Pular para o conteúdo

F2Interiors: design de interiores e renovação da sua casa em Toronto e GTA

Quem me acompanha no instagram sabe que mudamos para nossa nova casa há um pouco mais de um mês. Pouco eu falei do processo de escolher a planta da casa e a construção em si talvez porque foi um processo longo e estressante, então eu preferi ficar quieta para não ter (mais) ansiedade. Mudamos e embora ainda tenha muito o que fazer eu acredito que chegou a fase “boa” de todo o processo: escolher os móveis e completar os ambientes com aquilo que a gente gosta.

Eu acredito que esta etapa de design do interior da minha casa é uma das etapas mais importantes. Um interior bem projetado é essencial para que aquele espaço sonhado e planejado seja útil e funcione para a nossa família. O design de interiores dá alma a uma casa, tornando-a funcional, agradável e habitável. Claro que queremos beleza no espaço mas, acima de tudo, queremos funcionalidade. E é por isso que eu sabia que não poderia fazer esta etapa sozinha e precisaria de ajuda profissional. E foi assim que eu conheci o trabalho da F2Interiors, uma empresa de design de interiores que trabalha em Toronto e arredores. A empresa começou projetando um escritório em downtown Toronto e pequenos projetos residenciais e hoje, com dois anos, já tem mais de 50 projetos finalizados e 10 projetos em andamento. 

Quem está por trás da F2Interiors?

Fernanda Pilloy (esquerda) viveu a maior parte da sua vida em São Paulo, Brasil, onde ela se graduou em Design de Interiores, e pós graduou em Arquitetura Sustentável, os dois diplomas conquistados pela Universidade Belas Artes. Depois de ter trabalhado por alguns anos com arquitetas e designers renomadas, como Camila Klein e Mayra Lopes, ela criou em 2012 sua própria empresa. Desde então, Fernanda tem desenvolvido um leque de projetos onde a maioria deles é residencial. Uma das grandes características sobre a Fernanda é a paixão pela profissão, comprometimento e dedicação que ela coloca no seu trabalho, construindo clientes felizes e projetos únicos pelo caminho. Fernanda imigrou para o Canadá em 2017 e depois de obter um diploma em Gestão de Projetos, ela foi trabalhar para uma empresa de cozinhas italianas como coordenadora de projetos de um dos departamentos da empresa. Mas o seu espírito empreendedor sempre falou mais alto, e foi no meio de 2020 que F2Interiors nasceu. 

Fernanda Leone  (direita) é de Belo Horizonte, Brasil, formada em Design de Interiores pela Universidade Fumec e com especialização em Modelagem 3D pela Faculdade Méliès. Com um grande exemplo na família, Fernanda trabalhou no escritório do seu pai como Designer de Interiores durante 5 anos participando de projetos residenciais e comerciais. Morando no Canadá desde 2017, Fernanda ganhou experiência na área comercial trabalhando em lojas de móveis e objetos de decoração até 2020, quando se juntou com a Fernanda Pilloy  para dar início a F2 Interiors.

Serviços

Renovação completa: perfeito para quem acabou de comprar uma casa ou apartamento ou quer renovar uma casa que já mora a anos. Este serviço envolve desenhos técnicos como, demolição, construção, elétrica, hidráulica, iluminação, circuitos, paginação de piso, etc. A F2Interiors também trabalha fazendo um sketch em 3D com os itens escolhidos, em paralelo a uma planilha completa com tudo o que vai estar no projeto, desde quotes de mão de obra a peças de móveis, com foto, nome de fornecedor, informações, preços, e links. No final, e depois do projeto aprovado, o cliente recebe um 3D renderizado de como cada ambiente vai ficar. E a empresa ainda inclui como opção o acompanhamento da obra, que envolve a ida às lojas, escolha de materiais, coordenação dos diferentes trades que farão parte dessa obra e visita semanais a obra para evitar qualquer tipo de erro ou dúvida de quem a está executando. A F2Interiors cuida de tudo, do começo ao fim, do design à instalação.

Pequenos projetos: uma ótima opção para quem quer fazer uma renovação em um ou dois ambientes, como 1 cozinha + 2 banheiros, ou somente os closets, ou somente a cozinha. Essa opção inclui tudo o que está na renovação completa, mas em uma escala menor de trabalho, o que inclui um menor custo para o cliente.

E-design: esta opção funciona quando a pessoa não necessita de obra, apenas de troca de peças de móveis, decoração, pintura de uma parede, entre outras pequenas mudanças de um ambiente. A F2Interiors tem 3 diferentes pacotes para esta opção:

  • Package I: escolha de 1 ambiente, consultoria de 1 hora via zoom para discutir idéias e boas opções para aquele ambiente. Sugestão de móveis, decoração e sites.
  • Package II: escolha de 1 ambiente, layout com medidas, mood board com as peças escolhidas pela empresa, planilha completa com escolha de móveis, cor de parede, acessórios e orçamentos. 
  • Package III:  escolha de 1 ambiente, layout com medidas, 3D completo desse ambiente, planilha completa com escolha de móveis, cor de parede, acessórios e orçamentos.

Como disse anteriormente a F2Interiors está nos ajudando a fazer o design do interior da nossa casa, desde projetos planejados até a escolha de móveis que vão tornar os espaços da nossa casa mais bonitos e funcionais. Já estamos tento o auxílio da empresa há mais de um mês e estou amando a experiência. E claro que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês não só detalhes desse processo, mas também dicas para quem quer ter um cantinho mais aconchegante aqui no Canadá. E é por isso que todo mês a empresa estará postando aqui no blog dicas de decoração e design de interiores, onde comprar móveis por aqui, como planejar espaços pequenos e muito mais. Fiquem ligados que teremos muitas informações incríveis para vocês.

Enquanto isso não deixem de seguir a F2Interiors no instagram @f2interiors e acompanhar os lindos projetos que elas fazem – aliás, todas as fotos de projetos que ilustram este post são da empresa. E eu não vejo a hora de mostrar para vocês como ficará o design de todos os cantinhos da nossa casa: aguardem!

1 comentário em “F2Interiors: design de interiores e renovação da sua casa em Toronto e GTA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *