Pular para o conteúdo

Sumi, mas já estou de volta

Outubro é um dos meses mais legais para curtir e passear pelo Canadá e por isso é um dos meses mais movimentados aqui no blog. Outubro é tão lindo que a gente sempre acaba passeando um montão – o que gera vários posts com dicas de lugares. Outubro também é um mês cheio de eventos e com isso eu acabo também criando muito conteúdo legal. Mas este ano nosso outubro foi diferente…

Eu não falei aqui no blog ainda sobre o assunto – mas se vocês me seguem no instagram já sabem: nos mudamos no final de setembro. Ingenuamente eu achei que no exato momento que a gente mudasse tudo iria se resolver: teríamos finalmente a nossa casa e conseguiríamos nos organizar em poucos dias. Claro que isso não aconteceu e, pelo contrário, cada semana que passa temos mais e mais coisas para fazer, probleminhas na casa para consertar, detalhes para serem decididos… a lista é enorme. E junto com a mudança vieram 3 viagens a trabalho. Eu fui para os Estados Unidos em uma semana, voltei e Juliano foi para lá também a trabalho. Ele voltou e em poucos dias fui para a Argentina por 10 dias, também a trabalho.

Conciliar mudança, uma casa sendo organizada, crianças, trabalho e viagens não foi fácil. Eu não gosto de reclamar – e nem me sinto no direito de fazer isso – mas eu não lembro de ter estado tão cansada assim antes. É um cansaço bom – se é que isso existe – porque está relacionado a conquistas que eu sempre sonhei: nossa casa, reconhecimento no trabalho, ser mãe. Mas é cansaço. Diante de tudo eu decidi parar de abrir caixas e realmente me concentrar em cuidar dos meninos e no trabalho. Como passamos o verão fora – e eu ainda tenho tantas dicas da viagem para escrever por aqui – eu acabei deixando projetos e apresentações para o final de 2022. Ele chegou e eu estou com minha agenda lotada, o que realmente tem feito eu não conseguir me dedicar a outras coisas.

Tive a sorte de ter meus pais nos visitando durante este período. Eles ajudaram muito e sei que seria muito mais difícil sem eles aqui. Rolou até passeio na fazenda de abóbora e outras coisas que eu achava que iriam ficar para o ano que vem. E pausa para dizer que os meninos se transformam com a casa cheia: ficam muito mais felizes e parece que eles se desenvolvem bem mais com a atenção dos avós. E nem preciso dizer que o português deles melhora MUITO, é lindo de ver e ouvir!

Pausa aqui para dizer que as últimas semanas foram intensas no trabalho e eu sei que quanto mais eu cresço “lá”, menos eu poderei crescer “aqui”. Eu não gosto de falar de trabalho por aqui e realmente aprendi a me blindar e expor somente o que eu quero, mas vale dizer que muito do cansaço vem do desejo de crescer profissionalmente e alcançar alguns dos meus objetivos. Estou no caminho… torçam por mim!

Mas – e quem me conhece sabe que é verdade – mesmo com o tempo corrido eu consigo achar tempo para o que eu gosto e o que me faz bem. E escrever no blog é uma dessas coisas. Sentar aqui e digitar meus sentimentos é como uma terapia e certamente algo que me faz muito bem. Então, apesar de não ter trazido muitas dicas sobre o mês de outubro e não ter (ainda) falado da nossa mudança e da nova casa em si, eu resolvi escrever este texto rápido para dizer que sim, eu sumi, mas já estou de volta cheia de dicas para compartilhar com vocês. Até porque faltam EXATOS 60 dias para o Natal e os próximos meses são sempre especiais e cheios de coisas boas para viver e compartilhar.

1 comentário em “Sumi, mas já estou de volta”

  1. Eu acompanho você pelo Instagram, mas sempre passo por aqui para ler alguns dos seus textos…me inspiro muito em você! Cheguei no Canada há poucos meses, mas aos poucos eu vou plantando as sementes que espero colher no futuro – filhos, mestrado, minha casa…obrigada por compartilhar tanta coisa legal, mesmo em meio a tanta correria. Você faz muita diferença nesse mundão da internet de hoje…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *