Pular para o conteúdo

Dicas para curtir um dia incrível no Canada’s Wonderland

O Canada’s Wonderland é um parque temático de 330 acres localizado em Vaughan (um subúrbio ao Norte de Toronto). O parque foi aberto em 1981 e é o primeiro grande parque temático no Canadá e o maior do país. O Canada’s Wonderland é o parque temático sazonal (que fecha em alguns períodos do ano – no caso inverno) mais visitado na América do Norte. Se você curte este tipo de atração e está em Toronto não pode deixar de incluir o parque no seu roteiro. E, preciso falar: o local é muito bom mesmo. As atrações são incríveis e tudo bem organizado. Vale a pena visitar! O parque fica aberto diariamente de maio a setembro e somente nos finais de semana até o final de outubro (clique aqui e veja horários de abertura).

Fazia alguns anos que eu não ia ao Canada’s Wonderland e resolvemos visitar o local no primeiro dia de férias escolar, que coincidiu com a sexta-feira antes do feriado do Canada Day (um dos feriados mais importantes do Canadá). Ao contrário do que eu imaginava o parque estava bem vazio e foi ótimo poder curtir todas as suas áreas com mais tranquilidade. Acho que foi a vez que mais curtimos o parque. Já tenho alguns posts aqui no blog de outras visitas e desta vez resolvi dar algumas dicas infalíveis para quem quer curtir um dia stress free no parque.

Dica 1: Compre o passe, o ticket do estacionamento e tudo que você precisar online. Isso mesmo, vale a pena comprar tudo antecipadamente para evitar filas, além de ser mais barato. Ai você só mostra o QR code no seu celular e pronto, estaciona, entra no parque e usufrui do que você comprou sem ter que gastar tempo com isso.

Dica 2: Baixe o aplicativo do celular e planeje o seu dia. Como todo parque temático, o Canada’s Wonderland é bem popular e fica cheio durante os dias de verão. Ele abre diariamente às 10am e geralmente nas primeiras horas está mais vazio. Então vale a pena você planejar seu dia, entrar e ir direto nas atrações que você quer muito ir, entender onde as atrações que você mais curte estão… O aplicativo do parque é gratuito e ótimo para ter no seu celular.

Dica 3: Leve toalha e roupa de banho. Dentro do Canada’s Wonderland há um parque de piscinas – Splash Works – com 17 atrações, incluindo uma piscina com ondas, vários tobogãs e um rio com correnteza chamado Lazy River (daqueles que você fica na bóia e deixa a água te levar). Achei a combinação ótima – montanhas-russas + parque de piscina – e foi um dos motivos que me faz adorar o Canada’s Wonderland. Ah, você não precisa pagar a mais para usufruir desta atração.

Dica 4: Não esqueça dos shows. Além dos brinquedos, tobogãs e montanhas-russas, o parque tem vários shows, muito legais e bem produzidos. Os shows possuem horários específicos então você deve seguir a dica 2 e ver no aplicativo os horários dos shows no dia da sua visita. Clicando aqui vocês encontram a lista dos shows acontecendo agora no parque.

Dica 5: Não deixe de provar as delícias do parque. Há muitas opções de comidas para você se deliciar no parque. Tem Subway, Pizza Pizza, Tim Hortons, Starbucks e muito mais. Não esqueça de provar o famoso Funnel Cake, um bolinho frito com sorvete e calda de morango que é delicioso e tradicional do parque. Vale também falar que há muitas promoções como “bebida o dia todo”, quando você paga um valor e pode ter refill de bebidas o dia inteiro. Todas as promoções de comida estão listadas aqui.

Dica 6: Aproveite para criar memórias com os pequenos. Se você olhar o Canada’s Wonderland na rodovia vai imaginar que o parque é só de montanhas-russas e não para pequenos. Na verdade, o parque tem duas áreas infantis – o Planet Snoopy e o KidZville – com muitas atrações para as crianças. São tantas que a gente não conseguiu fazer tudo. Há ainda várias áreas do Splash Works para crianças, incluindo um splash pad, toboáguas infantis e a Lakeside Lagoon, uma piscina infantil projetada para os pequenos com divertidos recursos interativos.

Espero que tenham gostado das dicas. Eu tenho certeza que vocês vão curtir MUITO uma visita ao parque temático de Toronto. Não deixem de entrar no site do Canada’s Wonderland – este aqui – para ver mais detalhes do parque e também todos os festivais que estão acontecendo no local durante o verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *