Pular para o conteúdo

3 praias maravilhosas para curtir em família na região de Sault Ste Marie

Continuando nossa viagem cruzando o Canadá nosso próximo destino foi Sault Ste Marie, outra cidade que nos impressionou quando visitamos ano passado (veja detalhes desta visita aqui) e não poderíamos deixar de incluir no roteiro. Mas desta vezes resolvemos fazer diferente: tiramos o dia para visitar as praias ao redor da cidade. E preciso dizer aqui que Sault Ste Marie é uma cidade super verde e repleta de parque e praias lindas ao seu redor, então desta vez decidimos passear por alguns destes lugares e neste post trarei uma lista com 3 praias que passamos na região e que indicamos para todo mundo.

Acho importante deixar aqui destacado que nem todas as praias que você visitar aqui no Canadá são da maneira que somos acostumados no Brasil: com areia, água rasinha perto da praia e de fácil acesso. Algumas praias tem pedra ao invés de areia (super difícil de andar), outras tem a água super agitada e ainda, algumas possuem acesso difícil… e acabam não sendo próprias para ir com crianças. As 3 praias que visitamos são todas próprias para famílias, então vale a pena destacar isso aqui antes de escrever sobre elas.

Harmony Beach

Harmony Beach fica em Haviland Bay é a primeira praia que você encontrará ao viajar para o norte saindo de Sault Ste. Marie pela Trans Canada Highway ao longo da costa do Lago Superior. Esta praia pública é a favorita dos moradores da região (e deu para notar porque estava lotada quando passamos). O local fica a apenas meia hora de carro de Sault Ste. Marie, então se você estiver na cidade e quer ter um gostinho das praias do lake Superior esta pode ser uma opção. O local possui 3.2 km de areia e é considerado um ótimo lugar para nadar.

Batchawana Bay Provincial Park

Este parque provincial é do tipo day use, isto é, não possui camping sites e você não pode passar a noite por lá (clique aqui para mais detalhes do local). Mesmo assim vale MUITO a visita, ficando a 50 minutos ao norte de Sault Ste Marie. O parque possui várias mesas de picnica na praia e também banheiros, então gostei do fato de ter essa estrutura (o que ajuda muito quando visitamos com crianças). A praia de areia possui 5km de extensão e a água nessa baía é rasinha, o que deixa ela mais quentinha.

Pancake Bay Provincial Park

Este parque provincial fica a apenas 1h ao norte de Sault Ste Marie e 10 minutos de Batchawana Bay Provincial Park (o trajeto é lindo então você nem vai notar essa 1 hora passar). Este parque é super popular com sua praia de 3km, uma trilha linda de 3.5km – Edmund Fitzgerald Lookout hiking trail- onde você consegue ter uma vista panorâmica de toda a região, a água super azul estilo Caribe e 476 campsites. Aliás, os camping sites ficam pertinho da praia e estar acampando em um lugar assim tão perto da água é especial demais. Clique aqui para saber mais sobre o local.

Espero que tenham curtido esse post e se puderem não deixem de visitar esta região de Ontário: belíssima e relativamente perto de Toronto. Para mais informações sobre Sault Ste Marie visitem o site do Turismo Sault Ste Marie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *