Pular para o conteúdo

15 dicas do que fazer em Lambton Shores e arredores

Conforme prometido no post passado sobre a praia de Grand Bend, estou escrevendo o que dá para fazer na região – que na verdade é chamada de Lambton Shores. O local é lindo e devo confessar que mesmo passando um final de semana por lá vai faltar tempo para explorar todos os cantos desta costa. Segue abaixo uma lista com várias coisas legais para fazer.

1. Pinery Provincial Park: um dos nossos parques provinciais favoritos. Fundado em 1957 o parque tem 6100 acres e é dedicado a proteger ecossistemas da savana de carvalhos e dunas costeiras. O local possui lago, trilhas, praias maravilhosas e decks de madeira super fotogênicos. Veja posts sobre as nossas visitas ao Pinery em anos anteriores aqui.

2. Grand Bend Beach: uma das praias com mais infra-estrutura que já fomos em Ontario. Tem um espaço de areia enorme, parquinho, banheiros e chuveiros externos, splash pads, churrasqueiras, aluguel de aguarda-sol e muito mais. Clique aqui para ver post sobre esta praia linda.

3. Dark Horse Estate Winery: vinícola localizada em Grand Bend que linda e possui vinhos com ótimos reviews. Você pode visitar o local para fazer tours e degustação de vinhos. Clique aqui para visitar o site desta vinícola.

4. Rock Glen Conservation Area: área de conservação criada em 1946 no município de Arkona, cerca de 20 minutos ao sul do Pinery. Tem cachoeiras e trilhas lindas. No local há também o Museu Arkona Lions que abriga uma coleção de fósseis do período Devoniano e artefatos aborígenes encontrados na área e um Centro de Informações.

5. Pinery Market: mercado que acontece em Grand Bend nos domingos e oferece de tudo – comida, artefatos, presentes, enfeites. São mais de 200 expositores e o lugar é lindo, cheio de árvores e com muitos brinquedos para os pequenos. Vale a visita!

6. Ipperwash Beach: praia menos popular que Grand Bend mas igualmente linda. Achei muito mais família e bem menos movimentada, porém mesmo assim estava cheia quando fomos. Clique aqui para ler post sobre este local.

7. Lavender Hives: campo de lavandas e cultivo de abelhas em Grand Bend, que abre seus jardins para o público bater fotos e curtir as lavandas no verão.

8. Lambton Heritage Museum: museu que conta a história da região e possui ótimos reviews. o local possui exposições, edifícios antigos e veículos. Parece ser bem completo e fiquei com vontade de visitar na próxima vez que estiver na região.

9. Grand Bend Parasail: uma atividade recreativa de deslizar pelo ar usando um pára-quedas aberto enquanto é rebocado por uma lancha. Enquanto estávamos em Grand Bend vimos muitas pessoas fazendo e foi divertido ver, mas não sei se eu teria coragem. Fica aqui a dica se você tiver!

10. Grand Bend Motorplex: é uma pista onde acontece corridas do tipo drag race (que são aquelas onde dois carros correm em paralelo e aceleram para ver qual deles chegará primeiro). O local tem vários tipos de eventos automobilísticos e é bem conhecido em Ontário.

11. The Strip: a rua principal de Grand Bend é chamada de the strip e é super praiana e cheia de lojinhas, sorveterias e restaurantes.

12. Bayfield: vila localizada na cidade de Bluewater e famosa pelo centrinho fofo e as belas vistas do lago Huron. Se estiver no local não deixe de visitar o Pioneer Park. Clique aqui para ler post sobre esta cidadezinha.

13. Oakridge Family Campground: se você não conseguir vaga para acampar no Pinery a dica é esse camping, que já ficamos hospedados e gostamos muito. Tem piscina, parquinho, passeio de trator e um montão de atividades para os pequenos. Se você estiver perto e quiser usufruir de tudo isso pode pagar uma taxa e aproveitar.

14. Ausable River Cut Conservation Area: área de conservação colada com o Pinery Provincial Park, mas com trilhas costeando o rio Ausable e suas várias dunas de areia. A paisagem é belíssima e um passeio bem mais tranquilo (menos cheio) que o Pinery. Conheça este camping clicando aqui.

15. Starlite Drive-In Theatre: drive-in é um cinema onde você assiste ao filme dentro do seu carro. Existem vários espalhados por Ontário e um deles fica em Grand Bend, pertinho do agito da praia. Se você estiver na região e quiser ter esta experiência, fica aqui a dica.

Onde nos hospedamos?

A pergunta campeã quando mostrei que estávamos em Grand Bend foi sobre a hospedagem. Em fevereiro reservamos um camping site no Pinery mas de última hora decidimos cancelar por conta de temperaturas mais amenas em junho, alguns dias de chuva dentro dos dias que estávamos no local (chove muito nesta região!) e também porque queríamos mais conforto. Então conseguimos um Airbnb bem legal: uma casinha com 2 quartos, um quintal enorme, jacuzzi e pet-friendly. Melhor ainda: em uma rua sem saída e pertinho da entrada do Pinery. Mas estando lá achamos que não valeu a pena: preço absurdo para o que era, não tinha roupa de cama, louças terríveis e super velhas e tudo na casa bem antigo mesmo. Tudo bem que estávamos na praia, mas pelo preço de 4 dígitos que pagamos esperávamos algo melhor. Então, não indicarei aqui.

Essa é uma região linda demais e que merece a visita de vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *