Pular para o conteúdo

Heritage Park: um passeio imperdível em Calgary

Passamos por Calgary poucos dias e eu precisa trabalhar muito, então não queria fazer um super roteiro para explorar a cidade. Você pode até me dizer “mas Gabriela, tem tanta coisa para visitar em Calgary”. E sim, eu sei disso. Mas Calgary certamente estará no nosso caminho mais breve do que imaginamos, porque os vôos para o oeste Canadense não sempre mais baratos chegando na cidade. Isso associado ao fato de que a gente já foi para lá outras vezes fez com que a gente não explorasse Calgary como a cidade merece. Porém, eu não poderia deixar de visitar um local que estava na minha lista faz tempo: o Heritage Park. E o melhor de tudo: em ótima companhia.

Heritage Park é nada mais nada menos que “o maior museu de história viva do Canadá”. E sim, ele é enorme! O local não é um museu, mas uma atração que reúne história, diversão e muitas descobertas. São mais de 200 exposições e atrações espalhadas por vastos 127 acres de terra. Eu diria que o parque é uma vila histórica viva onde você pode viajar no tempo e explorar a história por trás de 3 períodos-chave no oeste do Canadá: a era do comércio de peles de 1860, o assentamento pré-ferroviário de 1880 e a movimentada cidade ferroviária da pradaria dos anos 1910. São 5 áreas principais do parque e você vai precisar do dia todo para andar por ela: Antique Midway, Prospect Ridge, Village Center, The Ranch e The Settlement. Na minha opinião é um passeio perfeito para a família pois você está caminhando pelo local e aprendendo sobre o passado do oeste do Canadá, mas também se divertindo divertindo e realmente interagindo com quase 100 anos de história. Uma oportunidade única que eu realmente não imagina que existia em Calgary.

Pausa aqui então para dizer que eu descobri o local por conta da minha amiga Mariana Day, que tem um blog contando sobre sua vida lá em Calgary. A Mari adora passear pelo Heritage Park e quando eu via ela no local eu sabia que era lá que eu queria ir quando estivéssemos passando por Calgary. E, como disse acima, o melhor de todo o passeio foi ter ela e suas meninas com a gente, para contar mais sobre o local e fazer um tour personalizado. O lugar foi lindo mas a melhor parte do passeio foi ter a Mari e suas filhas com a gente, que especial!

Algumas coisas me chamaram a atenção no Heritage Park e eu listo elas abaixo para vocês:

  • Tem um trem à vapor andando por todo o parque, incrível. E você não precisa pagar mais para andar nele (i.e., faz parte do ticket). O parque é enorme e você pode usar o trem para se deslocar entre uma área e outra, já que são 3 estações ao redor do parque.
  • Falando em trem, há vários vagões e locomotivas em exposição, incluindo um trem real. Você pode entrar e explorar tudo com calma.
  • O Heritage Park está localizado na beira do Glenmore Reservoir e você também pode fazer um passeio de barco sem pagar nada a mais por isso.
  • Uma das coisas que eu mais achei incrível foi o fato do local ter um parque de diversões como aqueles antigos. Um dos brinquedos foi o Dangler Swings, um brinquedo giratório com cadeiras presas por correntes que foi construído na Alemanha em 1920 e está no parque desde 1984. Há ainda carrossel, roda gigante (incluindo uma para os pequenos) e muitos outros brinquedos. As crianças amaram demais e todos se divertiram muito!
  • Village Center é a parte do parque que recria uma vila antiga e foi fantástico entrar em bancos antigos, dentistas, advogados, lavanderias e lojas. Nós almoçamos por lá! O edifício mais lindo é a réplica do Calgary Town Hall  de1885.
  • Outro lugar que eu adorei foi o Hudson’s Bay Company Fur Trading Fort, que recria o local onde os indígenas trocavam produtos com os europeus. Perto dali está o First Nation Encampment, que mostra vários artefatos indígenas e tipis.
  • Se você curte carros não pode deixar de visitar o the Gasoline Alley Museum, que tem vários carros antigos, bombas e muita coisa legal. O edifício em si é muito lindo, enorme e tem ar condicionado, então dá para aliviar um pouco do calor. Ah, e tem um cantinho com espaço para as crianças que eles adoraram.

A dica é chegar cedo e realmente estudar por onde você vai passar e saber quais lugares você quer ver. Isso porque o local é enorme mesmo e se você for com criança pequena e no calor talvez não consiga explorar todos os cantinhos do parque. Como disse anteriormente tivemos a sorte de ter uma guia particular (obrigada mais uma vez, Mari) e isso ajudou muito. Vale também falar que há sempre eventos diferentes no parque, então olhe aqui para ver se não está acontecendo nada por lá.

Nota: recebemos tickets para visitar o passe mas todo o texto reflete minha real opinião sobre o local, amei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *