Pular para o conteúdo

Março 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

Quem estava esperando por março levanta a mão! Março é um mês super esperado pois é quando a primavera chega, o horário de verão começa e o clima começa a ficar menos rígido (o que não quer dizer menos frio como eu contei para vocês neste post aqui de clima de Toronto a cada mês). O mês de março está repleto de atrações, eventos, atividades, comemorações e eu demorei um montão para escrever o post e colocar todas estas dicas juntas para vocês. Espero que vocês curtam bastante e que as dicas sejam super úteis.

Chegada da Primavera

Sim pessoal, o mês de março é tão esperado porque é o mês que a gente vai dar “tchau tchau” para o inverno, pelo menos na teoria. O calor não vai chegar intensamente em março e há grande chances de neve, mas mesmo assim a gente já se anima e em alguns anos atrás já vimos até flores nascendo em março, então é só esperar para ver como será o mês e se o início da primavera será menos gelado.

O clima do mês de março

A previsão do tempo indica um março um pouco mais frio e mais molhado/nevado que os outros anos: média de temperatura de -1C (1C abaixo da média) e com 65mm de precipitação (10mm acima da média). Segue a previsão da temperatura dia a dia no mês que se inicia hoje: 1 à 6 de março com chuva e neve, e temperaturas amenas; 7 à 10 com frio e neve; 11 à 16 com temperaturas amenas; 17 à 24 com mistura de chuva e neve e frio; e, 25 à 31 com temperaturas amenas (e por temperaturas amenas eu digo um pouco mais quente, provavelmente na casa de 1 dígito positivo ou perto de 0C).

Início do Daylight Savings

Sim pessoal, março é o mês que o Daylight Savings começa por aqui. E para quem não sabe o que é Daylight Savings é o chamado “horário de verão” no Brasil, ou a época do ano em que adiantando os ponteiros 1h a mais do que o horário padrão) para que o dia fique mais longo e energia elétrica seja poupada. Eu já escrevi alguns posts super legais sobre isso e vale a pena lê-los clicando aqui. O Daylight Savings começa aqui no Canadá no dia 12 de março às 2am e a dica é que antes de dormir neste dia você já adiante o relógio 1h.

Comemorações

Não teremos feriado em março – já que a Páscoa cai em abril – mas mesmo assim há uma comemoração super tradicional por aqui, que embora não seja feriado é celebrada por muita gente: o St Patrick’s Day. A data é comemorada no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Nesta data as pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Basicamente as pessoas se vestem de verde porque São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Em Toronto há uma parada, que este ano acontece no dia 19 de março (veja mais informações aqui). Se você quiser comemorar a data vale ir a qualquer pub irlandês da cidade – cito alguns neste post aqui – tomar cerveja verde e comemorar a data com amigos.

Festivais e Eventos

Celebrate Toronto: o aniversário de Toronto é em março mas infelizmente por aqui não temos feriado no aniversário da cidade. Mesmo assim a prefeitura organizou um montão de eventos diferentes que acontecerão entre 6 e 18 de março na Nathan Phillips Square e em outros lugares pela cidade.

Festivais de Maple: nas primeiras semanas de março acontecem os festivais de maple em várias fazendas, centros de conservação e parques de Toronto e principalmente regiões ao redor da cidade grande. Em resumo nestas fazendas você vê a colheita do melado de maple – que é super característico do Canadá, pode provar e fazer outras atividades. O evento é super legal e já fomos várias vezes – tem posts aqui no blog sobre todas as nvisitas. Vale a pena!

Comicon Toronto: feira para amantes de personagens de ficção e histórias em quadrinho, acontecendo de 17 à 19 de março no Toronto Metro Convention Centre.

Roundhouse Winter Craft Beer Festival: festival de cervejas no Roundhouse Park (parque na frente da CN Tower) no dia 4 de março. Serão mais de 150 cervejas artesanais de cervejarias locais (de Ontario e de Quebec) e este ano eles vão incluir vinícolas, destilarias e bebidas não alcóolicas.

Sugar Shack na Sugar Beach: a Sugar Beach é uma “praia” de Toronto que é super fotogênica e foi extremamente cara de ser construída – clique aqui e leia mais. Nos dias 11 e 12 de março acontece no local o evento Sugar Shack, para nos despedirmos do inverno. Haverá degustação de maple, bar, atividades de inverno, música e muito mais.

Taste of the Middle East Winter Festival: festival de comida, cultura, arte e música do Oriente Médio acontecendo no Mississauga Convention Centre entre 17 e 19 de março.

St. Patrick’s Day Parade: a parada do St Patrick’s Day, super tradicional aqui em Toronto. Este ano ela acontece no centro da cidade no dia 19 de março.

ROM After Dark: Humanity: evento para +19 no museu ROM com atividades experimentais, música com curadoria, artes visuais, apresentações pop-up e comida e bebida diferenciadas, projetadas para adultos que procuram uma noite divertida. O evento acontece no dia 24 de março.

TO Food and Drink Fest: festival de culinária para pessoas +19 anos acontecendo no Metro Toronto Convention Centre entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Lumière: The Art of Light: festival de luzes que começa no dia 10 de março no imperdível Trillium Park de Toronto (955 Lake Shore Blvd West).

The Office Experience: Toronto: à partir do dia 3 de março esta experiência interativa sobre o seriado The Office vai estar rolando em Toronto (Yorkdale Shopping Centre), até o dia 4 de junho.

Stranger Things: The Experience: e se você curte a série Stranger Things, a exposição da série acontece no Cinespace Marine Terminal Studio (8 Unwin Avenue) em março e meses seguintes.

Disney Animation: Immersive Experience: exposição imersiva que está rolando em Toronto desde o início do ano, vai até 19 de março no Lighthouse Immersive Inc (1 Yonge Street).

Além de todos estes eventos estão rolando jogos de basquete da NBA e de hockey NHL. Vale falar que os playoffs começam no início de abril e mesmo se os times daqui passarem para a próxima fase os ingressos são bem mais caros, então se vocês querem curtir um joo vale a pena ir em março.

E se quiserem saber sobre shows musicais acontecendo em Toronto e arredores nesta época só só clicar neste post aqui (estou sempre atualizando com os shows que vão sendo anunciados ao longo do ano).

Bom março para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *