Pular para o conteúdo

O passe diário que você precisa reservar para visitar 33 Ontario Provincial Parks neste verão

Os parques provinciais de Ontário são, sem dúvida, um dos principais destinos no verão. Por conta da popularidade estes locais ficam lotados. Porém, os parques possuem uma capacidade, então algumas vezes nós já chegamos no parque e não pudemos entrar porque não havia mais espaço. Por conta disso eu adorei quando ano passado o Ontario Parks anunciou o Advanced Daily Vehicle Permit Service, um serviço no qual você reserva seu espaço com até 5 dias de antecedência antes da visita e assim garante seu passeio.

Ano passado este serviço foi incluso em 17 parques provinciais (veja aqui). Em 2022 – começando em maio – o passe será necessário para visitar 33 parques provinciais no total. E, sim, são os parques mais populares e conhecidos e certamente algum que vocês irão querer visitar. E foi por isso que eu resolvi escrever este post, para trazer mais detalhes sobre esse passe.

Lista de parques que você deve ter o Vehicle Permit

Abaixo estão todos os parques que você irá precisar do passe para entrar neste verão:

Como comprar o Vehicle Permit

Você deve entrar no site do Ontario Parks > clicar em Reservations > e clicar Day Use. Há duas opções de passes diários, você deve selecionar o Daily Vehicle Permit (DVP). Como falei anteriormente você pode pegar este passe até 5 dias antes de visitar o parques, a partir das 7am deste quinto dia anterior. O DVP custa CAD$18 e você ainda terá que comprar o Day Pass se você nào tiver o passe anual.

Se você tem o Annual Pass (passe anual) dos parques provinciais de Ontario você ainda sim precisa fazer a reserva mas não precisa pagar nada (no sistema voc6e deve selecionar a opção do passe e informar o número do passe). Se você vai acampar nos parques e já reservou seu camping spot não há a necessidade de pegar o DVP.

Quando você estiver visitando o parque terá que colocar de uma maneira visível no carro o passe impresso.

Espero que a dica ajude vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *