Pular para o conteúdo

Como é o processo do design de interiores: minha experiência com a F2Interiors

Quando construímos nossa casa eu tinha certeza que queria ajuda profissional para fazer o design do espaço. Eu nunca tive uma casa grande e tinha medo de encher de coisas ou deixar ela muito vazia. Além disso, eu precisava que a casa fosse funcional, porque eu tenho duas crianças pequenas e não consigo limpar a casa todo dia, então contratar um serviço de design de interiores para nos ajudar foi fundamental. E neste post aqui eu contei para vocês da F2Interiors  e um pouco sobre o trabalho das “Fernandas”. Mas hoje eu vou trazer detalhes deste processo e falar sobre a minha experiência com o pacote de projeto de design completo.

Fase 1: O primeiro encontro e a avaliação das nossas necessidades e gostos

Tudo começou com um primeiro encontro, quando as profissionais da F2Interiors  ouviram nossos gostos e necessidades. Esse talvez seja a parte mais importante do processo porque, como eu disse anteriormente, o design era fundamental para a funcionalidade da nossa casa. Sem essa conversa o design não teria funcionado para a nossa família. Esse primeiro encontro na verdade começou virtualmente – quando eu e meu marido trouxemos detalhes do que a gente gostava ou não (incluindo fotos de inspiração) – e também incluiu uma visita delas aqui em casa para medir o espaço. E vale falar que como parte desta fase nós conversamos sobre budget, algo fundamental neste tipo de projeto.

Fase 2: Estudo do layout e apresentação do primeiro projeto 3D

Depois da fase 1 foi a hora das profissionais da F2Interiors  fazerem um estudo detalhado do layout da nossa casa, tentando colocar tudo aquilo que a gente queria e outras idéias que a gente nem imaginava. Quando recebemos o primeiro projeto 3D eu fiquei maravilhada – e confirmei o que eu já sabia: como faz diferença ter um profissional te guiando na composição dos ambientes da sua casa. Um das coisas que eu mais fiquei impressionada foi que, com o projeto 3D, recebemos uma lista de móveis para cada ambiente. A lista possuía preço e link dos produtos e, melhor ainda, opções de peças para diferentes orçamentos.

Fase 3: Revisão e resultado final

O projeto 3D que recebemos na fase anterior não era o final. Conversamos e mudamos algumas coisas. E assim fomos recebendo outras versões e chegamos a um projeto final. Além da lista de móveis também recebemos um orçamento com fornecedores para móveis planejados e detalhes na estrutura da casa, como o revestimento das lareiras. Vale falar que além de indicarem os profissionais para fazerem os móveis planejados e os detalhes do design, como o revestimento das lareiras, a F2Interiors também acompanhou a execução do projeto. E, preciso dizer, fez toda a diferença! Elas ficam encima da obra para ter certeza que tudo ficará perfeito (olha só a foto abaixo de quando a lareira foi revestida, com o maior cuidado para não sujar ou estragar nada).

Neste post eu tentei resumir um pouco a minha experiência com a F2Interiors , mas claro que em poucas linhas não dá para explicar todo o cuidado e atenção que recebemos. Design de interiores vai além de deixar sua casa bonita: é fazer o seu sonho se tornar realidade e, melhor ainda, da maneira que funciona para você. Eu só tenho elogios para o trabalho das Fernandas e até hoje eu ando pela minha casa e não acredito o quão funcional ela é e como cada cantinho tem a nossa cara. Desde a fase 1 até a 3 as Fernandas foram extremamente profissionais e atenciosas, e realmente conseguiram entender tudo que a gente queria e colocar em prática, mesmo a gente não sabendo muito bem o que queria. Fica aqui a dica de uma empresa para grandes e pequenos projetos.

A F2Interiors é uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Eles fizeram vários projetos de design aqui em casa e estão dando várias dicas incríveis mensalmente aqui no blog. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *