Pular para o conteúdo

2022: um ano, cinco casas

Acredito que todo ano que passa deixa sua marca registrada na nossa vida, afinal são 365 dias vividos. E é por isso que eu sempre faço uma reflexão sobre os meus anos e o que eles deixaram de “legado” na minha vida. E 2022 foi um ano diferente que eu nunca imaginei viver: em 2022 vivemos em 5 casas diferentes. Foi um dos anos mais agitados da minha vida por isso – e pela incerteza se aquela seria nossa última casa provisória ou não. Com isso a gente não conseguiu focar na gente: engordamos, nos alimentamos mal e dormimos pouco (cuidar da minha saúde está no topo de prioridades do novo ano). Mas uma coisa posso dizer: vivemos momentos inesquecíveis em 2022 e realmente “fizemos uma limonada com os limões que recebemos”.

Início do ano na casa alugada sonhando com a nova casa em maio

Essa foto ai encima foi batida no dia 1 de janeiro: simplesmente em uma semana o primeiro andar da nossa casa subiu. Achamos o processo muito rápido e tínhamos certeza que daria tempo deles finalizarem nossa casa na data acordada: maio de 2022. Estávamos tão feliz e já imaginávamos passar o verão organizando tudo. O dono da casa que alugávamos (nossa casa 1/2022) pediu para sairmos em maio e ficamos felizes porque era justamente o mês que nossa casa ficaria pronta…

Não, não será quando imaginávamos

Já no próximo mês – fevereiro – descobrimos que nossa casa não ficaria pronta em maio. A nova data seria 1 de setembro: 4 meses a mais do que tínhamos nos planejado. Nós tentamos argumentar e inclusive tentar ficar na casa que alugávamos mas não teve jeito. Então passamos os meses de março, abril e maio guardando coisas em caixas e procurando um lugar para morar por este período. Não achamos nada além de Airbnb: a maioria dos locais querem um contrato de aluguel de 12 meses e não valia para a gente pagar 12 para morar por 4.

Um sonho que coube certinho

Nosso sonho de cruzar o Canadá coube certinho nesse momento da nossa vida e eu contei todos os detalhes neste post aqui. As aulas dos meninos iriam até final de junho então conseguimos um Airbnb para passar as 6 semanas que precisávamos entre entregar as chaves da casa alugada e pegar o carro na estrada. Colocamos tudo que tínhamos em um storage (foto acima), separamos uma mala de roupas para cada um, e começamos a viver uma vida diferente. Eu considero esse Airbnb a nossa casa 2/2022, apesar que o local já estava ocupado nos finais de semana então a gente entrava e saia toda semana. Foi puxado demais mas a gente aproveitou para curtir e passear muito durante os seis finais de semana que estivemos por lá.

73 dias na estrada

Ficamos quase 2 meses e meio da estrada e por isso eu considero o carro a nossa casa 3/2022. Eu tenho vários posts sobre a viagem aqui no blog e estou devendo muitos outros com dicas de lugares específicos (uma hora eles aparecem!). Viajar com duas crianças pequenas + um cachorro e tentar colocar tudo que a gente utiliza dentro de um carro foi a tarefa mais difícil. O passeio foi incrível e ninguém ficou incomodado quando ficamos horas e horas no carro. Foi uma experiência maravilhosa que eu irei guardar pelo resto da minha vida.

Chegamos e fomos morar na marina

Durante nossa viagem ficamos sabendo que a nossa casa não ficaria pronta no dia 1 de setembro. Eu nem acreditei que haveria um novo atraso… Mas, novamente, a gente aproveitou e transformou algo que poderia ser ruim em bom. Não ficamos mais tempo viajando porque as aulas dos meninos iriam começar, então a gente tinha que estar aqui. Recorremos ao Airbnb e desta vez algumas algo super legal, porque a gente não aguentava mais ter as roupas na mala e ficar indo de um lugar para outro. Alugamos um apartamento super legal no Friday Harbour – uma marina perto de Barrie – e curtimos um mês entre praia, lago e finais de tarde lindíssimos. Essa foi a nossa casa 4/2022.

Nossa forever home

Foi no final de setembro que a nossa casa ficou pronta. Pegar as chaves e entrar nela foi especial demais e valeu a espera. Devo confessar que nos primeiros meses foi estranho estar em um lugar sem ter que mudar, até os meninos perguntavam quando a gente iria para o hotel ou se essa casa era a nossa “forever home”. O tempo passou, as caixas foram sendo esvaziadas e as coisas foram encontrando o seu lugar. A gente já se sente em casa e a nossa casa 5/2022 será a nossa casa de muitos e muitos anos. Um dos objetivos do novo ano será finalizar a organização da nossa casa e deixar ela ainda mais com a nossa cara, funcional e aconchegante, para a gente poder curtir muitos e muitos anos nela. E devo confessar que embora eu AME viajar, estarei bem feliz em casa no novo ano, sem ter que andar com malas e malas por todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *