Pular para o conteúdo

5 lugares para ver tulipas no Canadá

Primavera já chegou em março mas somente nestes últimos dias que realmente estamos sentindo que ela chegou para valer com chuvas e temperaturas mais quentes. Quem ai já não ouviu o ditado “April showers bring May flowers” ou em português “As chuvas de abril trazem as flores de maio”? Super verdade! E se você ama flores – no caso tulipas – não pode deixar de anotar as dicas abaixo, com 6 lugares para apreciar as tulipas ao redor do Canadá.

Canadian Tulip Festival em Ottawa

Data do evento em 2022: 13 à 23 de maio.

Desde 1953, a capital do Canadá sedia o Canadian Tulip Festival, que hoje é o maior do gênero no mundo. A história deste festival é linda: após a invasão nazista da Holanda durante a Segunda Guerra Mundial, a princesa Juliana da Holanda se refugiou em Ottawa junto com suas duas filhas. Enquanto estava no exílio no Canadá, a princesa Juliana deu à luz sua terceira filha. No momento do nascimento do bebê, parte do Hospital Cívico de Ottawa foi declarada solo holandês, para permitir que a nova princesa tivesse exclusivamente nacionalidade holandesa. Ottawa também ajudou a comemorar o nascimento da princesa hasteando a bandeira holandesa no topo da icônica Peace Tower e tocando música holandesa no carrilhão da torre. Ottawa foi o lar desses membros da família real holandesa até que eles finalmente pudessem retornar à Holanda libertada em 1945. Ao retornar à Holanda, a princesa Juliana enviou vários presentes ao Canadá como forma de agradecimento, incluindo 100.000 bulbos de tulipa. Desde então, a família real holandesa envia bulbos de tulipa para a capital do Canadá todos os anos – um presente duradouro conhecido como “Tulip Legacy” que inspirou o festival.

Chilliwack Tulip Festival (Tulips of the Valley) em British Columbia

Data do evento em 2022: 11 de abril até 1 de maio.

Lançado em 2006, o Chilliwack Tulip Festival é a primeira atração desse tipo no Fraser Valley – e, apesar de outros serem lançados depois dele, ainda é o maior de British Columbia, com milhões de bulbos de tulipas florescendo a cada ano. Os visitantes podem passear entre mais de 20 acres e apreciar mais de 25 variedades de tulipas. Se você olhar as fotos do evento online vai ver os campos de tulipa com as montanhas rochosas ao fundo: lindíssimo! O local fica a um pouco mais de 1 hora de Vancouver.

Tasc Tulip Farm perto de Niagara Falls

Data do evento em 2022: 30 de abril até 15 de maio.

Não se preocupe se você mora perto de Toronto: por aqui também temos plantações de tulipas. A que eu indico é a Tasc Tulip Farm, que fica na cidadezinha de Fenwick, pertinho de Niagara Falls. A fazenda teve sua abertura em 2021 com uma área de 5 hectares, 1 milhão de tulipas de 30 variedades. Este ano, a fazenda aumentou e agora conta com 25 acres, 2 milhões de tulipas de 82 variedades. A experiência vai além de você apreciar as plantações: quando você compra seu ticket você tem direito a colher 10 tulipas da sua escolha.

Tulipes.ca em 3 localizações ao redor de Montreal

Data do evento em 2022: meados de maio (data ainda não definida quando escrevi o post)

Ao redor de Montreal existe um grupo de 3 fazendas chamadas Tulipes.ca onde você pode visitar a plantação e colher algumas tulipas: em Laval (1055 Rue Principale), em Boucherville (1201 Chemin du Général Vanier) e em Old Port (esquina das ruas Rue De La Commune e Rue Du Quai King-Edward, no centro de Montreal). Em cada uma destas localizações são plantadas 600 mil tulipas.

Royal Botanical Gardens em Burlington

Data do evento em 2022: pelo que li na internet, os canteiros de flores do jardim botânico ficam super bonitos perto do final de semana do dia das mães.

O Royal Botanical Gardens é o maior jardim botânico do Canadá e fica localizado na cidade de Burlington, pertinho de Toronto. No mês de maio os jardins do local ficam cheios de flores, incluindo tulipas. Já adianto que não haverá plantações enormes de tulipas ou uma área grande dedicada a elas, mas dentro dos vários jardins vocês certamente irão encontrar canteiros com essas flores. Se você está procurando pelas flores do local – incluindo qual época do ano elas florescem – eu indico esta parte do site deles chamada What’s in Bloom.

Espero que tenham gostado da dica e me conta se vocês conhecem algum outro lugar no Canadá que possui campos de tulipa para visitação. Vale falar que esta foto linda batemos na Holanda e que nunca visitamos nenhum dos campos de tulipa citados acima, mas está nos nossos planos em 2022… e quando formos claro que eu volto aqui para contar a experiência para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *