Pular para o conteúdo

Sobre o mês de abril de 2022 em Toronto e arredores

Eu não quero desanimar ninguém que está vindo para Toronto em abril, mas na minha opinião é um mês, digamos, sem graça por aqui. É frio mas não tem neve, as árvores estão secas, chove bastante e não há muitos eventos na cidade. Me conta nos comentários se vocês concordam e abaixo trago mais informações do mês de abril de 2022.

Previsão do tempo

A previsão do tempo diz que teremos um abril mais quente e chuvoso que o normal. A média de tempartura será de 10C (3C acima da média dos outros anos) e irá chover 75mm (10mm acima da média). Parece que não teremos mais neve, mas nunca se sabe porque o clima desta época do ano é louco. A temperatura dia a dia será a seguinte: 1 à 4 de abril sol e temperaturas amenas, 5 à 11 com chuvas esparsas e calor, 12 à 15 com chuva e calor, 16 à 20 com tempestades e um misto de temperaturas amenas e calor, e de 21 à 30 com temperaturas mais amenas mas depois calor.

Feriado de Páscoa

Abril é mês de Páscoa! O feriado para as escolas católicas e também no meu trabalho é de 4 dias (sexta até segunda), diferente do Brasil que não temos a Easter Monday como feriado. Se você for nos supermercados não vai encontrar tantos chocolates como estamos acostumados no Brasil, mas mesmo assim eu gosto do clima de Páscoa misturado com primavera que vemos aqui… e ter QUATRO dias de folga em um único mês é bom demais.

Abertura das Cherry Blossoms na cidade

É em abril que os moradores de Toronto e visitantes começam a ficar malucos olhando sites como os do High Park (veja mais aqui) e lendo tudo quanto é notícia sobre a previsão da abertura das cerejeiras da cidade. Se você não sabe o que eu estou falando clique aqui e veja vários posts sobre esta atração imperdível da primavera em Toronto. Nos últimos dois anos o parque ficou cercado e ninguém podia apreciar as flores (por conta da pandemia), mas este ano a visitação estará permitida. As cherry blossoms mais famosas de Toronto são as do High Park e nos últimos 12 anos elas abriram 11 vezes, sendo que destas vezes 4 aconteceram em abril. Geralmente a abertura das flores depende do clima e se tivermos um mês quente como estão prevendo elas podem abrir mais cedo.

8 eventos imperdíveis em abril de 2022

São muitos os eventos em abril, especialmente porque as restrições por conta da pandemia acabaram em praticamente todas as atividades. Eu resolvi colocar aqui os 10 eventos mais legais que encontrei nas listas do que fazer em Toronto e arredores neste abril. Olha só:

Immersive Frida Kahlo: exposição imersiva com obras de Frida Kahlo em Toronto que permitirá que os visitantes vejam o trabalho da artista ganhando vida de uma maneira totalmente nova, por meio de projeções, fotografia, desenhos e iconografia. No endereço 1 Yonge Street durante todo o mês de abril.

Cirque du Soleil Kurios: A empresa canadense Cirque du Soleil sofreu muito com a pandemia e quase pediu falência, mas voltou a agendar apresentações e uma delas será em Toronto. O espetáculo Kurios: Cabinet Of Curiosities será apresentado em Toronto de 14 de abril até 23 de maio de 2022 na Lakeshore de Toronto (955 Lake Shore Blvd. West).

Beaches Easter Parade: o desfile anual que acontece na região de Toronto chamada the Beaches testá voltando em 17 de abril de 2022. O desfile vai da Queen Street East, passando pela Munro Park Avenue até a Woodbine Avenue, com carros alegóricos para ver, guloseimas para comer e música para curtir a tarde toda.

Eataly Wine and Cheese Festa: festival de queijos e vinhos no Eataly de Toronto. Imperdível. Acontecerá no dia 22 de abril. São 2 horários e tickets devem ser comprados antecipadamente. O endereço da Eataly é 55 Bloor St West.

Hot Docs International Documentary Festival: Hot Docs é o maior festival de documentários da América do Norte, oferece uma excelente seleção de mais de 200 filmes do Canadá e do mundo para mais de 200 mil pessoas em Toronto. É a maior feira, conferência e festival de documentários da América do Norte. Além do festival o Hot Docs traz uma conferência e eventos comerciais para profissionais do ramo, incluindo o famoso Hot Docs Fórum e a loja Doc Shop. Em 2022 acontece de 28 de abril à 8 de maio.

ROOM: peça de teatro baseada no romance que virou filme vencedor do Oscar. Essa peça estará no palco Mirvish entre os dias 5 de abril e 8 de maio. Em resumo esta é uma história angustiante de uma mulher sequestrada com seu filho, que escapam do jardim de seu captor e se aventuram no mundo.

Abertura do Canada’s Wonderland: isso mesmo, no final de abril – mais precisamente dia 30 de abril – o maior parque de diversões do Canadá abre suas portas para a temporada 2022 para o público em geral (aqueles que tem o passe anual poderão curtir o local a partir do dia 24 de abril). O Canada’s Wonderland tem um montão de montanhas-russas e diversas atrações e é muito legal (clique aqui e veja meu post quando visitei o local). E já este mês você poderá visitar o parque e curtir também.

Jogos de basquete na NBA: os últimos de basquete da temporada regular de 2022 acontecem no início de abril – depois só em novembro. O Raptors ainda terá mais 4 jogos em Toronto e vocês podem clicar no link para as datas. Ao que tudo indica o time irá para os Playoffs e com isso teremos pelo menos mais 4 jogos por aqui. Os Playoffs começam no dia 16 de abril.

Espero que tenham gostado da dica e feliz abril para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *