Pular para o conteúdo

10 lugares lindos para visitar em Ontario no auge da primavera

Preciso deixar registrado aqui no blog que essa semana NEVOU por aqui. Isso mesmo, floquinhos brancos caíram do céu e as temperaturas chegaram a -2C com sensação térmica de -8C. Preciso dizer que apesar de abril ser um mês ainda com temperaturas baixas, o frio que está fazendo não é comum. A boa notícia é que tudo indica que as temperaturas quentes de dois dígitos chegaram para valer e com isso a primavera e o colorido da natureza finalmente vão chegar.

Depois de tanto frio e tantas restrições por conta da pandemia o que a gente quer mesmo é passear, ver lugares lindos e estar ao ar livre. Pensando nisso – e no final de semana com previsão de clima ótimo – resolvi trazer este post com uma lista de lugares lindos para você visitar em Ontário nas próximas semanas, quando as flores estarão abertas e o clima delicioso.

1. Elora

Cidadezinha super charmosa há menos de 1 hora de Toronto. Ela fica super florida na primavera com os canteiros nas casas antigas e o melhor de tudo é poder explorar suas ruas em temperaturas agradáveis. Clique aqui e veja post com dicas do local. Note que quando eu escrevi este post o Elora Mill Hotel & Spa ainda estava em construção – e sua abertura mudou a cara da cidade de Elora (dá para ver um pouco desta transformação quando visitamos o local neste post aqui).

2. Stratford

Em março visitamos Stratford e contei tudo para vocês neste post aqui. Nosso final de semana nesta cidadezinha à oeste de Toronto foi demais e o post foi um sucesso entre vocês. Quando visitamos estava frio e chuvoso e embora tenha sido incrível já visitamos o local nos meses quentes e pudemos ver a cidade florida com seus inúmeros parques e jardins super coloridos (veja aqui).

3. Goderich e Bayfield

Duas cidadezinhas super charmosas na parte oeste de Ontario que roubaram meu coração. Eu sempre via relatos de que Goderich era considerada a “cidadezinha Canadense mais bonita” e sempre que via as fotos não via muita graça. Mesmo assim estava curiosa para visitar e fomos em um dia só: 2h30 para chegar com duas crianças pequenas. Valeu MUITO e as duas cidades são belíssimas. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

4. Arredores de Niagara

Se você curte flores a região de Niagara tem que estar no seu destino nesta primavera. Mas quando falo Niagara eu não me refiro à região turística ao redor das quedas d’água, mas as cidadezinhas pitorescas ao redor dali. Em destaque estão Niagara on-the-lake, Jordan e St Catherine’s (veja diversos posts sobre a região aqui). E vale falar que ali na região está uma plantação enorme de tulipas – a Tasc Tulip Farm – para você visitar, bater foto e ainda levar flores para enfeitar a sua casa (leia mais aqui).

5. Awenda Provincial Park

Virou tradição da nossa família visitar este parque provincial no auge da primavera (geralmente final de maio) para ver as flores trillium nascendo no meio da mata e também as árvores verde claro super vivo. Um passeio lindo e um dos parques mais belos que já visitamos por aqui. Clique aqui para ler o post sobre esse passeio.

6. Ottawa

A capital do Canadá fica aqui em Ontário e tem meu coração: amo a cidade e acho ela linda durante todo o ano, mas especialmente na primavera com o festival de tulipas. É um passeio imperdível nesta época do ano e se você procura dicas do que fazer com crianças sugiro ler este post aqui.

7. Unionville

unionville-2

Essa vila dentro da cidade de Markham é super charmosa e cheia de restaurantes e bares legais. Foi o primeiro lugar pitoresco que exploramos quando chegamos no Canadá. Foi lá que o primeiro episódio de Gilmore Girls foi filmado. Clique aqui para um post sobre o local.

8. Prince Edward County

Prince Edward County, que fica à 2h ao leste de Toronto, é dividida em 3 cidades menores: Picton, Bloomfield e Wellington. O County é conhecido por suas praias, fazendas e por ser uma região vinícola em crescimento. Um passeio pelo local na primavera é um must para quem mora por aqui. Clique aqui para ler vários posts com dicas do local.

9. Port Hope

DSC_1393

Outra cidadezinha fotogênica e histórica perto de Toronto (1h20 ao leste). Visitamos o local em uma primavera mas estava bem frio, então como vocês podem ver no post sobre o passeio não há muitas flores. Mas certamente indo no auge da primavera você vai encontrar verde, parques e uma paisagem ainda mais bonita, já que a cidade é linda e cheia de parques.

10. Toronto e suas Cherry Blossoms

DSC_2754

Não poderia deixar de incluir nesta lista Toronto e os diversos locais na cidade que possuem as cerejeiras japonesas. Ao que tudo indica elas estarão abertas a partir da semana que vem, então você não pode deixar de dar uma passadinha na cidade para ver este espetáculo da natureza. Clique aqui e veja os diversos posts do blog sobre essas belas flores.

Agora é só torcer para o calor realmente chegar e a gente poder curtir demais todos estes lugares lindos!

2 comentários em “10 lugares lindos para visitar em Ontario no auge da primavera”

  1. Olá, Gaby!

    Menina… nesta sexta-feira estivemos em Elora, e de fato a cidade é muito fofa.
    Os arredores do Niagara é muito lindo mesmo.
    Já coloquei na lista as outras dicas.
    Tenho muita vontade de conhecer Ottawa… mas ainda não foi possível. Estamos a nove meses morando na região de Waterloo.
    Acompanho seus posts desde do Brasil há uns 4 anos… e finalmente em julho/21 nos mudamos para o Canadá.

    Obrigada por mais essa publicação!

    Obs minha filha faz aniversário no dia 26 de maio. Pertinho do Juliano.
    Desde já felizes aniversário para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *