Pular para o conteúdo

Sobre o mês de julho de 2022 em Toronto e arredores

Como sempre eu trago para vocês no primeiro dia do mês um resumão de tudo que eu acho “legal” que estará rolando em Toronto e arredores, além de trazer informações sobre o clima e feriados. Digo isso porque tem muitos outros eventos, mas eu só cito aqui os que acho que realmente valem a pena. E julho é um mês maravilhoso por aqui: quente e cheio de atrações.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para julho de 2022 é de um mês quente (média de temperatura de 22.5C) e com muita chuva (100mm de chuva, 60mm acima do normal). A previsão dia a dia para o sul de Ontário é a seguinte: 1 à 5 de julho com tempestades dispersas e temperaturas mais frescas, de 6 à 14 com tempestades isoladas e calor, de 15 à 17 com sol e calor, de 18 à 21 com tempestades e sol e de 22 à 31 de julho com calor e poucas tempestades.

Feriados e Comemorações

Hoje – 1 de julho – é feriado aqui no Canadá, sendo comemorado o Canada Day. Esta data é super importante em todo o país e é quando os Canadenses mostram seu orgulho em relação a sua história, cultura e realizações. Todos os anos é um dia de muita festa, onde muitos eventos são realizadas em todo o país. A data é celebrada desde 1868. Este ano o dia 1 de julho (hoje) caiu em uma sexta e é feriado. Se você for andar pela cidade verá que todo mundo está celebrando esta data super importante para o país. No final do dia você poderá ver queima de fogos pelos parques da cidade, na beira do lago, ao redor da CN Tower e no Canada’s Wonderland.

Festivais, Eventos e Shows Musicais

Afrofest: festival de música aforbeat acontecendo no Woodbine Park entre os dias 8 e 10 de julho.

Taste of Lawrence: festival de música, dança e culinária super tradicional na região leste de Toronto. Acontecendo na sua 18a. edição entre 8 e 10 de julho.

The Weeknd: irá fazer um show no Rogers Centre de Toronto no dia 8 de julho.

TD Salsa in Toronto Festival: festival de salsa na St Clair acontecendo nos dias 9 e 10 de julho em Toronto.

Ontario Parks Free Use Day: no dia 15 de julho todos os parques provinciais de Ontario terão entrada gratuita em função do evento Healthy Parks Healthy People.

Honda Indy Toronto: voltando este ano a corrida da Formula Indu acontecerá em Toronto (Exhibition Place) entre os dias 15 e 17 de julho.

Anime North 2022: convenção de bonecos animados japoneses acontecendo no The Toronto Congress Centre (Etobicoke, região oeste de Toronto) entre os dias 15 e 17 de julho.

Toronto Outdoor Art Fair: feira de verão super tradicional que acontece na Nathan Phillipis Square (praça da prefeitura de Toronto) entre os dias 15 e 17 de julho.

Burlington Food Truck Festival: festival de comida acontecendo na cidade de Burlington (sul de Toronto) em um parque lindo (Spencer Smith Park) na beira do lago Ontário entre os dias 15 e 17 de julho.

BIG on Bloor: festival de arte e música acontecendo nos dias 16 e 17 de julho na região de Bloordale (a rua fecha para carros durante o evento).

Beaches Jazz Fest’s StreetFest: parte do festival de Jazz de Toronto, este evento fecha 2 km da rua Queen Street East para 40 bandas se apresentarem. O evento acontece entre 21 e 23 de julho.

Toronto’s Festival of Beer: festival de cerveja com música acontecendo no parque Bandshell dentro do Exhibition Place (200 Princes’ Blvd) de Toronto entre os dias 22 e 24 de julho.

Guild Alive with Culture Arts Festival: festival de arte acontecendo no lindíssimo Guild Inn Park na região leste de Toronto entre nos dias 23 e 24 de julho.

OssFest: festival de rua acontecendo na Ossington Street de Toronto no dia 23 de julho.

Dua Lipa: irá fazer show no Scotiabank Arena (Toronto) no dia 27 de julho.

Toronto Food Truck Festival: festival gratuito de food trucks acontecendo na região de Woodbine de Toronto entre os dias 29 de julho e 1 de agosto.

Grand Parade do Toronto Caribbean Carnival: o carnaval Caribenho de Toronto possui uma parada que fecha toda a lakeshore e acontecerá este ano no dia 30 de julho.

Além de todos os eventos acima não deixe de pesquisar os eventos esportivos acontecendo em Toronto e arredores, como os jogos de futebol do Toronto FC e jogos de baseball do Toronto Blue Jays.

O que você NÃO PODE deixar de fazer em julho

Julho é o mês perfeito para curtir a natureza, praias, lagos e fazendas. A idéia é realmente ficar outdoors o máximo de tempo possível, curtindo o calor e os dias longos. Eu sempre recebo mensagens do que fazer especificamente, dentro de tanto. E se eu puder dar algumas dicas é isso que eu diria:

  • Vá comer em pátios de restaurantes. A maioria dos restaurantes possuem pátios e áreas externas e eu particularmente adoro almoçar ou jantar neles.
  • Visite as fazendas de flores. Em julho são as lavandas e em agosto os girassóis. Além de ser lindo e render belas fotos seus filhos vão amar a experiência. Tenho vários posts no blog sobre o assunto.
  • Colha frutas e vegetais direto da árvore. Há várias frutas e vegetais diferentes que você pode colher durante o verão e a experiência é inesquecível. Geralmente no final de junho e início de julho tem os morangos.
  • Explore parques provinciais pouco conhecidos. Os parques provinciais são populares, especialmente no verão. As pessoas acabam indo sempre nos mesmos; então faça uma busca e explore aqueles menos conhecidos, mas certamente lindos. Aqui no blog tem vários deles.

Lembrando todo mundo que neste verão estamos cruzando o Canadá de carro e estou mostrando tudo em detalhes lá no instagram. Só seguir e pegar várias dicas – espero que gostem! Bom julho para todos vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *