Pular para o conteúdo

Natal no Castelo de Toronto: Holiday Lights Tour na Casa Loma

Este ano participamos de um dos eventos de Natal de Toronto que eu mais tinha vontade de fazer: o Holiday Lights Tour da Casa Loma. Este é um evento noturno onde você caminha 2km por partes externas do castelo e vê muitas luzes e várias atrações. Eu queria muito levar os meninos neste evento porque eu sabia que ele era uma combinação de vários eventos: luzes, papai noel, atividades…. e foi exatamente isso! Eu amei! Certamente um dos eventos de Natal mais mágicos que fomos em Toronto. E neste post eu vou contar em detalhes como foi toda a experiência.

Como falei anteriormente o Holiday Lights Tour é um evento noturno e vai das 5pm até 10pm (10pm é a última admissão). Levamos 1h e 30 minutos para fazer todo o trajeto, mas no geral as pessoas demoram em torno de 2 horas. O motivo de levarmos 30 minutos a menos foi porque o Ian ficou com medo do show de fogo, então acabamos não assistindo esta parte. Vale falar aqui que este evento NÃO passa por dentro da Casa Loma, mas nos seus arredores e estábulos. Então se você quiser conhecer o Castelo de Toronto terá que visitar durante o dia (9:30am-5pm), quando ele está aberto. E se você quiser ir no evento de luzes à noite terá que pagar a parte, mas quem esteve visitando o castelo durante o dia irá ganhar 50% de desconto no valor do evento noturno.

A entrada do evento não é no castelo, mas no canto sudoeste da propriedade (na esquina da Davenport Road e Walmer Street, foto dos meninos acima é na entrada do ecento). Vale falar também que o estacionamento da Casa Loma está sempre lotado neste horário e eles já recomendam que você procure por estacionamento no George Brown College (ao sul da Casa Loma, perto da Macpherson Avenue), o que acaba sendo mais próximo da entrada do evento.

No início do evento você passeia pelos jardins do castelo: há show de luzes e alguns personagens de Natal no meio da floresta. No alto você vê o castelo – todo iluminado e lindíssimo. Há tunéis de luzes que se movem com a música: ficamos maravilhados. Ao chegarmos recebemos um chocolate quente que estava delicioso.

Dali você some uma escada toda iluminada e entra em um espaço com vários quartos temáticos de Natal, pinguins cantando e árvores de Natal de doces. Eu gostei do fato de que eles intercalaram atrações ao ar livre e indoor, então a gente podia se aquecer. Vale falar aqui que a Casa Loma fica em uma área mais alta de Toronto e que venta bastante, então vá bem agasalhado.

Depois de curtir os quartos temáticos fomos parar na área da Casa Loma com o chafariz – obviamente desligado, que estava toda iluminada. Ali há casinhas onde você pode comprar bebidas e algumas delícias – ou pegar suas bebidas e delícias se você estiver fazendo a experiência VIP. Nós pegamos donuts quentinhos cobertos de canela e açúcar. E é ali que há shows com mágica e fogo: Ian ficou assustado e seguimos para a próxima parte do evento, os estábulos.

Seguimos então pelos túneis que ligam o Castelo até os estábulos. Apesar de já ter visitado a Casa Loma algumas vezes eu nunca tinha feito este trajeto, então foi especial. Durante a caminhada há túneis de luzes, cenários com bonecos em movimento e até a Mamãe Noel para conversar com as crianças. Depois chegamos em um lugar onde as crianças escrevem uma carta para o Papai Noel e colocam no correio: os meninos amaram!

E por fim chegamos nos estábulos, vemos as renas cantantes e vamos falar com o Papai Noel. Você pode ter sua foto batida por um profissional pagando a mais ou bater foto com seu próprio celular. O Papai Noel tinha barba falsa mas foi super atencioso e querido e os meninos ficaram encantados. O lugar onde ele estava era lindíssimo e com decoração impecável. Todos nós ficamos super felizes.

Saindo dali o passeio acaba mas a caminhada até o estacionamento é mágica, vendo as luzes nos edifícios e o centro de Toronto do alto. Um passeio de Natal lindo que guardaremos com muito carinho nos nossos corações. Fica aqui a dica de um evento lindíssimo e imperdível na minha opinião. Por fim, agradeço a Attractions Ontario e a Casa Loma pelo convite: AMAMOS a experiência! Você tem até 8 de janeiro para ter esta experiência.

1 comentário em “Natal no Castelo de Toronto: Holiday Lights Tour na Casa Loma”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *