Pular para o conteúdo

Lista de lojas de móveis no Canadá

Uma dúvida que muitas pessoas têm ao se mudarem ou reformarem suas casas é onde comprar móveis aqui no Canadá. Pois bem, existe uma grande variedade de lojas – que vão além da IKEA – e a F2interiors traz neste post uma lista com as suas lojas favoritas.

Ikea

A Ikea é uma empresa sueca conhecida mundialmente pela variedade de produtos e preço acessível. Com 15 lojas enormes espalhadas por todo o Canadá, ela possui uma grande diversidade de produtos para todos os ambientes, incluindo móveis prontos, móveis customizados, acessórios para cozinha, decoração e muito mais. Uma ótima opção para quando você precisa mobiliar toda a casa e o orçamento está apertado.

Structube

A Structube é uma empresa canadense com mais de 50 lojas no Canadá, oferecendo opções de móveis modernos e com preços super acessível. Eles possuem móveis para todos os ambientes como sala de estar, sala de jantar, quartos e escritório. Contam também com a linha “small budget”, com preços ainda mais atrativos.

Bouclair

A Bouclair é outra empresa canadense com ótimas opções de objetos de decoração e de preço acessível. Além disso, há alguns móveis como cadeiras, mesas, aparadores, estantes, tudo de ótimo bom gosto e com preços também bem acessíveis.

West Elm

A West Elm é uma empresa americana com estilo super atual e sofisticado. Ela possui um foco na sustentabilidade usando materiais de baixo impacto ambiental, tecidos orgânicos, madeiras sustentáveis e materiais recicláveis. Além de móveis, eles possuem uma ótima variedade de objetos de decoração, roupas de cama e toalhas. Os preços da West Elm são mais caros quando comparados com as lojas acima citadas.

CB2

A CB2 é também uma empresa americana com opções mais sofisticadas e trendy. Nessa loja você encontra peças mais diferenciadas e modernas. Uma ótima opção para quem está em busca de uma peça especial, única e que chame a atenção em sua casa. Os preços são mais salgados. Há apenas uma loja física no centro de Toronto.

Elte Mkt

A Elte Mkt é uma marca independente de móveis, criada por dois irmãos em Toronto. Eles possuem peças contemporâneas e modernas, além de objetos de decoração super legais. Também possuem uma seleção incrível de tapetes com design exclusivo.

Article

A Article é uma empresa canadense (com sede em Vancouver) que vende seus móveis exclusivamente online. Eles possuem peças atemporais, de qualidade e com ótimo custo benefício. Por ser uma loja online, eles fornecem amostras de tecidos e materiais para que você possa fazer a escolha certa, além de ter um ótimo atendimento. Quando você compra um móvel tem 30 dias para testar e se não gostar pode devolver.

Rove Concepts

A Rove Concepts é uma loja com produtos super sofisticados e de ótima qualidade. Eles possuem opções bem legais para diversos ambientes da casa, com design lindo. Aqui no Canadá a marca possui showroom em Toronto e Vancouver. Um dos pontos fortes da loja é a seleção de sofás com configurações prontas e modulares. Uma ótima opção para quem procura conforto, qualidade e sofisticação.

Wazo Furniture

A Wazo é uma empresa canadense que possui duas lojas – uma em Toronto e uma em Vancouver. Seus móveis são lindos e com ótimo preço (não tão barato quanto Structube ou Ikea mas não tão caros quanto Article e Rove). Há muitos produtos legais e vale a pena pesquisas porque eles tem sempre ótimas promoções.

Urban Barn

Outra empresa canadense que começou em Vancouver em 1990, a Urban Barn hoje vende online e em lojas físicas espalhadas pelo país. Os móveis estão concentrados em peças para a sala de estar, jantar e quarto e possui peças com ótimos preços (e outras um pouco mais caras).

EQ3

Com sede em Winnipeg, Manitoba, a EQ3 adota uma abordagem canadense de design e produção – com móveis elegantes e atemporais. Muitas das peças da EQ3 são customizáveis, o que é fantástico pois dá para escolher cor e tamanho. Porém isso tudo tem um custo um pouco alto.

Este post foi escrito pela F2Interiors, uma empresa de design de interiores com profissionais brasileiras que trabalham em Toronto e arredores em pequenos projetos, renovação completa e e-design. Mais detalhes sobre a empresa vocês encontram aqui.

3 comentários em “Lista de lojas de móveis no Canadá”

  1. Muito bacana e super útil o post! Quando mudamos pra uma casa maior há dois anos atrás tb não tinha muita ideia de onde encontrar móveis mais bacanas e ainda por cima estávamos no meio da pandemia….demoraram uma vida pra entregar :(. Das lojas listadas, CB2 e EQ3 são super novidade pra mim, adorei as dicas! Todas as outras já comprei algum móvel ou decoração e tem coisas lindas mesmo.

  2. Eu incluiria a loja MOBILIA, sou suspeita pq trabalho nela, mas avalio na condição de arquiteta, não de funcionária. A loja possui vários móveis de qualidade com uma linha bem moderna contemporânea.

  3. PEDRO BATISTA DE OLIVEIRA JUNIOR

    Sou marceneiro de imóveis planejados tem mais de 30 anos de experiência tô querendo mudar aí para o Canadá como fasso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *