Pular para o conteúdo

Grand Bend: praia com água azul turquesa perto de Toronto

Grand bend é uma cidade praiana à beira do Lago Huron que fica a 220km de Toronto, aproximadamente 2h30 de carro de lá. A cidade é famosa pela sua praia ser uma das praias Canadenses com a Blue Flag (contei mais detalhes aqui). O destino – e a região como um todo – são super populares nos finais de semana de verão, então decidimos visitar em junho para não pegar a super-alta temporada. Já fomos em Grand Bend algumas vezes mas nunca conseguimos parar e curtir a praia porque nunca estivemos hospedados na região e sempre íamos nos meses de julho/agosto e estava lotado. Desta vez acertamos e tivemos um final de semana PERFEITO.

Segue dicas sobre a praia em si – com fotos para vocês verem toda a estrutura da praia (chuveiros, parquinho com toldo, splash pad, calçadão, pier com bancos e farol, mirante) e dicas escritas embaixo de cada uma delas. As dicas do que fazer na região – tem MUITA coisa – vem no próximo post. Realmente amamos a praia e dá pena em saber que o lugar fica tão lotado no verão que é quase impossível aproveitar.

Chuveiros gratuitos na rua e na frente da praia: perfeito! Não é sempre que encontramos essa estrutura nas praias daqui e quebra o maior galho quando a gente vai à praia com criança pequena.

Essas são as regras da Grand Bend: não pode barracas (mas no local você pode alugar guarda-sol por CAD$10), não pode cachorro, não pode bebida alcóolica, não pode fumar e não pode jogar esportes

É comum na entrada das praias daqui ter estes “tapetes” para não queimar o pé. Achei Grand Bend uma praia com uma faixa de areia super larga, então até você chegar na beira da água leva um tempo e essa proteção é perfeita.

Primeira vez que vejo um parquinho aqui no Canadá com proteção contra o sol. Esse tipo de estrutura é bem comum na Flórida onde minha irmã mora, mas aqui nunca tinha visto. Adorei! Além disso esse parquinho tinha rampa para crianças com deficiência.

Na frente da praia tem esse splash pad enorme e super novo. Estava praticamente vazio quando bati esta foto. Tá certo que as crianças acabam querendo brincar no lago e na areia, mas achei ótimo ter essa estrutura também no local.

Entre o parquinho e o splash pad há mesas com cobertura para as famílias fazerem picnic. Ali do lado também estão os banheiros, local para pegar coleta salva-vidas GRATUITO e alugar guarda-sol. Tudo super lindo e conveniente.

Em uma das pontas da praia você encontra um trapiche e um farol.

Nessa foto aqui estou na ponta do trapiche, atrás do farol. Há diversos bancos aqui e também ao redor da praia, para as pessoas curtiram especialmente o pôr do sol da região, que é belíssimo. Nessa foto vocês conseguem ver um pouco da praia e da água azul turquesa: lindíssima!

De um lado do pier é a praia e do outro é um rio com um farol fofinho e vários barcos. O local oferece passeios de barco e outras atividades, incluindo aluguel de barco e jetski.

Olha só com a faixa de areia de Grand Bend é larga! Aqui é a vista do mirante que tem na beira da praia: uma estrutura que é acessível por escada ou elevador para você ter uma vista panorâmica da região – e gratuita.

A Main Street West é a rua principal de Grand Bend, cheia de lojinhas, sorveterias e restaurantes, com aquele clima praiano que encontramos no Brasil e em outros lugares como Califórnia. Uma delícia passear por lá!

Ficamos apaixonados pela região. Sabe aquele final de semana gostoso com praia e sorvete o dia todo? Então, este foi o nosso final de semana na região. Claro que tem um montão de coisas ao redor, mas como disse anteriormente quis focar na praia em si neste post. Aguardem que em breve eu trago uma lista do que vocês conseguem fazer ao redor de Grand Bend, nesta região de Ontário chamada de Lambton Shores.

2 comentários em “Grand Bend: praia com água azul turquesa perto de Toronto”

  1. Obrigado pela dica. Só um comentário sobre os “tapetes” na praia. Não são para não queimar o pé, mas sim para acessibilidade de cadeirantes, carrinhos de bebê, pessoas com dificuldade de locomoção etc.

  2. Oi Gabi, tudo bom?

    Em primeiro lugar gostaria de te dar os parabéns pelo site / blog! Minha esposa e eu temos consumido tudo. Muito bom mesmo!

    Estamos de mudança para Toronto. Moramos os últimos dois anos em Columbus, OH, mas agora estou sendo transferido a trabalhado para aí.

    Precisaríamos de um mega favor teu..
    Tu poderia me indicar algum corretor de imóveis aí na região? Estamos querendo comprar uma casa aí… se for brasileiro, melhor ainda.. rsrsrs

    Mas não tem problema se for canadense e for uma pessoa gentil para nos ajudar..

    Aliás, poderia me indicar bairros ou cidades próximas que seria melhor e mais acessível financeiramente que a parte central de Toronto?

    Abraços e desde já muito obrigado pela ajuda ☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *