Pular para o conteúdo

10 lugares incríveis para um Brunch de Dia das Mães

Brunch é uma refeição que acontece nas últimas horas da manhã e se estende até o almoço (ou depois dele). A prática de tomar brunch em família é muito tradicional nos finais de semana e datas comemorativas. A palavra brunch une os termos breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) e como o nome diz os pratos que compõe essa refeição são uma mistura do café da manhã e do almoço. Em outras palavras: uma delícia!

Dia das Mães é uma data super especial e vários restaurantes e hotéis preparam um brunch especial para receber as famílias. Eu sempre vou tomar brunch nesta data e resolvi escrever uma lista com diversos lugares legais para ajudar vocês a escolher onde ir. Já adianto que você tem que fazer reserva e talvez alguns destes lugares listados não tenham mais vaga. Então se você quiser garantir a experiência corre e faça sua reserva assim que possível.

1. Deerhurst Resort

Eu amo este hotel em Muskoka e já trouxe dicas sobre ele aqui no blog, incluindo sobre a deliciosa comida do local. O buffet livre de brunch de dia das mães será servido no Eclipse Restaurant, o restaurante redondo com teto lindo do hotel. O menu é variado e inclui estações para fazer taco e omelete na hora. O preço é CAD$58.95 para adultos e CAD$24.95 para crianças. Clique aqui para ver o menu e fazer a reserva.

2. Drake Hotel

Nós já almoçamos no famoso Drake Hotel de Toronto e eu escrevi um post sobre a experiência aqui. O ambiente do local é incrível e vale a pena visitar, nem que seja para tomar uns drinks. Neste dia das mães o Drake terá um brunch menu de preço fixo de CAD$45 que incluirá na sua escolha ovos benny, french toast ou huevos rancheros, além de sobremesas como profiteroles.

3. Casa Loma

Casa Loma é o castelo de Toronto e o brunch de dia das mães é chamado de Mother’s Day High Tea at the Castle. Você tem que marcar horário para sentar na mesa entre 11am-1pm e o valor é CAD$75 por pessoa. Quem for tomar o brunch poderá também explorar a Casa Loma sem pagar extra por isso.

4. FIGO

Esse restaurante italiano é lindo e tem um ambiente super gostoso – já fui algumas vezes quando trabalhava no centro de Toronto e gostava bastante. Eles estão com um brunch de preço fixo de CAD$55 por pessoa e apesar de ter o nome brunch os pratos serão na sua maioria pastas caseiras. E vale falar que você pode incluir na sua reserva um bouquet de flores para as mamães.

5. Cibo Wine Bar

Outro restaurante italiano que tradicionalmente já tem brunch aos domingos. Nós amávamos almoçar no CIBO nos finais de semana e a comida e a variedade são deliciosas: pizza que vc monta e eles fazem na hora, pasta fresca e uma variedade enorme de sobremesas, além de um ambiente lindo. Post sobre o local vocês podem ler aqui. Eu não consegui achar no site o preço do buffet então vale a pena ligar e se informar.

6. LOUIX LOUIS

Restaurante lindíssimo no St Regis Hotel, no centro de Toronto. O local é famoso pelo seu bolo de chocolate de 14 camadas (que custa CAD$40 a fatia). O Louix Louis estará servindo brunch de dia das mães no domingo das 11am até 1:30pm e o menu com valores está no link que coloquei anteriormente.

7. Vineland Estates Winery

Se você quer passar o dia das mães em Niagara e está procurando um local para tomar um brunch na região, a minha sugestão é a vinícola Vineland Estates Winery. A comida e o local são lindos e vocês podem ver um pouco neste post aqui. O menu especial de dia das mães custa CAD$55 por pessoa e CAD$40 se você quiser vinhos acompanhando os pratos (veja aqui).

8. Cambridge Mill

Restaurante maravilhoso (veja aqui) dentro de um moinho restaurado do século 19 na beira do Grand River na cidadezinha de Cambridge, a 1 hora de Toronto. O brunch é buffet e uma delícia (não consegui achar o valor atual por pessoa online)! Nós já visitamos o local e eu já escrevi um post sobre o local aqui no blog.

9. Spencer’s at the Waterfront

Restaurante que fica no Spencer Smith Park na cidade de Burlington, 1h de Toronto (veja aqui). O buffet de brunch é all-you-can-eat, o que significa que você pode comer a vontade, sem restrições. Bebidas alcóolicas são inclusas e as opções são variadas: cerveja, vinho, mimosas e Caesars. Há ainda a opção de cafés, sucos, chocolate quente, chás e outras. O buffet é bem variado e inclui carnes, peixes, ostras (frescas e abertas na hora) e frutos do mar, pratos quentes, pães, queijos, sopas, doces e frutas. Clique aqui para ver post no blog.

10. Byblos

Restaurante de comida árabe (Eastern Mediterranean) com menu de peço fixo CAD$55 por pessoa. Se vocês curtem este tipo de culinária esta é uma ótima opção. Os pratos são incríveis, como exemplo Frango Frito do Oriente Médio e Pavlova para a sobremesa. E vale falar que você também pode incluir na sua reserva um bouquet de flores para as mamães. Clique aqui para mais informações.

1 comentário em “10 lugares incríveis para um Brunch de Dia das Mães”

  1. Oi Gaby!!!

    Primeiro quero dizer que adoro suas dicas e nunca me decepcionei em passeios que fiz até hoje que foram sugeridos por você.

    Passei esse último dia das mães (o meu primeiro, o que foi MUITO especial pra mim) no Spencer’s. Fiz reserva e o lugar é bem legal, comida boa e uma vista linda (consegui a mesa na janela).

    Quero só te dar um update. Infelizmente eles não têm mais o serviço “all you can eat” desde que reabriram após o covid. O serviço de brunch e almoço é todo à lá carte.

    Imagino que o buffet era incrível com tantas opções e variedade mas mesmo assim foi MUITO gostoso.

    Obrigada por compartilhar suas experiências e passeios.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *