Pular para o conteúdo

O aniversário de 7 anos do meu filho de tema futebol

Preparados para um post que une tudo que eu amo: minha família, celebrar a vida e dicas maravilhosas? O texto de hoje vai trazer detalhes do aniversário de 7 anos do meu filho Thomas, que foi celebrado no final de outubro aqui no Canadá. O tema foi escolhido muito mais por mim do que por ele (confesso), mas o motivo foi especial: ano de Copa do Mundo de futebol, fizemos em um centro de recreação que tinha quadra para as crianças jogarem bola e os meninos tem tido aulas de futebol e estão arrasando. Queria também um tema que trouxesse um pouco do Brasil para nossos amigos canadenses e os colegas do Thomas, então acho que unimos todos este motivos e tivemos uma festa linda. Veja abaixo todos os detalhes desta festa – que eu sei que vocês AMAM e muitas dicas de fornecedores incríveis que me ajudaram a tornar este momento ainda mais especial.

Planejamento da Festa e Decoração: Dear Table Events

Estou em um momento muito ocupado da minha vida, como nunca estive antes. A mudança da casa, viagens e o trabalha me deixaram bem atarefada nos últimos meses e eu sabia que teria que ter ajuda se quisesse planejar a festa do Thomas. E toda a ajuda que eu precisei – e até mais – eu encontrei com a Cibelle e a Raquel da Dear Table Events. A empresa destas duas sócias realiza eventos corporativos, aniversários, casamentos e jantares intimistas. Eu simplesmente falei com elas onde o evento seria e o que eu queria e fui recebendo sugestões e detalhes para decidir de uma maneira simples e prática. Elas também indicaram fornecedores de confiança e organização toda a logística com todos eles. Por fim, elas chegaram cedo no local do evento, organizaram tudinho perfeitamente e estavam presentes durante toda a festa, guiando os convidados, organizando e servindo. Um trabalho impecável e super profissional que eu indico para todo mundo que está pensando em realizar alguma festa na região de Toronto e arredores. Todos os detalhes nas fotos que ilustram este post foram idealizados e organizados pela Dear Table Events.

Balões: Hello Balloons

Festa de aniversário tem que ter balão e todos os balões lindíssimos que fizeram parte da decoração e impressionaram todo mundo – inclusive eu quando vi tudo pronto – foram da Hello Balloons. Esta é uma loja que faz todo tipo de arranjo com balões personalizados para tornar as festas e os momentos ainda mais especiais – e foi exatamente isso que aconteceu na festa do Thomas: os balões deixaram o espaço lindo demais. Vale falar que não importa se o evento é grande ou pequeno, a empresa faz arranjos de todos os tipos e gostos. A sede da empresa fica em Burlington, Ontario.

Fotografia: Figg Foto

Eu amo fotografia e não poderia deixar de ter alguém eternizando este momento tão especial. A Tracy Figg e sua equipe fizeram esta função lindamente e de uma maneira super profissional: todas as fotos que ilustram este post são dela. E eu digo profissional porque eu gosto quando o fotógrafo está presente em todos os momentos mas a gente não nota que ele está lá – eu gosto de fotos espontâneas e não aquela coisa de “vamos parar tudo para bater uma foto”. E foi assim que a Tracy e seu trabalho me impressionaram: todos os momento da festa foram captados lindamente sem perdermos parte destes momentos para poses. Vale falar que além de ser fotógrafa desde 2014 a Tracy é artista visual dona da Made by Figg e trabalhando com o empoderamento feminino em todas essas áreas. Especialista em retratos femininos mas sem deixar de lado o amor pela fotografia fazendo de tudo um pouco. Apaixonada por fotografia de criança e família, acha impossível atuar em um nicho só e segue assim, indo onde tem felicidade pra clicar.

Bolo: Beth Aguiar

Desde que descobri os bolos da Beth em 2019 – no aniversário de 1 ano do Ian – eu tenho os bolos dela nas festas de aniversário aqui em casa.  A Chantilly Cake Designs by Beth Aguiar oferece bolos tradicionalmente brasileiros (aqueles de antigamente mesmo) e também bolos com sabores modernos e customizados, seja para sobremesa de domingo ou eventos especiais como casamentos e aniversários. Ela possui também sabores com influência norte americana como o red velvet, por exemplo, para atender os diferentes paladares dos brasileiros e canadenses. O foco do trabalho da Beth, segundo ela, está em “usar os melhores ingredientes encontrados no mercado para garantir a qualidade final do bolo”. Ela já trabalha com confeitaria há mais de 15 anos. Cada bolo é feito por encomenda, fresco e totalmente artesanal como na época de nossas avós, com muito carinho em uma cozinha exclusiva. Eu NUNCA comi um bolo tão delicioso na vida e toda festa os convidados ficam impressionados com o gosto e também a beleza. Thomas escolheu o bolo branco com recheio de brigadeiro tradicional, brigadeiro de limão e geléia caseira de frutas vermelhas. Perfeito!

Papelaria, topo do bolo e personalizados: Made with Love

Lorena e Juliana são brasileiras que moram na região de Waterloo e se conheceram no Canadá. Dessa amizade e pela paixão em criar surgiu o Made with Love by Lore e o Made with love Party time. No by Lore, o objetivo é criar através da personalização diversos itens para decoração, presentes para datas comemorativas, personalizados para empresas, etc… Elas adoram ouvir a necessidade do cliente e ajudar no processo criativo – e são ótimas e super acessíveis. Um grande diferencial é que cada uma se especializa em materiais diferentes para que juntas possam personalizar praticamente tudo. Já o Party Time foca em papelaria e itens para festa como letras 3D, cake toppers, lembrancinhas e muitos outros itens que completam a decoração do evento. As meninas são incríveis e estão sempre estudando novas tendências, novas tecnologias e atentas nas novidades pra criar personalizados criativos e atuais, mas a idéia dos clientes são sempre bem-vindas, pois elas adoram deixar o produto com a “cara” do cliente. Elas excederam minha expectativa nos produtos da festa do Thomas: camisetas personalizadas para todos os convidados, garrafinhas e chaveiros com o nome das crianças. topo do bolo lindíssimo (veja foto acima), papelaria e rótulos das garrafas. Todas as peças foram produzidas manualmente e elas só finalizaram quando eu aprovei. Dá para notar que tudo é feito com muito carinho e cuidado, afinal, elas sabem que cada detalhe faz sim, a diferença. E fez muito neste momento tão especial.

Salgadinhos: Toronto Gourmet Cuisine

Agora que moramos no norte não é fácil ter os salgadinhos frescos entregues na nossa casa. Mas a Toronto Gourmet Cuisine tem uma opção ótima para isso. Esta empresa que fica em North York possui embalagens com salgadinhos fritos e congelados que você só precisa colocar 10 minutos na air fryer para que eles fiquem crocantes e quentinhos. Fizemos isso e foi ótimo e super prático. Mas claro que eles tem a opção dos salgadinhos frescos (coxinha, bolinha de queijo, bolinha de pizza, risole de carne, risole de milho, empanados de salsicha e esfihas de carne) e também outras delícias como empadão e tortas. O tempero é delicioso e são os salgadinhos mais gostosos que eu já provei por aqui.

Docinhos brasileiros: Carol Bianchi Bakery

Festa de famílias brasileiras não pode deixar de ter brigadeiro. E na festinha do Thomas tivemos os docinhos deliciosos da Carol Bianchi Bakery. A Carol faz doces e outras delícias e todo trabalho é artesanal desde a confecção dos brigadeiros que são feitos horas antes da entrega até as embalagens que poderão ser customizadas para todos os tipos de eventos. Os sabores são variados e para a festinha do Thomas tivemos o brigadeiro tradicional, o ninho, o churros com doce de leite, e o brigadeiro trufado. Mas devo avisar que a Carol faz muitos outros sabores – o de paçoca e o de pistachio são deliciosos também.

Cookies personalizados: Nayara Cardoso

Entre os produtos que fazem a diferença nas festas infantis estão algumas delícias que servem tanto como decoração quanto quitutes (ou até lembrancinhas). E entre eles estão as bolachas decoradas – que eu AMO! As bolachas da minha amiga Nayara Cardoso não são somente lindas, mas deliciosas. A Nayara é uma das pessoas mais doces e detalhistas que eu conheço, e estas características se fazem presentes em seus produtos: extremamente bem feitos e deliciosos. Para esta festa do Thomas a Nay fez bolachas de bola e camisetas, que as crianças fez suas bolachas caseiras, que foram personalizadas com elementos da fazenda que o Thomas ama. As bolachas fizeram parte da decoração, serviram para entreter as crianças durante a festa e também foram lembrancinhas. Eu estou apaixonada pelo trabalho da Nayara e já tenho bolachas para o Halloween e já pensando nas lembrancinhas de Natal para colegas de trabalho e na creche do Thomas.

Álbum de figurinhas personalizado: Gifts by Claudia

A Cláudia do Gifts by Claudia é uma artista grática que cria artigos personalizados de todos os tipos. No aniversário de 3 anos do Ian – no meio da pandemia – a Cláudia fez um livro de atividades para eu mandar para os filhos das amigas que me ajudaram muito durante os meses que fiquei no hospital por conta da grfavidez de risco. E desta vez no aniversário do Thomas ela se superou: eu comentei com ela que o tema seria futebol e que os meninos amavam o álbum de figurinhas da copa. E ai, adivinhem? Ela fez um álbum para o Thomas, com curiosidades do futebol brasileiro e pacotes de figurinhas auto-colantes que tinham os meninos. Olha, vocês não tem noção como ficou lindo e fez sucesso.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de acompanhar o trabalho incrível destes empreendedores brasileiros que arrasam! A festa do Thomas de 7 anos foi uma das mais especiais que eu já fiz e uma das que eu mais aproveitei por conta do profissionalismo dos profissionais involvidos: comunicação clara e tudo entregue no prazo e de uma maneira impecável. Fica aqui a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *