Pular para o conteúdo

Passeios gratuitos para fazer em Toronto e arredores que as crianças irão amar

Chegou o calor por aqui e junto com ele muitas atividades para você fazer. Eu sempre falo que embora a gente não pare em casa no verão esta é uma época que economizamos bastante, porque tem muita coisa legal e gratuita para fazer em Toronto e arredores. Então é só anotar as dicas abaixo e colocar alguns destes passeios nos roteiros de verão de vocês.

Riverdale Farm

Fazenda no centro de Toronto, localizada em um bairro chamado Cabbagetown. Você encontra muitos animais por lá, como porcos, galinhas, cavalos, gansos, cabras e ovelhas. Durante horários pré-estabelecidos você pode conversar e aprender com os cuidadores e esta experiência inclui alimentar os animais, colher ovos, tirar leite de vaca e escovar os cavalos. Do lado da fazenda há um parque com splash pad e parquinho. Leia mais sobre o local aqui.

Toronto Railway Museum 

O museu de trem de Toronto fica na frente da CN Tower e embora sua entrada não seja gratuita há vários trens na área externa para as crianças brincarem e verem – e tudo gratuitamente. Do lado do museu tem um parquinho super legal e na quadra do lado está o harbourfront, então dá para passear também ao redor do lago e os pequenos amam.

KidsTown Water Park 

KidsTown Water Park é o único parque aquático operado pela cidade de Toronto. E por ser um espaço da prefeitura é gratuito. O local fica na parte leste da cidade (3159 Birchmount Road) e tem balde que derrama água, piscina rasa, escorregador e muitos jatos de água. Ele abre geralmente no meio de junho e fecha no feriado do dia do trabalho (primeira segunda-feira de setembro). Para mais informações sobre o local clique aqui.

Franklin Children’s Garden

Toronto Islands tem muitas atividades para os pequenos: praia, trilhas, parquinho e vistas lindas do centro de Toronto. É no Toronto Island Park que fica este jardim infantil, com vários espaços para as crianças brincarem (clique aqui para ver mais detalhes). Vale falar que tecnicamente este passeio não é gratuito porque você precisa pagar pelo ferry para chegar até a Ilha.

High Park

O maior parque no centro de Toronto possui 2 parquinhos (um deles renovado em 2021), piscina, spash pad, trenzinho (você terá que pagar ticket) e até zoológico gratuito dentro. É um espaço lindo e super agradável para você passear com crianças no verão sem gastar nada. Eu tenho vários posts com dicas do que fazer neste parque e é só clicar aqui para ler estes textos super completos.

Splash Pads

Não poderia deixar de acrescentar nesta lista os diversos splash pads espalhados ao redor dos muitos parques da cidade de Toronto. A abertura deles varia mas geralmente todos já estão funcionando no final de semana de 1º de julho até o final de semana do Dia do Trabalho. Alguns splash pads possuem também wading pools, piscinas rasas para as crianças brincarem. Neste post aqui eu trago uma lista com alguns splash pads que adoramos ir com os meninos em Toronto.

June Rowlands Park

Um parque com tema musical totalmente reformado na Davisville Village (220 Davisville Avenue). Eu nunca fui mas fiquei impressionada com as fotos e a estrutura do local: parquinho, splash pad, caixa de areia e instrumentos criados de uma maneira que as crianças podem brincar (a parte do parque com instrumentos é o chamado Itsy Bitsy Spider Music Garden).

Evergreen Brick Works

Esse parque está localizado no espaço onde funcionava a Sede da Don Valley Brick Works entre 1889 a 1984 (fábrica de tijolos que construíram alguns dos edifícios mais famosos da cidade). O local hoje é um vibrante centro ambiental onde a programação familiar é uma prioridade. O Children’s Garden na Chimney Court é um espaço gratuito onde as crianças podem brincar e explorar a natureza. No verão há eventos como oficinas de arte e contação de histórias.

E ai, esqueci de algum lugar que vocês já foram com seus filhos gratuitamente e eles curtiram? Me conta nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *