Pular para o conteúdo

Maio 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

Pronto: o mês de abril acabou e agora sim caminhamos rumo a um Canadá colorido, quente e com muitos eventos incríveis. Maio sempre é um mês que a gente curte muito pois com ele as cidades ficam coloridas e cheias de coisas legais para fazer. Como sempre todo dia primeiro de cada mês eu trago aqui um resumão do que você pode ver e viver em Toronto e arredores no mês que se inicia, mas fica aqui a dica para vocês acompanharem as minhas redes sociais para ver mais dicas.

O clima no mês de maio

O clima no mês de maio é sempre surpresa. Já tivemos maios super quentes e alguns com muito frio. Para 2023 a previsão é que o mês será de temperaturas mais quentes que os anos anteriores (média de 14.5C, 2C acima da média) com muita chuva – 105mm no total. A previsão dia a dia é a seguinte: 1 à 8 de maio com chuva e frio, 9 à 13 com sol e calor, 14 à 25 com mais calor e pancadas de chuva, 26 à 31 com chuva e temperaturas mais amenas.

Feriados

O feriado de maio é chamado de Victoria Day. O Victoria Day é um feriado federal que é celebrado no domingo antes do dia 25 de maio. É sempre uma segunda-feira entre os dias 18 a 24 de maio e sempre cai como a penúltima segunda-feira do mês. A data celebra o aniversário da rainha Victoria, bisavó da atual rainha da Inglaterra. O feriado é considerado como o começo do verão no Canadá e envolve vários eventos, sendo os mais disputados os fogos. Esse ano o feriado acontece no dia 22 de maio e estaremos viajando para um lugar incrível. Além do Victoria Day o mês de maio celebra o Dia das Mães na mesma data que é celebrado no Brasil (note que isto não acontece no dia dos pais). Este ano o Dia das Mães acontece no domingo dia 14 de maio e é tradição aqui em Toronto tomar um brunch em família.

10 eventos imperdíveis em maio de 2023

Abertura do Canadas Wonderland: o parque temático de Toronto abre suas portas agora em maio, no dia 5. A parte de piscina – chamada de Splash Works – vai abrir somente no dia 27 de maio. Para quem nunca foi, o Splah Works tem 17 tobogãs, piscinas de onda e um espaço de 20 acres. É um parque dentro do parque e vale a visita!

La Pizza Week: entre 1 e 14 de maio vários restaurantes celebram a “semana da pizza” com criações de pizzas especiais e com ótimo preço.

Coronation of His Majesty King Charles III: a coroação do novo rei da Inglaterra – que também é rei do Canadá – irá acontecer no dia 6 de maio lá na Europa. Mesmo assim, o Canadá terá vários eventos incluindo entrada gratuita em vários museus e um festival gratuito no Queen’s Park com comida e atrações.

Stars on Ice: show de patinação no gelo com mais de 20 patinadores olímpicos medalhistas. O evento acontece no Scotiabank de Toronto no dia 5 de maio.

Toronto Marathon: dia 7 de maio acontece a maratona de Toronto, que é uma tradição desde 1977. A maratona corta a cidade e finaliza na Lakeshore. É um dia onde as principais ruas da cidade ficam fechadas e você não deve sair de casa de carro, mas pode curtir e ver os participantes a pé.

Doors Open Toronto: é um evento organizado pela prefeitura da cidade e é quando você pode visitar vários pontos turísticos de graça ou ainda entrar em lugares que normalmente não são abertos para o público geral. Ele acontece sempre no último final de semana de maio (em 2023 será nos dias 27 e 28). Eu já participei de 3 edições e por isso sei o quão importante o planejamento é. Isso porque são mais de 200 edifícios para escolher e por mais que sejam 2 dias de evento (sábado e domingo) se você não planejar não conseguirá ver tudo que gostaria.

Pedestrian Sundays in Kensington Market: o Kensington Market é um bairro de Toronto super cool, que eu já mostrei aqui no blog. À partir de maio nos últimos domingos de cada mês (até outubro) o bairro fica com as ruas fechadas para carros e é uma ótima dica para passear e curtir tudo que a região tem a oferecer.

KidsFest TO: festival com muitas atrações para os pequenso acontecendo entre 20 e 22 de maio no 10801 McCowan Road, Markham.

Jurassic World: The Exhibition – Mississauga: esta exibição de dinossauros acontece até o dia 25 de junho no endereço 199 Rathburn Rd. W, Mississauga. O show tem duração de 1 hora e o ingresso para crianças é $32.

PAW Patrol Live: Heroes Unite: se seus filhos amam Paw Patrol você não pode deixar de assistir a um dos vários shows deles que irão acontecer no Meridian Hall (1 Front St. E., Toronto) entre 26 e 28 de maio.

Eventos Esportivos

O Toronto Maple Leafs segue firme nos Playoffs e as datas para os jogos dependem se eles estarão ganhando ou não. Além desses jogos, a temporada de baseball começou e tem muitos jogos acontecendo no Rogers Centre. O Blue Jays joga muitas vezes e pelo estádio ser enorme os ingressos são super baratos – já vi gente comprar de última hora por $15. E tem também jogos de futebol do Toronto FC no BMO Field.

Shows musicais

Neste post aqui vocês conseguem ver a lista dos shows que estão acontecendo em Toronto neste mês.

Espero que vocês curtam bastante o mês de maio com estas dicas!

Marcações:

3 comentários em “Maio 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais”

  1. Olá Gaby! Vou para o Canadá em maio e ficarei apenas 1 semana. Dividirei os dias entre Toronto e Montreal. Você acha que é possível ainda ver neve em algum lugar próximos destas cidades? Parabéns pelo blog, estou anotando várias dicas!

  2. Ahhhh, é amei a coincidência!! Tenho 2 filhos meninos e 1 casal de scotish terrier! Meu macho que era branquinho faleceu ano passado, com 14 anos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *