Pular para o conteúdo

20 lugares para visitar no retorno do Doors Open Toronto em 2022

DSC_0186

Um dos eventos mais legais de Toronto acontece em maio: o Doors Open Toronto. Este evento é organizado pela prefeitura da cidade e é quando você pode visitar vários pontos turísticos de graça ou ainda entrar em lugares que normalmente não são abertos para o público geral. Ele acontece sempre no último final de semana de maio e este ano acontece nos dias 28 e 29 de maio, depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia.

Já participei de várias edições anteriores e por isso sei o quão importante o planejamento é. Isso porque são mais de 100 edifícios para visitar ao redor da cidade e por mais que sejam 2 dias de evento (sábado e domingo) se você não planejar não conseguirá ver nem 1/5 do que gostaria. E parte do planejamento envolve escolher onde ir. Pensando nisso eu resolvi fazer uma listinha de alguns lugares que já fui – e super indico a visita – e outros que eu gostaria muito de visitar. Clicando aqui você consegue ver a lista completa de todos os edifícios que vocês podem visitar na edição 2022 do evento.

1. Aga Khan Museum: museu de arte e cultura que se concentra exclusivamente em civilizações muçulmanas, tanto em perspectivas históricas quanto contemporâneas. Construído em 2014.

2. City of Toronto Archives: o prédio de arquivos da cidade de Toronto. Construído em 1992 e reformado em 2017.

3. Bay Lower Subway Station: estação de metro embaixo da atual Bay Station que não é utilizada ou aberta ao público fora do evento. Construída em 1959.

4. Royal Ontario Museum: o maior museu do Canadá estará de portas abertas para receber os visitantes gratuitamente durante o evento. Construído em 1914.

5. Bata Shoe Museum: o museu do sapato, que fica no centro de Toronto. Construído em 1995.

6. Legislative Assembly of Ontario: o belíssimo prédio da Assembléia Legislativa de Ontário no Queen’s Park estará aberto ao público neste evento. Vale muito a visita! Construído em 1893.

7. Thomas Fisher Rare Book Library: a biblioteca de livros raros da Universidade de Toronto estará com suas portas abertas ao público neste evento. Um lugar lindo que possui os livros mais antigos do Canadá, datados do século 11. Construída em 1973.

8. Daniels Building: um edifício super antigo da Universidade de Toronto (datado de 1875) que foi reformado e teve uma extensão super moderna incluída na sua estrutura.

9. Toronto Humane Society: lar de cachorros abandonados e a instituição mais antiga deste tipo aqui no Canadá. O local, construído em 1979, abrirá suas portas ao público durante o evento.

10. Elgin and Winter Garden Theatre Centre: um dos lugares mais lindos e curiosos que já fomos em Toronto. Dois teatros super diferentes e antigos no centro da cidade, que valem a visita. Construídos em 1913.

11. Toronto City Hall: a prefeitura de Toronto também abrirá suas portas para receber os visitantes. Construída em 1965.

12. Toronto’s First Post Office: este é um dos edifícios mais antigos da cidade e seu primeiro correio. Sempre tive vontade de visitar! Construído em 1833.

13. St. Lawrence Hall: espaço histórico para eventos que raramente está aberto ao público. Fica na frente do St Lawrence Market e foi construído em 1850.

14. Toronto Railway Museum: o museu de trens de Toronto (na frente da CN Tower) também estará aberto para visitação neste evento. O local fica no John Street Roundhouse, o melhor exemplo de um roundhouse sobrevivente no Canadá. Construído em 1929.

15. Fort York National Historic Site: você sabia que há um forte super histórico no centro de Toronto? Já fomos em vários eventos no local e eu adoro o gramado e a vista para a CN Tower rodeado de canhões e história. O local é datado de 1814.

16. R.C. Harris Water Treatment Plant: local para tratamento de água de Toronto, lindíssimo e datado de 1932. Já fomos conhecer e adoramos, vale a pena!

17. Scadding Cabin: a casa mais antiga de Toronto de 1794.

18. Black Creek Pioneer Village: museu à céu aberto de 30 hectares que recria o estilo de vida dos Torontonianos no século 19. Lá você encontra uma coleção de edifícios e artefatos que vão fazer você imergir na vida, costumes e arredores dos primeiros moradores da cidade, que construíram as bases para a Toronto moderna.

19. Montgomery’s Inn: construído na década de 1830 para abrigar viajantes, o Montgomery’s Inn abrigou muitos viajantes e continua aberto.

20. Guild Park & Gardens: apesar do local ser aberto (por ser um jardim), este parque com esculturas feitas de restos de edifícios antigos de Toronto estará com eventos especiais e o hotel adjacente aberto ao público.

Espero que tenham gostado da dica e bom evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *