Pular para o conteúdo

Sobre o mês de junho de 2022 em Toronto e arredores

Junho é certamente um mês muito aguardado porque é nele que o verão chega e as temperaturas finalmente ficam altas com frequência. Sim, tivemos um final de maio super quente, mas sempre vem aquele dia mais frio. Com junho a tendência é que o calor chegue para valer, apesar de saber que o clima por aqui não é assim tão previsível. Enfim, junho chega com verão, calor, festivais e uma Toronto mais movimentada e certamente feliz. Este é o primeiro junho em 2 anos com festivais e eventos e a cidade e seus arredores estão super movimentados. Como todo dia primeiro do mês eu trago aqui no blog um resumão do que você pode esperar para o mês que se inicia hoje em Toronto: clima, feriados, celebrações, festivais, eventos, jogos, shows e muito mais.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para o sul de Ontário baseado no The Old Farmer’s Almanac diz que teremos um junho um pouquinho mais frio (média de temperatura de 16.5C) e muito chuvoso (110mm de chuva, 30mm acima da média para esta época do ano). A previsão dia a dia é a seguinte: 1 à 9 de junho com chuvas isoladas e temperaturas mais amenas, 10 à 16 de junho com tempestades, sol e calor, 17 à 24 de junho com tempestades de chuva e calor, e 25 à 30 de junho com calor.

Em relação a previsão do tempo do verão, o The Weather Network publicou ontem a previsão para o verão 2022 no Canadá – clique aqui – e é a seguinte: calor (não fora do normal) e bastante chuva. Aqui em Ontario é esperado um verão muito quente e úmido e por conta do calor muita chuva.

Feriados e Comemorações

Não há feriados em junho. Mas acredito: isso não deixa o mês menos atrativo, já que é em junho que o verão começa – mais precisamente dia 21 de junho – e quando o calor chega para ficar. Apesar de não ter feriados temos algumas celebrações especiais em junho, como o Dia dos Pais. Sim, o dia dos pais cai em junho aqui no Canadá e não em agosto como acontece no Brasil. A data este ano é 19 de junho e uma ótima oportunidade para dizer para o seu pai o quão ele é especial. E vale falar que o Dia dos Namorados daqui é celebrado em fevereiro, mas se você quiser seguir a tradição brasileira pode também comemorar dia 12 de junho, sabendo que os restaurantes não estarão lotados.

Festivais e Eventos

National Doughnut Day: o dia national das rosquinhas fritas acontece aqui na América do Norte na primeira sexta-feira de junho. Este ano a data é comemorada no dia 3 de junho e você pode visitar locais como Krispy Kreme e ganhar um doughnut para celebrar a data.

The Gardens at Casa Loma: à partir do dia 2 de junho os jardins da Casa Loma irão se tornar um enorme pátio e você poderá fazer suas refeições no local. Além do belo jardim o castelo fica no alto da cidade e você tem uma vista linda do lago e da CN Tower.

Taco Fest: festival de rua de tacos acontecendo entre os dias 3 e 5 de junho, no Street Eats Market (endereço 500 Progress Avenue).

Cirque du Soleil: durante todo o mês de junho o espetáculo KURIOUS continua a ser apresentado em Toronto. A tenda esta montada no Ontario Place (955 Lake Shore Blvd West).

Foodalicious Toronto: festival de food trucks, música ao vivo, labirintos e pistas de obstáculos, acontecendo no Downsview Park entre 10 e 12 de junho.

The World Naked Bike Ride 2022: se no dia 11 de junho você ver um montão de pessoas peladas andando de bicicleta não se assuste, este é um protesto global contra o uso excessivo de petróleo e poluição urbana, promovendo maior segurança ciclística em nossas estradas e incentivando a liberdade do corpo para todos.

The Mac n’ Cheese Festival: sim, este mês tem também festival do macarrão com queijo. O evento acontece de 17 à 19 de junho no Street Eats Market (endereço 500 Progress Avenue).

Taste of Little Italy: festival de comida e cultura italiana na College Street. A rua é fechada e os restaurantes servem comida em pátios enormes, uma delícia. Este ano o festival acontece entre 17 e 19 de junho.

Abertura das piscinas públicas em Toronto: à partir do dia 18 de junho as 58 piscinas públicas de Toronto estarão abertas para o público.

Toronto Outdoor Picture Show: festival de cinema

TD Toronto Jazz Festival: festival de jazz que acontece por 10 dias em Toronto, começando dia 24 de junho.

Pride Parade: a mundialmente famosa Parada do Orgulho 2SLGBTQ+ de Toronto acontecerá em sua 41ª edição no dia 26 de junho. O evento acontece na região leste da cidade (Church Street) e reune mais de 200.000 pessoas desfilando.

Pedestrian Sundays at Kensington Market: Kensington Market é um bairro de Toronto repleto de restaurantes internacionais e muita multiculturalidade. No último domingo do mês o bairro fica fechado para carros e os pedestres podem explorar a região com mais calma. Em junho o dia será 26.

Wet n’ Wild: o famoso parque de piscinas de Toronto estará abrindo suas portas no dia 30 de junho.

Eventos Esportivos

Agora que o Raptors e o Leafs estão fora dos playoffs de suas ligas o que resta de evento esportivo em Toronto são os jogos do time de baseball (Toronto Blue Jays), do time de futebol 9Toronto FC) e do time de futebol americano (Toronto Argonauts). Os jogos do Blue Jays em Toronto acontecem no Rogers Centre (o estádio enorme ao lado da CN Tower) e é costume nos dias de calor que a cúpula se abra e eu preciso dizer que a experiência é incrível. No caso do Toronto FC os jogos acontecem no estádio BMO Field, que fica dentro do Exhibition. Os jogos de futebol americano também acontecem no estádio de futebol (BMO Field). Todas as datas podem ser encontradas online.

Shows Musicais

Muitos eventos musicais acontecendo na cidade. Neste post aqui trago todos os shows que acontecem nos próximos meses.

Bom junho para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *