Pular para o conteúdo

Mudança, vida nômade e uma visita mais que especial

Hoje deu uma vontade enorme de deixar registrado aqui no meu “diário virtual” toda a loucura que está acontecendo na nossa vida nas últimas semana. O blog sempre serviu para eu registrar os meus sentimentos em momentos especiais da minha vida e eu sinto que às vezes este objetivo se perdeu no meio da correria e das várias dicas que eu tento postar para vocês semanalmente. Mas diante de tudo que estamos vivendo eu resolvi escrever hoje, porque eu quero muito deixar registrado essa mistura de sentimentos antes que isso se perca no meio da vida cheia.

Em primeiro lugar quero falar que nos mudamos. Tivemos que nos mudar. Fomos obrigados a nos mudar, mesmo sem querer. Saímos da casa que alugamos porque nosso landlord (i.e. o dono da casa) pediu a casa de volta para morar. Moramos no local por 15 meses e amamos a experiência de morar em uma casa grande: os meninos e a Ella principalmente. Aliás, foi nesta casa que a Ella cresceu e já adianto que ela está super triste sem seu enorme quintal e seus vizinhos caninos. O plano era sair da casa alugada somente quando a casa que estamos construindo estivesse pronta, mas o plano mudou porque não há previsão de finalização da obra. Resolvemos então “fazer uma limonada com os limões que foram nos dados”…

… e iremos viver de uma maneira nômade nos próximos meses. Algumas pessoas que sabem dos nossos planos para os meses que estaremos esperando nossa casa ficar pronta utilizam o termo “viagem”. Sim, resolvemos ficar fora durante os próximos meses, entre Airbnbs, campings e hotéis. Eu não sei se irei usar o termo viagem porque estaremos trabalhando remoto em alguns momentos e até final de junho as crianças estarão na escola. Mas acho que se levarmos em consideração o fato de que visitaremos 35 destinos diferentes durante estes meses eu considero sim que estaremos fazendo uma longa viagem – e eu certamente irei relatar momentos dessa experiência única aqui no meu “diário virtual”.

Algumas pessoas me questionaram o porquê de não termos alugado algo permanente para estes meses. Em primeiro lugar não encontramos muitas opções de aluguéis para menos de 12 meses. As (poucas) opções que encontramos eram caríssimas e não achamos que fazia sentido algum estar preso a um lugar caro nos meses de verão e férias. Então elaboramos um roteiro e vamos explorar lugares que sempre tivemos vontade de visitar ou levar os meninos, intercalando passeios com trabalho remoto em cenários diferentes.

Por fim, não poderia deixar de falar que nessa loucura de mudança (e de colocar todas as nossas coisas em um storage) recebemos uma visita muito aguardada: meus pais. Para ser mais exata, aguardamos quase 3 anos para tê-los de volta em Toronto. Foi muito especial ter eles aqui, mesmo que por pouco tempo. A vinda deles quase não aconteceu por vários motivos, mas deu certo e pudemos matar um pouco da saudade e também ter o apoio deles nessa louca de mudança. Foi especial e já estamos com saudades.

Espero que tenham gostado deste post corrido e cheio de novidades. Tentarei postar todas as aventuras que faremos nestes meses de vida nômade por aqui, porque tenho certeza que iremos ter momentos incríveis e iremos guardar eles com muito carinho para sempre. Melhor então escrever e deixar registrado tudo em detalhes para não esquecer não é mesmo?

A foto acima é a última foto que batemos na casa alugada da Ella, que amava tanto este espaço. Tenho certeza que ela vai curtir muito as nossas aventuras e o fato de estar 100% juntinho com a gente durante todo o verão. Estamos ainda em adaptação – especialmente Ella, que procura o quintal todos os dias. Não foi uma mudança que a gente quis fazer, mas tenho certeza que Deus preparou momentos muito especiais para a nossa família.

1 comentário em “Mudança, vida nômade e uma visita mais que especial”

  1. Amo tuas dicas e foi por elas que há quase 10 anos iniciei e sigo te acompanhando. Pra mim tu continuas sendo uma das poucas (bem poucas) pessoas que conseguiu manter a qualidade e relevância de conteúdo sem ter se perdido nesse emaranhado de “adereços” disponíveis hoje em dia. Teus textos e relatos sempre com lucidez e respeito, mas principalmente escritos com o coração são incomparáveis! Bora lá que estou só na expectativa de acompanhar essa limonada do Summer 2022 com vcs ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *