Pular para o conteúdo

Aniversário de 5 anos do Ian com tema Super Mario

Eu nem acredito que meu pequeno completou 5 anos. Na verdade, ele ainda irá fazer aniversário no final de julho, mas como nunca tínhamos comemorado com seus amigos – por conta das férias e da pandemia – resolvi antecipar a festa e fazer na última semana de aula. Assim todo mundo conseguiu ir e ele teve a festinha com os amiguinhos da escola que sempre sonhou. Neste post eu vou trazer detalhes da festa e também de todos os serviços contratados para o evento, porque eu sei que muita gente curte este conteúdo e tem interesse em saber onde encontrar ótimos prestadores de serviço para fazer uma festa linda aqui no Canadá.

Planejamento da Festa e Decoração: Dear Table Events

Eu fiz a primeira festa com a Dear Table ano passado, no aniversário de 7 anos do Thomas (veja aqui). A experiência foi tão positiva que eu não podia deixar de fazer esta festa do Ian com eles. O trabalho da Dear Table vai desde o planejamento da festa até a decoração e todo o serviço durante o evento. No caso desta festa do Ian a Cibelle foi além: encontrou o indoor playground perfeito – exatamente como eu queria – e tomou conta de tudo, literalmente. Ela só me mandava mensagens para eu decidir algumas coisas, mas foi ela que pensou em tudo e montou toda a decoração, que ficou simplesmente incrível. Vale falar que além de festas infantis a empresa realiza eventos corporativos, aniversários, casamentos e jantares intimistas. 

Fotografia: Alice Costa Photography

A Cibelle também me ajudou a encontrar uma fotografa para registrar este momento tão especial. Foi a Cibelle que me apresentou a Alice e ela falou assim “você vai ver como o trabalho dela tem tudo a ver com o que você gosta”. E a Cibelle realmente me conhece! A Alice foi incrível e super profissional. Bateu fotos de TUDO e mesmo registrando todos os momentos não deixava que os clicks atrapalhassem eles. As fotos ficaram lindas – mesmo com um espaço cheio de vidro e uma luminosidade não muito boa. Eu sempre acho super difícil bater fotos de crianças, mas a Alice conseguiu fotos lindas dos meninos brincando, correndo e curtindo a festa. Momentos especiais que ficaram eternizados por estas fotos lindas.

Bolo: Beth Aguiar

Desde que descobri os bolos da Beth em 2019 – no aniversário de 1 ano do Ian – eu tenho os bolos dela nas festas de aniversário aqui em casa.  A Chantilly Cake Designs by Beth Aguiar oferece bolos tradicionalmente brasileiros (aqueles de antigamente mesmo) e também bolos com sabores modernos e customizados, seja para sobremesa de domingo ou eventos especiais como casamentos e aniversários. Ela possui também sabores com influência norte americana como o red velvet, por exemplo, para atender os diferentes paladares dos brasileiros e canadenses. Todos os bolos que a Beth faz se superam, mas este de dois andarem do tema da festa ficou simplesmente maravilhoso. E se eu contar para vocês que praticamente não sobrou bolo? O bolo estava tão bom – branco com recheio de brigadeiro e 4 leites – que todo mundo repetiu.

Papelaria, topo do bolo e personalizados: Made with Love

Lorena e Juliana são brasileiras que moram na região de Waterloo e se conheceram no Canadá. Dessa amizade e pela paixão em criar surgiu o Made with Love by Lore e o Made with love Party time. No by Lore, o objetivo é criar através da personalização diversos itens para decoração, presentes para datas comemorativas, personalizados para empresas, entre outros produtos. A Lorena e a Juliana são super criativas e basta uma idéia para elas tornarem o que pensamos em realidade. Elas foram responsáveis por deixar a festa do Ian ainda mais especial e cheia de detalhes. Elas fizeram as lembrancinhas personalizadas (canecas e quebra-cabeças), as sacolinhas personalizadas (“Super Ian”), os detalhes para decorar o bolo, os centros de mesa MARAVILHOSOS, quadrinhos, letras 3D, rótulos das garrafas e muito mais. Todas as peças foram produzidas manualmente e eu até já falei para elas que não preciso aprovar mais nada, porque tudo que elas me passam eu já curto. Dá para notar que tudo é feito com muito carinho e cuidado, afinal, elas sabem que cada detalhe faz sim, a diferença. E fez muito neste momento tão especial.

Salgadinhos: Toronto Gourmet Cuisine

Toronto Gourmet Cuisine é uma empresa que faz salgadinhos e eu amo demais. Tempero perfeito e, melhor de tudo, eles possuem embalagens com salgadinhos fritos e congelados que você só precisa colocar 10 minutos na air fryer para que eles fiquem crocantes e quentinhos. Uma ótima idéia para quem mora longe como eu e não consegue ter os salgados frescos na hora da festa, mas também para ter em casa quando quiser comer uma delícia. Mas claro que eles tem a opção dos salgadinhos frescos (coxinha, bolinha de queijo, bolinha de pizza, risole de carne, risole de milho, empanados de salsicha e esfihas de carne) e também outras delícias como empadão, pães recheados e tortas. O tempero é delicioso e são os salgadinhos mais gostosos que eu já provei por aqui.

Docinhos brasileiros: Carol Bianchi Bakery

Festa de famílias brasileiras não pode deixar de ter brigadeiro. E na festinha do Ian tivemos – como sempre – os docinhos deliciosos da minha querida amiga Carol Bianchi Bakery. A Carol faz doces e outras delícias e todo trabalho é artesanal desde a confecção dos brigadeiros que são feitos horas antes da entrega até as embalagens que poderão ser customizadas para todos os tipos de eventos. Os sabores são variados e para a festinha do Ian tivemos o brigadeiro tradicional, o ninho, o churros com doce de leite (que foi sucesso entre os pais das crianças canadenses), e o docinho de coco. Mas devo avisar que a Carol faz muitos outros sabores – o de paçoca e o de pistachio são deliciosos também.

Cookies personalizados: Nayara Cardoso

Minha amiga Nayara faz bolachas decoradas maravilhosas que todos aqui em casa amam. Elas não são somente lindas, mas super gostosas. Quando perguntei para o Ian o que ele queria de aniversário ele falou rapidamente: as bolachas da mãe do Pedro. A Nayara é uma das pessoas mais doces e detalhistas que eu conheço, e estas características se fazem presentes em seus produtos: extremamente bem feitos e deliciosos. As bolachas fizeram parte da decoração, serviram para entreter as crianças durante a festa e também foram lembrancinhas. Eu estou apaixonada pelo trabalho da Nayara.

Boneco de feltro: Baby Art

A Baby Art é uma empresa que vende produtos para bebês artesanais feitos com amor, carinho e materiais de alta qualidade – e eu já mostrei o trabalho lindo da Vanessa neste post aqui do blog. A Vanessa faz tudo que você possa imaginar com tecido e eu conheci ela quando o Ian era bebê – e que especial ganhar este presente nos 5 anos dele. Ela faz todo tipo de produtos de enxoval personalizados para os bebês, além de dar cursos para você criar suas peças artesanais também.

Espero que tenham gostado das dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *