Pular para o conteúdo

Abril 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

E chegou abril, o mês da lama. Isso mesmo! Se você acompanha meus posts e já conhece a minha opinião sabe que eu considero abril o mês mais sem graça do ano em Toronto. É frio mas não tem neve, as árvores estão secas, chove bastante e os parques estão cheios de lama. Mesmo assim, a gente curte os dias mais longos e o “calor” depois do inverno e do longo março. Sempre escrevo isso para lembrar vocês de, se estiverem vindo para Toronto nesta época do ano.

O clima do mês de abril

A previsão é um abril para o sul de Ontário é temperaturas um pouco mais baixas e menos chuva que os outros anos: média de 5C (2C abaixo da média) e precipitação de 40mm (25mm abaixo da média). Segue a temperatura dia a dia: abril 1 à 6: chuva, 7 à 12: sol e temperaturas mais geladas, 13 à 18: mistura de chuva e neve, com frio; 19 à 26: sol e temperaturas amenas, 27 à 30: sol e temperaturas mais geladas. Como vocês podem ver o calor não chega este mês – e geralmente só mesmo no final de maio ou começo de junho.

Feriados

Este ano a Páscoa cai no iníciode abril – no dia 9 – e aqui temos feriado na sexta (como no Brasil) e algumas instituições fazem a segunda também off (já que o feriado cai no domingo). A escola dos meninos, por exemplo, não tem aula na segunda. Eu sempre acho ótimo quando a Páscoa é em abril, para a gente poder ter uma folga nesta época tão chuvosa e fria do ano. Fora a Páscoa não há nenhuma outra grande celebração neste mês por aqui.

Abertura das Cherry Blossoms na cidade

Chega esta época do ano e os moradores de Toronto e visitantes começam a ficar malucos olhando sites como os do High Park e lendo tudo quanto é notícia sobre a previsão da abertura das cerejeiras da cidade. Se você não sabe o que eu estou falando clique aqui e veja vários posts sobre esta atração imperdível da primavera em Toronto. As cherry blossoms mais famosas de Toronto são as do High Park e elas abrem entre final de abril e maio (nos links acima vocês podem ir acompanhando a previsão de abertura).

Eventos em Toronto e arredores

Evergreen Brick Works’ Children Garden: eu AMO o Evergreen Brick Works – leia aqui – e a partir de abril (com o clima quente) o espaço começará a ter várias atividades. Neste caso eu cito a abertura do Children’s Graden nos sábados e domingos, um espaço para a crianças brincarem e aprenderem. A atração é gratuita mas eles recomendam a doação de $5 por criança.

Canadian Pet Expo: feira para animais de estimação acontecendo entre 7 e 9 de abril no Canadian International Centre (6900 Airport Rd., Mississauga). Obviamente o evento é pet-friendly. O preço do ingresso é em torno de $15 por pessoa.

Toronto Beaches Easter Parade: na região leste de Toronto – bairro The Beaches – acontece uma parada de Páscoa todos os anos. Este ano será nos dias 7 e 9 de abril.

Easter FunFest: feira com tema de Páscoa com brinquedos de parque e infláveis, comida (food trucks) e música acontecendo de 7 à 10 de abril no Markham Fairgrounds (10801 McCowan Rd, Markham). E claro que o evento contará com caça aos ovos para os pequenos (Easter egg hunt).

Kooza, Cirque de Soleil: o novo espetáculo do Cirque de Soleil – Kooza – estréia em Toronto no dia 7 de abril e vai até junho. O endereço onde a tenda foi montada é 955 Lake Shore Blvd. W, Toronto.

The Toronto Spring Baby Show: se você está grávida, tem um bebê ou um filho pequeno, este é um evento que pode te interessar. A feira terá tudo para as grávidas e crianças pequenas, acontecendo no Enercare Centre (Hall B, Exhibition Place, 100 Princes’ Blvd, Toronto) nos dias 15 e 16 de abril.

WWF-Canada’s CN Tower Climb for Nature: nos dias 15 e 16 de abril você pode participar deste evento destinado a dar atenção ao aquecimento global. O evento consiste em subir a CN Tower através dos seus 1776 degraus.

Monster Jam: nos dias 22 e 23 de abril acontecerá no FirstOntario Centre em Hamilton (101 York Blvd) este show dos carros gigantes que as crianças amam. Já levamos o Thomas e ele fala até hoje!

Aniversário de 210 anos da Batalha de York: você sabia que tem um forte dentro da cidade de Toronto? Poisé! O lugar é super legal e vale a pena visitar. No dia 23 de abril o Fort York estará aberto para celebrar os 210 anos da batalha de York.

Eventos Esportivos

No início de abril a temporada regular de basquete e hockey no gelo acabam e depois da Páscoa só jogos dos playoffs se os times da cidade passarem (ao que tudo indica o Raptors estará fora mas o Maple Leafs está bem colocado e deve seguir firme para os playoffs da NHL). Uma ótima notícia é que a temporada de baseball já começou e o primeiro jogo do Blue Jays em Toronto acontece no dia 11 de abril. E o time de futebol de Toronto – Toronto FC – também tem vários jogos na cidade em abril (clique aqui).

Eventos musicais

Neste post aqui vocês conseguem ver a lista dos shows que estão acontecendo em Toronto neste ano.

Espero que vocês curtam bastante o mês de abril com estas dicas!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *