Pular para o conteúdo

The Bentway: uma pista de patinação diferente e imperdível em Toronto

Foto: thebentway.ca

Uma das atividades mais legais do inverno no Canadá é a patinação no gelo. Há diversos rinks espalhados pela cidade e você pode utilizá-los gratuitamente (clique aqui e veja todas as informações). Entre todos os lugares para você patinar em Toronto um – aberto em 2018 – destaca-se: o the Bentway.

A idéia do local foi lançada em 2015 com a união de vários setores públicos e privados, com o objetivo de transformar uma área subutilizada sob a Gardiner Expressway de Toronto em um novo espaço público no centro da cidade. Inicialmente o espaço seria provisório mas deu tão certo que hoje é parque da cidade e super popular, sendo mais popular ainda no inverno por conta da sua pista de patinação. Para quem não sabe, a Gardiner Expressway é uma estrada suspensa (super feia) que corta a região sul de Toronto no sentido leste- oeste. O parque ganhou esse nome pois em inglês os arcos de suporte da Gardiner são chamados de bents.

Foto: thebentway.ca

Ao contrário da maioria dos rinks de patinação no gelo em Toronto, a pista do the Bentway não é circular, mas um “caminho” de 220 metros pelo espaço. A pista está aberta até 20 de fevereiro nos dias de semana (5pm-9pm) e finais de semana e feriados (12pm-9pm). O local possui bar que vende chocolate quente e outras guloseimas (nas segundas-feiras o chocolate quente é gratuito).

No local você pode alugar equipamento – clique aqui para saber mais detalhes – e nas sextas-feiras a partir do dia 13 de janeiro o aluguel do patins é gratuito entre 5pm-9pm.

Há ainda no local aulas gratuitas para você aprender a patinar (veja mais detalhes clicando aqui).

Fica aqui então a dica de um lugar super legal para vocês patinarem neste inverno em Toronto.

3 comentários em “The Bentway: uma pista de patinação diferente e imperdível em Toronto”

  1. Oi, Gaby. Sou Gabi também e vou pra Toronto ficar três meses em Fevereiro. Tem alguma dica de lugares bons e baratos para comer ?

  2. Bom dia Gaby, sou novo aqui, estou amando muito tudo, eu estou me planejando para mudar de vida, ir para o Canadá fim do ano com meu filho e minha esposa, tem alguma dica? Muito bonito seu trabalho por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *