Pular para o conteúdo

Festivais de inverno em Ontario

Uma das coisas que eu mais curto de morar por aqui é o fato de que, não importa o clima e o mês, sempre tem algum evento ou festival acontecendo em alguma cidade. E isso é super verdade no inverno também. Então se você pensa que só porque está frio lá fora não terá o que fazer está enganado. Segue abaixo uma lista enorme com vários festivais que irão acontecer ao redor da província durante os próximos meses.

Lights on Stratford: festival de luzes nas ruas centrais da belíssima cidadezinha de Stratford, acontecendo até 26 de janeiro.

Toronto Chinatown Lunar New Year Celebration: celebração do Ano Novo chinês que acontece na Chinatown de Toronto em fevereiro.

Bloor-Yorkville Icefest: festival de esculturas de gelo que acontece no centro de Toronto no dias 18 e 19 de fevereiro.

Niagara Icewine Festival: festival de icewine acontecendo nos finais de semana entre 13 e 29 de janeiro em Niagara Falls.

Hamilton Winterfest: festival que acontece na cidade de Hamilton com 50+ atividades, incluindo em vários restaurantes. Acontece entre os dias 2 e 20 de fevereiro.

Winterlicious: festival gastronômico onde vários restaurantes de Toronto servem menus com preço fixo, entre os dias 27 de janeiro e 9 de fevereiro.

Kingstonlicious: mesmo conceito do evento anterior, mas acontecendo em Kingston entre o final de janeiro e março.

Winterlude: (foto destaque) um dos festivais de inverno mais legais de Ontario, que acontece na capital Ottawa. Nele, você pode patinar na maior pista de patinação do mundo (Canal Rideau). Acontece entre 3 e 20 de fevereiro.

Eclipse Walk with Light: caminhada interativa na floresta na região de Huntsville, que acontece todas as noites de inverno.

Fire and Ice Bracebridge: evento que mistura atividades, comida e bebidas na bela região de Muskoka. Acontece no dia 28 de janeiro.

Winterloo: festival de inverno na cidade de Waterloo, com esculturas no gelo, música e comidas. Acontece também no dia 28 de janeiro no centro da cidade.

Hello Winter: festival de inverno acontecendo na cidade de Barrie, de 1 de fevereiro até 31 de março. Todos os finais de semana haverá atrações diferentes na orla da cidade, incluindo arte e apresentações artísticas.

Vaughan Winterfest: o festival de inverno da cidade de Vaughan acontece no dia 5 de fevereiro no Vellore Village Community Centre.

A dica é uma: não ficar em casa e curtir TUDO que cada estação do ano tem a oferecer. Certamente que há mais eventos do que os listados acima e que qualquer cidade perto de você terá alguma celebração de inverno, especialmente depois de dois anos com estas festividades canceladas por conta da pandemia. Minha dica é que vocês já procurem e agendem nos seus calendários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *