lavandas e em agosto os girassóis. Além de ser lindo e render belas fotos seus filhos vão amar a experiência. Tenho vários posts no blog sobre o assunto.
  • Colha frutas e vegetais direto da árvore. Há várias frutas e vegetais diferentes que você pode colher durante o verão e a experiência é inesquecível. Geralmente no final de junho e início de julho tem os morangos.
  • Explore parques provinciais pouco conhecidos. Os parques provinciais são populares, especialmente no verão. As pessoas acabam indo sempre nos mesmos; então faça uma busca e explore aqueles menos conhecidos, mas certamente lindos. Aqui no blog tem vários deles.

Bom julho para todos!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *