Pular para o conteúdo

Dicas de decoração para quarto de criança

Decorar um quarto de criança é um dos processos mais divertidos por ser um espaço lúdico e alegre, mas também devemos levar em consideração o conforto e funcionalidade na hora das escolhas. Cada projeto vai ter uma necessidade diferente de acordo com o tamanho do quarto, rotina da criança, se o quartinho vai ser usado também para os estudos ou para brincar. Neste post vamos falar de uma forma geral sobre alguns elementos e dicas que sempre levamos em consideração na hora de projetar o quarto de criança.

Adesivos na parede

Os adesivos removíveis são super fáceis de instalar, possuem um ótimo custo benefício e existe uma variedade enorme de opções. Os adesivos também são uma ótima solução para quem mora em casa ou apartamento alugado, por serem fáceis de remover.

Painéis de madeira

Outra opção que adoramos para decorar as paredes do quarto infantil são os painéis de madeira. Você pode escolher diferentes tamanhos, desenhos, além de pintar de infinitas cores. Também adoramos quando combinado com papel de parede, o painel de madeira traz conforto e elegância para qualquer quartinho!

Fonte da foto: F2 Interiors

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são elementos essenciais em um quarto de criança. Eles servem de suporte para objetos de decoração, livros e brinquedos. Uma dica que sempre gostamos de usar é colocar prateleiras de livros na altura da criança, para que ela possa ter fácil acesso.

Iluminação

Outro elemento super importante e que faz toda diferença em qualquer ambiente é a iluminação. Existem diferentes modelos, tipos e formas podendo ser mais um elemento lúdico para o quarto, além de trazer conforto e funcionalidade.

Fonte da foto: F2 Interiors

Móveis

Camas divertidas, organizadores de brinquedos, mesa de estudo, etc são peças super importantes em um quarto infantil. Algumas das lojas que gostamos de selecionar esses itens são: Ikea, Pottery Barn Kids, Cratel&Kids e West Elm Kids. Para ver lista de lojas de móveis no Canadá leia este post aqui.

No projeto que criamos para os quartos dos filhos da Gaby levamos em consideração o pedido dela de ter um quarto clean e funcional. O quarto do Thomas e do Ian não tem brinquedos e serve para dormir e, futuramente, para os meninos estudarem quando precisarem de mais privacidade. Dentro dos gostos da Gaby e do design da casa dela como um todo decidimos criar uma painel de shiplap atrás da cama, tornando o quarto mais aconchegante. Também adicionamos uma mesa de estudo para cada e um bench que também serve como storage para brinquedos com prateleiras do lado para livros e brinquedos (fotos acima).

A F2Interiors é uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Eles fizeram vários projetos de design aqui em casa e estão dando várias dicas incríveis mensalmente aqui no blog. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *