Pular para o conteúdo

Sobre o mês de novembro 2022 em Toronto e arredores

Novembro chegou e junto com ele o frio (calor agora só em maio), o final do horário de verão e os dias mais curtos. Mas não se desanime com o que eu escrevi anteriormente porque o mês é repleto de atrações incríveis, jogos esportivos imperdíveis e muito mais. O penúltimo mês do ano em Toronto e arredores está cheio de eventos em 2022 e é sobre tudo que rola neste mês que eu escrevo este post hoje para vocês.

Previsão do Tempo

A previsão do tempo para a região sul de Ontário indica que teremos um novembro com temperaturas normais para esta época do ano (média de 2C), porém mais precipitação que o normal (100mm no total, o que é 25mm acima da média dos anos anteriores. Segue a previsão do tempo dia a dia para o mês que se inicia hoje: de 1 à 4 de novembro com chuva e temperaturas amenas, de 5 à 8 de novembro com frio e a chegada dos primeiros flurries da temporada, de 9 à 14 de novembro teremos uma mistura de chuva e neve, de 15 à 22 de novembro a neve e o frio chegam, porém nos dias 23 à 25 as temperaturas aumentam um pouco e volta a chover. Por fim, no final do mês (26 à 30 de novembro) a previsão diz que a neve e o frio chegam e seria isso, até maio.

Feriados

Pára tudo agora: não há feriados em novembro em Toronto. Isso mesmo! Nada de long weekends ou 3 dias de folga em casa ou passeando. O que rola por aqui – e não é feriado mas é uma data bem esperada – é o Black Friday, que é a sexta-feira após o Thanksgiving americano, onde as lojas fazem super-hiper-mega promoções (como eu contei para vocês aqui no blog). Este ano o Black Friday cai no dia 25 de novembro e vale a pena dedicar algumas horinhas deste dia (ou do final de semana) para fazer compras.

Fim do horário de verão

Às 2am do dia 6 de novembro acaba o horário de verão aqui no hemisfério norte (e a diferença de horário entre Toronto e algumas partes do Brasil passará a ser de 3 horas). E o que isso quer dizer? Bom, sair do horário de verão (daylight savings como chamamos aqui) significa atrasar os relógios em 1 h – e ganhar uma hora de sono, apesar disso ser impossível com criança em casa. Na prática os dias ficam mais curtos e você vai notar que com a aproximação do inverno (que começa dia 21 de dezembro por aqui) vai escurecer cada vez mais cedo e sua noção de horário vai bagunçar um montão. Eu escrevi um post bem legal sobre alguns mitos sobre o horário de verão e vale a pena ler clicando aqui.

Eventos

Pumpkin Parade: o dia depois do Halloween (isto é, 1 de novembro) é marcado pela parada das abóboras aqui em Toronto. O evento nada mais é do que a reunião das lanternas de abóboras nos parques da cidade para que as pessoas curtam a arte e o dom dos escultores de abóboras. A maior parada de abóboras de Toronto fica no Sorauren Park, na parte oeste da cidade e você pode ver mais sobre este evento clicando aqui.

Illumi: o maior show de luz, som e multimídia do mundo está acontecendo em Mississauga, perto de Toronto. O evento apresenta 13 “universos” únicos que levam cerca de 75 minutos no total para serem explorados. Você deve marcar um horário específico para visitar e o horário mais cedo é 5pm. Os ingressos são gratuitos para crianças de até 2 anos.

Cinderella The Family Musical Panto: assista ao conto clássico da Cinderela com um toque refrescante e cômico no Wychwood Theatre em Toronto. O show tem duração de 90 minutos e acontecerá entre 4-6 de novembro e 11-13 de novembro. Os ingressos custam a partir de $34 e todos precisam pagar.

Royal Agriculture Winter Fair: todos os anos, em novembro, mais de 300.000 visitantes visitam a Royal Agricultural Winter Fair, a maior feira agrícola e equestre coberta do mundo. Realizada no Exhibition Place em Toronto, a Feira mostra os líderes do Canadá em excelência agrícola, alimentar e equina. Em 2022 acontece de 4 a 10 de novembro. Já fomos na feira e mostramos um pouco sobre a experiência aqui.

The Distillery Winter Village: festival de Natal que acontece no Distillery District de Toronto – muito parecido com o antigo Christmas Market. Este ano o evento acontece de 17 de novembro até o ano novo. Note que há períodos do dia onde a entrada é gratuita e em outros (especialmente à noite e nos finais de semana) que você precisa comprar um ingresso (tudo está explicado no link).

Santa Claus Parade: o Papai Noel chega em Toronto em novembro e é quando as festividades de Natal da cidade começam oficialmente. E este ano a data da “parada do Papai Noel” será dia 20 de Novembro. Vários artistas e carros passam pelas principais ruas do centro de Toronto e este é um evento muito popular entre os moradores da cidade.

Canada’s Wonderland Winterfest: evento temático de Natal e inverno que acontece no Canada’s Wonderland entre os dias 18 de Novembro e 31 de Dezembro. Durante o evento muita coisa irá acontecer no parque: os visitantes poderão patinar no lago do parque, haverá uma cerimônia de acendimento das luzes de Natal do parque todas as noites, comidas típicas de Natal serão servidas, vários shows temáticos acontecerão e haverá a oportunidade de brincar em algumas atrações do parque.

Twinkle After Dark: uma trilha de caminhada de 1km de extensão com música e muitas luzes no Country Heritage Park (8560 Tremaine Road, Milton). Haverá uma variedade de bebidas quentes e guloseimas, incluindo rabos de castor. Os ingressos custam cerca de $18, e crianças menores de dois anos não pagam. O evento acontece entre 24 de novembro e 28 de dezembro.

CP Holiday Train: uma tradição super legal desta época do ano é a passagem do trem cheio de luzes da Canadian Pacific em 180+ comunidades ao redor do Canadá e Estados Unidos. O trem para poucos minutos (somente 45) e ai o trem luminoso se abre e há música e luzes. Evento super legal que amávamos visitar em Toronto. É gratuito mas as pessoas são convidadas a trazerem alimentos não perecíveis para doação. O trem sairá de Montreal no dia 22 de novembro e dá para ver as datas e horários que ele vai passar em várias cidades no link acima.

One of a Kind: feira de artesãos e produtos locais que é ótima para você fazer suas compras de Natal. Estará acontecendo no Enercare Centre, Exhibition Place de 24 de Novembro até 4 de dezembro.

Cavalcade of Lights: evento de luzes, fogos e música na praça da prefeitura de Toronto – a Nathan Phillip Square – para marcar a chegada da árvore de Natal oficial da cidade. Em 2022 acontece no dia 26 de novembro. Eu fui neste evento no primeiro ano que morei aqui em Toronto e um pouco da minha opinião vocês podem ver neste post aqui.

Eventos Esportivos

Há muitos eventos esportivos e jogos de basketball e ice hockey acontecendo quase que diariamente em Toronto nesta época do ano. Vocês podem ver as datas dos jogos de basquete clicando aqui. Há também jogos de jogos de ice hockey, que são super populares por aqui.

Bom novembro para todos nós!

2 comentários em “Sobre o mês de novembro 2022 em Toronto e arredores”

  1. Eu amo esses posts de início de mês! ? Já estou ansiosa pelo post do mês que vem! Moramos em London, On e mês que vem receberemos vistas do Brasil e com certeza iremos passear em Toronto! Beijos para você e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *