Pular para o conteúdo

Sobre a aventura de cruzar o Canadá de carro elétrico durante todo o verão

  • Canada

Amanhã começa um projeto que estava engavetado desde 2019: nossa aventura cruzando o Canadá de carro elétrico. Em 2019 decidimos que queríamos fazer algo diferente para comemorar os 10 anos de Canadá e começamos a organizar um roteiro por lugares que queríamos conhecer. Como parte do planejamento fechamos parcerias incríveis, começamos a nos conectarmos com brasileiros em todos os lugares que estávamos passando para conhecer a história deles e contratamos uma empresa que iria trazer nosso carro de volta para Toronto, porque naquela época não poderíamos trabalhar remoto e não teríamos tempo de ir e voltar. Tudo estava ainda sendo planejado para acontecer em julho e agosto de 2020 quando a pandemia aconteceu. O mundo parou. Nossos planos pararam.

Nunca mais pensamos no projeto porque ele parecia inviável e distante. Parecia aquelas coisa que a gente sonha e planeja mas não acontecem. Mudamos de Toronto e começamos a construir uma casa. Por mais que tivéssemos algumas parcerias, ficar “viajando” por mais de 2 meses não é algo barato e que se alinhava ao momento que estamos vivendo com a construção da nossa casa. Mas eis que ela não ficou pronta quando deveria e o dono da casa que estávamos alugando pediu ela de volta. Ficamos sem casa justamente perto do verão, quando os meninos estarão de férias e precisamos entretê-los. E foi ai que aquele projeto inviável e distante se tornou real e palpável e decidimos que seria hora de cruzar o Canadá, conhecer lugares que sempre sonhamos e criar memórias com nossos filhos que ficarão guardadas para o resto de nossas vidas.

Tivemos que reorganizar o roteiro porque agora trabalhamos remoto. Sim, temos férias e ficaremos 4 semanas sem trabalhar. Mas iremos viajar mais de 2 meses e tanto eu quanto o marido estamos trabalhando em vários projetos, então intercalamos semanas de férias em lugares remotos com semanas em Airbnbs espaçosos em cidades maiores. Também não resistimos e incluímos alguns destinos no país vizinho, que são próximos da fronteira e não irão interferir tanto no trajeto.

Esperamos as aulas do Thomas acabarem na escola para começarmos a viagem. Iremos de Toronto até Vancouver – passando por alguns lugares nos Estados Unidos – com nosso carro elétrico. Temos um Model 3 que não é um carro considerado grande, então além de estar todo este tempo na estrada tivemos que organizar o que levar de uma maneira prática e otimizada, até porque iremos acampar em alguns lugares então além das roupas o equipamento de camping teve que caber no Model 3.

Além de viajar com 2 crianças pequenas teremos Ella com a gente. Quando idealizamos essa aventura em 2019 Jojoe ainda estava com a gente. Sempre levamos ele para viagens deste tipo e teria sido maravilhoso comemorar os nossos 10 anos de Canadá – que também eram dele – na sua companhia. Ella AMA carro e tenho certeza que ter ela será muito especial e Jojoe está sempre presente nos nossos corações.

Sempre que eu viajo eu tento realmente me desconectar da vida online. Eu somente posto – no final do dia – quando é uma press trip que eu tenha que compartilhar como parte do contrato ou convite. Senão, eu curto tudo sem me preocupar em olhar o celular e posto depois no blog a dica quando eu consigo – e caso eu goste do passeio. Mas desta vez será diferente… e eu quero que seja diferente. Essa aventura será tão cheia de momentos únicos e eu tenho certeza que viverei a cada dia algo novo que eu resolvi postar tudo diariamente, não só para vocês mas para mim também. Eu quero guardar estes momentos e ter essa memória diária com detalhes. E é por isso que a idéia é não somente mostrar nos stories os lugares lindos que estamos passando, mas escrever textos que registrem este momento como um diário, que irá detalhar tudo que vamos viver aqui no blog também.

Portanto, convido todo mundo a acompanhar a nossa aventura de 70 dias pela América do Norte nas redes sociais e aqui no blog. Ao todo iremos passar por 5 províncias Canadenses, 9 estados americanos e inúmeras cidades. Visitaremos 12 parques nacionais e iremos nos hospedar em uma mistura de Airbnb, hotel, camping e cabanas. Tenho certeza que será incrível e estou feliz demais em poder viver mais este sonho por aqui!
Marcações:

3 comentários em “Sobre a aventura de cruzar o Canadá de carro elétrico durante todo o verão”

  1. Ai Gaby que sonho.
    Desejo muita sorte para vocês. Aproveitem ao máximo esses dois meses.
    Cá estarei, super curiosa, para vos acompanhar nessa viagem❤

  2. Gaby seguindo essa viagem, to com meu carro eletrico so esperando dicas suas pra fazer algo mais perto por enquanto. Aproveita muito esse momento sera maravilhoso e inesquecivel.
    Let it begin!
    JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *