Pular para o conteúdo

Lugares para fazer snow tubing nos arredores de Toronto

Se você curtir “deslizar” sentado em bóias na neve é legal entender a diferença entre os termos snow tubing e tobogganing. Geralmente o termo tobogganing é utilizado quando as pessoas vão em qualquer morrinho com neve para descer com uma bóia ou pranchinha. Já o termo snow tubing é mais utilizado quando essa descida possui uma pista própria e toda uma estrutura ao redor, e por conta desta pista preparada para isso as descidas são mais rápidas.

Neste post aqui eu trouxe uma lista de parques em Toronto onde você pode levar sua bóia para brincar de toboggan. Se você está procurando uma estrutura mais elaborada – como esteiras que te levam até o topo, pistas super bem conservadas que te fazem descer rapidamente e até todo o equipamento (bóia e capacete), este post é para você. Mas antes de fazer a lista dos vários lugares para fazer snow tubing nos arredores de Toronto, vale lembrar que toda esta estrutura tem um custo, que nem sempre é barato.

Blue Mountain Resort (2h ao Norte de Toronto)

No resort de esqui mais popular de Ontario voc&e encontra uma área para fazer snow tubing. A atividade funciona diariamente entre 10am-8pm e o preço dos ingressos (1 hora de atividade) varia em função da idade entre $8-$31.

Horseshoe Resort (1h20 ao Norte de Toronto)

Esta é considerada a mais longa pista de snow tubing de Ontario. Possui 5 pistas com diferentes inclinações e é incrível mesmo (clique aqui para ver meu post sobre nossa visita ao local). O valor do ingresso varia em função do dia da semana que você está indo (dias de semana 2h por $26 e finais de semana 3h por $46-55). É obrigatório o uso de capacete e se você não tiver um eles alugam por $17.

Snow Valley Ski Resort (1h15 ao Norte de Toronto)

Um dos lugares mais populares de snow tubing daqui, que fica na cidade de Barrie ao norte de Toronto. O que eu acho legal é que possui uma área separada para as crianças pequenas (Kidz Zone) brincarem de snow tubing com segurança. Os valores dependem do dia da semana e ficam entre $22-37 por pessoa.

Chicopee Tube Park (1h à Sudoeste de Toronto)

São 6 descidas no Chicopee Tube Park localizado em Kitchener. Cada ticket dá direito a brincar 1h e 30 minutos e custa $36.

Lakeridge Ski Resort (45min ao Norte de Toronto)

Esta é uma ótima opção se você quer algo mais perto de Toronto (localizado em Uxbridge). A pista fica aberta na maioria dos dias até 9:30pm e o preço é um só: $35 por 2 horas. Você ganha uma carona na subida sentado na bóia.

Mount Chinguacousy (34min à Oeste de Toronto)

Outra ótima opção perto de Toronto, desta vez em Brampton. Essa pista fica aberta nas quintas e sextas à noite e sábados e domingos durante todo o dia. Neste caso o valor é pelo número de descidas, que varia entre 6 ($14.90), 12 ($22.60) e 18 ($29.79).

Espero que tenham gostado da dica, já que esta atividade é MUITO divertida. Vale falar que cada um dos lugares coloca ujm limite de tamanho e/ou idade para participar, então a dica é que vocês olhem os links de cada um dos lugares se tiverem dúvidas quanto a estas restrições. E é sempre legal reservar seu ingresso antes, especialmente se vocês resolverem ir nos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *