Pular para o conteúdo

Junho 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

O post do mês demorou, mas chegou! E que mês especial. Junho é certamente um mês muito aguardado porque é nele que o verão chega e as temperaturas finalmente ficam altas com frequência. Sim, tivemos um inverno até que ameno e um “verão durante a primavera”, mas sempre tem aquele dia mais frio. Com junho a tendência é que o calor chegue para valer, apesar de saber que o clima por aqui não é assim tão previsível. Enfim, junho chega com verão, calor, festivais e uma Toronto certamente mais feliz. Segue um resumão do que você pode esperar para o mês de junho em Toronto e arredores: clima, feriados, celebrações, festivais, eventos, jogos, shows e muito mais.

O clima no mês de junho

A previsão do tempo para o mês de junho no sul de Ontário é a seguinte: de 1 à 5 de junho começando ameno e depois quente com alguns dias de chuva, de 6 à 14 chuva com temperaturas amenas, de 15 à 21 com tempestades e calor e de 22 à 30 com sol e calor. A média de temperatura para este mês será de 16.5C (1C abaixo da média dos outros anos), com 80mm de chuva, o que fica na média para esta época do ano.

E se você está procurando a previsão do tempo para o verão, no final de maio o Weather Network compartilhou a previsão (clique aqui). E a previsão é de um verão quente em todo o Canadá, com temperaturas na média ou acima da média. Aqui em Ontário um verão muito quente e úmido em grande parte da província, com exceção da região noroeste.

Feriados e Comemorações

Não há feriados em junho, mas isso não deixa o mês menos atrativo já que é em junho que o verão começa – mais precisamente dia 21 de junho – e quando o calor chega para ficar. Apesar de não ter feriados temos algumas celebrações especiais em junho, como o Dia dos Pais. Sim, o dia dos pais cai em junho aqui no Canadá e não em agosto como acontece no Brasil. A data este ano é 18 de junho e uma ótima oportunidade para dizer para o seu pai o quão ele é especial. E vale falar que o Dia dos Namorados daqui é celebrado em fevereiro, mas se você quiser seguir a tradição brasileira pode também comemorar dia 12 de junho, sabendo que os restaurantes não estarão lotados.

Abertura de parques e atividades outdoor para curtir o calor

Alguns lugares já estão abertos – como Canadas Wonderland – mas é em junho que a maioria das atrações de verão abrem suas portas. E é a hora de curtir muito o belo verão no Canadá e tudo que ele tem a oferecer… antes do frio chegar novamente. Por exemplo, em Toronto os splash pads já estão abertos desde final de maio. Se você está em Toronto no verão não pode deixar de levar seu filho para curtir as fontes de água (gelada) espalhadas pela cidade (clique aqui para ver uma lista completa). O melhor? Uma atividade gratuita e super divertida.

Se você curte piscina não se preocupe: tem muitas em Toronto. As piscinas públicas são ótimas e vale a pena visitar uma perto de onde você está. Novamente: atividade divertida e gratuita. Clique aqui e veja a lista completa de todas as piscinas públicas em Toronto. Em 2023 elas abrem no dia 24 de junho. As wading pools – as piscinas rasas de criança que geralmente estão do lado de parquinhos – abrem no dia 30 de junho.

Por fim, se você curte parques de piscina não pode deixar de visitar o Wet’n’Wild, que fica nos arredores de Toronto (30 minutos do centro). Nós já fomos algumas vezes e amamos (clique aqui e veja os posts). Este ano o parque está abrindo em 10 de junho e nós já iremos visitá-lo em junho mesmo e vou mostrar tudo para vocês. Ah, o Canada’s Wonderland também tem uma área de piscinas – o Splash Works – que já está aberto nos finais de semana.

Festivais e Eventos

Casa Loma Symphony in the Gardens: desfrute de música sob as estrelas nas noites de segunda-feira (a partir de 5 de junho) na Casa Loma, o espetacular Glass Pavilion.

Voyage to the Deep: Underwater Adventures: exibição sobre viagem ao fundo do mar a bordo do fantástico submarino Nautilus do Capitão Nemo no Ontario Science Centre, que abre no dia 5 de junho. Este é um show inspirado no romance clássico de Júlio Verne, 20.000 Léguas Submarinas. Tem também um escorregador gigante e sinuoso.

Luminato Festival: entre junho 7 e 18 acontece este festival de arte (arte visual, música, cinema e música) cheio de eventos ao redor de Toronto. Nós já fomos algumas vezes e adoramos.

Canadian Children’s Opera Company “The Nightingale of a Thousand Songs”: um espetáculo de ópera com crianças que irá se apresentar entre 9-11 de junho no Lyric Theatre, Meridian Arts Centre (5040 Yonge Street Toronto).

Taste of Little Italy: festival de comida e cultura italiana na College Street. A rua é fechada e os restaurantes servem comida em pátios enormes, uma delícia. Este ano o festival acontece entre 16 e 18 de junho.

Do West Fest: festival de rua antes conhecido como Dundas West Fest. Entre os dias 9 e 11 de junho em torno de 16 quadras serão fechadas entre as suas Dundas Street West/Shaw Street e Lansdowne Avenue em Toronto para este festival de comida e atividades para toda a família.

The Taco Fest: evento para adultos no Exhibition place com comida, bebidas e música tradicionais mexicanas. O evento acontece entre 16 e 18 de junho.

The 13th Annual Yorkville Exotic Car Show: no dia 18 de junho a região de Yorkville de Toronto estará fazendo uma exposição de carros luxuosos. A região é linda – veja aqui – e vale o passeio.

TD Toronto Jazz Festival: festival de jazz que acontece por vários dias em Toronto, começando dia 23 de junho e indo até início de julho.

Pride: Pride Toronto é um evento que acontece em junho apoiando as comunidades na busca de seus direitos inequívocos de serem conhecidos, ouvidos, compreendidos, aceitos, respeitados e de celebrar a beleza de ser quem você é. Há várias atrações durante todo o mês.

Eventos Esportivos

No verão é a vez dos jogos do time de baseball (Toronto Blue Jays), do time de futebol (Toronto FC) e do time de futebol americano (Toronto Argonauts). Os jogos do Blue Jays em Toronto acontecem no Rogers Centre (o estádio enorme ao lado da CN Tower) e é costume nos dias de calor que a cúpula se abra e eu preciso dizer que a experiência é incrível. No caso do Toronto FC os jogos acontecem no estádio BMO Field, que fica dentro do Exhibition. Os jogos de futebol americano também acontecem no estádio de futebol (BMO Field). Todas as datas podem ser encontradas online mas já adianto que há muitos jogos acontecendo.

Shows Musicais

Muitos eventos musicais acontecendo na cidade. Neste post aqui trago todos os shows que acontecem nos próximos meses – e estou atualizando sempre.

Bom junho para todos nós!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *