Pular para o conteúdo

Flores, flores e mais flores: jardins e festivais de flores em Ontário

Eu sei, eu sei: ainda estamos no inverno (e inclusive há previsão de tempestade de neve – outra – no início de março). Mas eu já estou organizando meu calendário de atividades de primavera e não poderia deixar de compartilhar alguns festivais de flores lindos que vão rolar por aqui na primavera. Segue a lista:

Festival de Tulipas de Ottawa

Eu já falei MUITO sobre este festival aqui no blog – leia aqui -, mas deixa eu contar para vocês uma coisa: nunca tive a oportunidade de visitar a cidade nesta época. Este ano o festival acontecerá de 12 à 22 de maio em diversos parques da capital do país – com foco no Commissioners Park, onde estarão 300 mil tulipas. Este festival é histórico e acontece desde 1953. Mais informações aqui.

Fazenda TASC em Niagara

Uma fazenda de tulipas na região de Niagara (na cidadezinha de Fenwick) que fez muito sucesso nos últimos anos. Eles plantam 2 milhões de tulipas e além de visitar o lugar você pode pegar as suas direto da plantação para levar para sua casa. Em 2023 o local irá abrir entre 29 de abril e 21 de maio. Mais informações aqui.

Windecker Woods Flower Farm

Uma fazenda de flores – ou um jardim – que você anda e vai escolhendo as flores que quer. A fazenda é do tipo “puck your own” e eles tem dão uma tesoura para você ir pegando as flores que quer e montando seu arranjo. E algo bem curioso: você paga pelas suas flores colocando o dinheiro – a quantidade que você achar justa – em uma caixa de madeira ou fazendo um e-transfer para o dono no local. Vale falar que eles tem também a picnic experience ($33 por pessoa) para você fazer um picnic no meio do jardim. Mais informações aqui.

Jardins ao redor das cachoeiras de Niagara

Os jardins ao redor das cachoeiras de Niagara são extremamente lindos e ficam repletos de flores na primavera, sendo uma atração a parte para quem visita o local nesta época do ano. Dica: reserve um tempo para bater fotos e explorar os jardins e não somente as falls. Vale muito a pena. Geralmente são plantadas várias tulipas e você pode apreciar e bater fotos lindas destes jardins coloridos. Sempre que vamos na primavera ficamos impressionados com a beleza dos jardins de lá.

Royal Botanical Gardens

O maior jardim botânico do Canadá (980 hectares) fica pertinho de Toronto e visitá-lo na primavera é um passeio lindo e imperdível, especialmente porque o local faz festivais de tulipas e outras flores. Mais de 1100 espécies de plantas crescem no local. Vale falar que há cinco áreas de jardins para os visitantes: o Hendrie Park, o RBG Centre (que inclui o Mediterranean Garden, único conservatório do RBG), o Arboretum, o Laking Garden e o David Braley e Nancy Gordon Rock Garden. Para mais informações sobre o local clique aqui.

Lochland Botanicals

Fazenda em Milton que oferece a experiência dos visitantes pegarem suas flores e temperos e é inclusive pet-friendly. Além da experiência de colher os produtos direto das hortas e jardins, o local oferece atividades extra como wellness program (por exemplo, yoga e meditação) e programas educacionais sobre o uso de ervas na saúde. Mais informações aqui.

Stems Flower Farm

Nesta fazenda em Cookstown você encontra mais de 100 variedades de flores em um acre de propriedade. Há diversos pacotes para visitar o local, incluindo um que permite que você corte seu buquê de flores de diferentes tamanhos e espécies. Há ainda um mercado agrícola para comprar buquês amarrados à mão, cachos de flores, frutas frescas e produtos agrícolas. Mais informações aqui.

Makkink’s Flower Farm

Outra fazenda de flores, desta vez localizada em Tillsonburg (entre London e Hamilton). O local possui o tradicional pick your own mas também algo que os outros locais não oferecem: date night com bebida e comida no final do dia (veja aqui). Além desta experiência há também o “ladies night out” e vários workshops. As flores geralmente estão abertas entre julho e setembro. Mais informações aqui.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem ver mais posts aqui no blog sobre flores é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *