Pular para o conteúdo

Wet’n’Wild: o maior parque de águas de Toronto

Quando o calor chega aqui no Canadá a gente só quer uma coisa: curtir o calor. E tem um lugar que eu sempre faço questão de ir no verão: os parques de água. Isso porque é um local onde todos da família se divertem. Se você pensa como eu e está em Toronto não pode deixar de visitar o Wet’n’Wild, o maior parque de águas da região.

O parque fica aberto nos meses quentes – de junho até setembro – e geralmente o primeiro e o último mês são mais tranquilos e menos movimentados. E obviamente os dias de semana são bem menos movimentados que os finais de semana, então vale pensar nisso quando visitar o local. Quando fomos hoje – sábado meio de junho – estava bem vazio e podíamos ir nos tobogãs sem fila, quando vezes a gente quis. É importante falar que a água é ainda gelada em junho e li que só no meio de julho começa a ficar mais quentinha, sendo que a temperatura fica ótima em agosto. 

No total há 15 área no parque com 33 tobogãs e você pode ver o mapa do parque e todas as atrações clicando aqui. Nas outras vezes que visitamos os meninos eram pequenos e não fomos em tantos tobogãs. Desta vez curtimos muito indo com o Thomas em atrações mais radicais. A maioria das atrações requer que seu filho tenha 42 inches ou 1.10cm de altura para brincar. Mas vale falar que mesmo que seu filho seja pequeno há pelo menos 3 partes do parque que ele irá curtir. São elas a Bear Footin’ Bay (brinquedo com chafarizes e aquele balde de água enorme que vai enchendo e em um certo momento caí encharcando todo mundo), a Coconut Cove (o lazy river, que é a minha atração favorita), a Wet’n’Wild Junior (uma área para crianças menores, com piscina bem rasa) e a Big Surf (piscina de ondas que tem uma parte também rasinha e ótima para os pequenos). Vale falar que tem salva-vidas grátis para os pequenos em todas as piscinas. Além de muitas atrações o local é super verde, cheio de árvores e grama. Muito amplo e agradável.

Em relação a comida, há vários locais onde você pode comprar comida. Eles não deixam levar nenhuma comida de fora, mas no site diz que eles aceitam levar comida de bebê (fórmula), comidas para diabéticos e pessoas com alergia. As opções para compra são os famosos hamburger, cachorro quente, poutine e pizza (média de $15 por prato, sem bebida), além de frango frito, costelas e outras comidas. Há combos de família. Achei interessante a opção de pagar $9.99 e ter refrigerante com refill grátis durante todo o dia.

O estacionamento é pago e custa $20 por carro. E para a compra de tickets vale a pena olhar sempre o site deles – aqui – e ver as promoções. Sempre no começo da season eles tem uma promoção que você compra o ticket de um dia e ganha o passe para a temporada. Se você planeja visitar o local várias vezes esta é uma ótima opção. Além do estacionamento, ingresso e comida, planeje também alugar um locker para deixar suas coisas.

Amamos a experiência: tanto os meninos quanto eu e o meu marido. Tivemos um sábado super gostoso em família e já estamos planejando a próxima visita, ainda neste verão. Fica aqui a dica de um local super legal aqui em Toronto. Por fim, agradeço a Attractions Ontario e ao parque pelo convite.

1 comentário em “Wet’n’Wild: o maior parque de águas de Toronto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *