Pular para o conteúdo

Nossa experiência no Vettä, um spa nórdico a 1 hora de Toronto

Foto batida por Andrea Hamiln Photography

Recentemente fomos visitar – e relaxar – no Vettä Nordic Spa, um local que abriu recentemente aqui no Norte de Toronto. Estes spas nórdicos são incríveis e se você nunca visitou um fica aqui a dica. Quando pensamos em spas sempre vem na cabeça lugar para relaxar e fazer massagem. E você tem tudo isso no Vettä e muito mais. Os spas nórdicos focam no relaxamento através da tradição finlandesa de hidroterapia. Esta é uma experiência termal que consiste na alternância entre períodos de calor, frio e relaxamento que comprovadamente aumenta a sua imunidade e melhora o seu bem-estar geral. A experiência foi incrível e abaixo vou contar um pouco para vocês mais detalhes.

Localização

O Vettä fica localizado na região de Oro Medonte, 15 minutos ao norte de Barrie. Especificamente o local fica na 3rd line, pertinho do Horseshoe Resort. O passeio saindo de Toronto é lindo e de carro você irá demorar um pouco mais de 1 hora. Não acho que você consiga ir de transporte público saindo de Toronto.

Estrutura

O Spa Nórdico possui três salas de relaxamento, uma sala de pedra quente (maravilhosa!), 3 piscina quentes (de diferentes temperaturas), duas piscinas frias e muitas saunas. Toda a estrutura fica rodeado de uma floresta e em uma reunião linda. Uma parte da área externa é quiet zone (zona de silêncio) e o local tem placas dizendo que você não pode conversar. Vocês podem ver mais detalhes da estrutura, incluindo o mapa e como a experiência é indicada, clicando aqui.

Vale falar que o local possui 2 restaurantes e um café com lanches rápidos. Os restaurantes são o SAVU Bistrô (ambiente mais casual com acesso direto ao spa; você come nele de roupão) e o KOIVU, restaurante localizado na entrada com uma vista linda para o spa e a natureza ao redor. Este último ainda não está aberto mas quando entrei consegui bater uma fotinho para mostrar para vocês (abaixo). E na foto batida do exterior vocês conseguem ver o balcony e as mesinhas: isso mesmo, vocês vão poder comer no pátio do KOIVU com vista para as piscinas. Demais!

As pulseiras eletrônicas

Uma das coisas que eu achei mais fantásticas no Vettä foram as pulseiras eletrônicas. Ao fazer o check-in, você receberá uma pulseira eletrônica à prova d’água. Isso abrirá seu locker e também pode ser usado para pagar suas compras no local (cafeteria e restaurante). Você não precisa ficar se preocupando com sua carteira ou cartão de crédito: você estará com essa pulseira e pode relaxar.

O que levar

Você não precisa levar um montão de coisas para curtir seu dia no Vettä. Você irá precisar do seu traje de banho (obrigatório usar em todas as áreas do spa), uma garrafa de água reutilizável (as saunas e banhos quentes irão dar muita sede; há fontes de água para você encher sua garrafa), óculos de sol, sandálias ou chinelos (também obrigatórios na área externa) e um bom livro! Você não precisa levar toalhas, shampoo, creme, roupão, secador ou sabonete: tudo isso estará disponível para você no local. Como vocês podem ver na foto abaixo, o roupão, as tolhas e um potinho com sais de banho para você usar no banho antes ou depois da sauna estarão dentro do seu locker.

Quanto tempo posso ficar no local

Você pode ficar no spa o tempo que quiser (i.e. até a hora do seu fechamento às 9pm). Porém, a maioria das pessoas fica em torno de 3-4h. Nós ficamos 2h e achei que foi um tempo ótimo para relaxar. Não fomos no restaurante então acho que se tivessemos incluído uma refeição teríamos gastado o tempo que a maioria das pessoas gasta.

E vale falar que esta é uma experiência para ser feita o ano todo, inclusive no inverno. Aliás, tomar um banho em uma piscina quente quando está frio e tudo lá fora está nevado é incrível demais.

Foto batida por Andrea Hamiln Photography

Posso ficar com meu celular na área dos banhos

Não! Telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos devem ser mantidos em seu locker e não são permitidos na área de spa. Sim, dá vontade de bater várias fotos já que o local é lindo, mas estar desconectado curtindo o local, a natureza e relaxando é maravilhoso, recomendo. As fotos que ilustram este post foram batidas pela equipe do local e foram fornecidas para ilustrar este post já que fomos convidados a visitar o local.

Achei a experiência incrível e tudo no Vettä é impecável e lindo. Eu sou muito detalhista e observei todos os detalhes e achei a estrutura incrível, desde os relógios perto dos banhos para você saber quanto tempo está, os números no local para colocar os roupões perto das piscinas, as lareiras personalizadas com o símbolo do spa, as cadeiras muskoka localizadas em vários lugares estratégicos e a vibe do local, super relaxante. Fica aqui a dica de um local lindo para você conhecer. Agradeço o Vettä pelo convite e já adianto que amamos a experiência e iremos voltar muitas e muitas vezes.

Mais informações sobre o Vettä – incluindo reserva online – vocês encontram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *