Pular para o conteúdo

Acampando de motorhome no Rock Lake Campground dentro do Algonquin Park

O feriado de Victoria Day (que acontece na terceira segunda-feira de maio) é considerado o início “não oficial” do verão aqui no Canadá. É o primeiro feriadão quente do ano e é quando as pessoas começam a acampar e quando a maioria dos parques abrem suas portas para esta atividade. O feriado sempre cai no aniversário do meu marido e aproveitamos a oportunidade para visitar um lugar legal perto daqui e curtirmos o tempo livre em família, geralmente no meio da natureza.

Aluguel do motorhome

Este ano resolvemos acampar no feriado, mas de uma maneira diferente. Como nem sempre o calor chegar para valer nesta época do ano e como os mosquitos estão malucos na primavera (muito mais em junho do que maio, mas não dá para arriscar), nós resolvemos alugar um motorhome para poder fazer esse camping com mais conforto. Fizemos a reserva em fevereiro no site do CanaDream e quase não conseguimos porque em finais de semana e feriados o aluguel de motorhomes é muito disputado. Mostrei lá no instagram o motorhome por dentro e mais detalhes. Desta vez pegamos um modelo menor – o Maxi Travel Camper – porque gostamos do fato de ter o carro para dirigir e não estar sentado em sofás atrás enquanto o marido dirige na frente. Esse modelo é menor e o chuveiro é um pouco desafiador, mas valeu demais a experiência. A parte que mais curtimos foi a cama enorme com várias janelas. Inclusive na nossa primeira noite no camping do Algonquin foi destas janelas que vimos um moose passeando pelo camping (eu fiquei em choque e não bati foto mas uma vizinha de camping bateu e me mandou: dá até para ver nosso motorhome ao fundo).

Silent Lake antes do Algonquin Park

Como o aluguel do camping é de 5 dias no mínimo resolvemos parar antes em um outro parque provincial para podermos trabalhar e conhecer uma outra região. E o parque escolhido foi o Silent Lake Provincial Park, que é super popular entre os locais e fica na cidade de Bancroft, 50 minutos da entrada leste do Algonquin Park. O parque é lindo e o lago magnífico, mas achamos os camping sites super irregulares para um motorhome e tinha tanto, mas tanto mosquito que não conseguimos curtir como queríamos. Mesmo assim, a impressão é que tudo é muito organizado por lá, então fica aqui a dica se vocês estiverem na região e quiserem explorar um parque provincial diferente.

Rock Lake Campground

Dentro do Algonquin Park há 11 campgrounds, que são espaços destinados aos visitantes acamparem e passar a noite. O local que conseguimos vaga foi o Rock Lake, que no site do Ontario Parks está junto com o Raccoon Lake Campground (um outro local que fica pertinho do Rock Lake). Esse campground fica mais perto da entrada leste do parque e você precisa dirigir uns bons 20 minutos em uma estrada local para chegar ao campground. O local possui 100 sites e metade deles possuem eletricidade. Além disso há muitos banheiros e um espaço com chuveiros e lavanderia. A melhor parte do campground é o lago e a praia, praticamente privados para quem está acampando no local. Amamos esta privacidade e a belíssima natureza de lá.

Passávamos os dias entre o lago, fogueira e brincando na areia e na grama. Tivemos a sorte de pegamos dias quentes e quase nenhuma chuva – a maioria à noite. Acredito que algumas das fotos que eu selecionei mostram um pouco destes momentos especiais que vivemos. Eu resolvi trazer inclusive mais fotos do que texto porque acredito que elas vão passar muito para vocês deste lugar lindo! Ah, e além de tudo isso vale falar que não há sinal de internet neste campground, então você ficará 100% conectado à natureza.

Espero que tenham gostado da dica. Aqui no blog vocês podem encontrar vários posts com dicas de como curtir o Algonquin Park – clique aqui – mas desta vez resolvemos ficar quietinhos no campground e curtindo muito este lago lindo e toda a tranquilidade deste camping mais remoto do parque.

1 comentário em “Acampando de motorhome no Rock Lake Campground dentro do Algonquin Park”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *