Pular para o conteúdo

10 museus para visitar com crianças em Ontário

Amamos visitar museus: eu realmente acho uma ótima maneira de entreter os pequenos e ao mesmo tempo despertar a curiosidade deles para muitas coisas. Sou super feliz de viver em um país com museus incríveis. Como semana que vem as crianças não tem aula – é March Break – eu resolvi escrever este post com uma lista com 10 museus para visitar com crianças em Ontário.

Science North

Localização: Sudbury.

Descrição: é a atração atração mais visitada no Norte de Ontario. O museu consiste em dois edifícios em formato de floco de neve unidos por um túnel de rocha, que passa através de uma falha geológica de 1 bilhão de anos. O museu é super interativo e os meninos amaram demais quando foram – amaram tanto que já estamos planejando uma visita à Sudbury só para eles irem novamente a este museu.

Mais informações: https://www.sciencenorth.ca/

Royal Ontario Museum

Localização: Toronto.

Descrição: museu de história natural que embora não seja totalmente dedicado à crianças deixará elas de boca aberta. Certamente a parte dedicada aos dinossauros é a mais popular entre os pequenos, mas outras áreas como a dos animais e até do Egito (com uma múmia) irão impressionar. Neste post aqui eu conto para vocês porque vale a pena visitar o ROM com crianças.

Mais informações: https://www.rom.on.ca/

Canadian Bushplane Heritage Centre

Localização: Sault Sainte Marie.

Descrição: museu super interativo sobre estes aviões que pousam na água e conta com 29 aviões e várias outras atrações como cinema 3D, espaço para as crianças aprenderem e até o Entomica Insectarium, que possui vários insetos e você é convidado a tocar. Tenho um post aqui no blog sobre SSM e o que fazer nesta linda cidade.

Mais informações: https://bushplane.com/

Ontario Science Centre

Localização: Toronto.

Descrição: museu de ciências super interativo, com IMAX e vários espaços para crianças de todas as idades. Apesar de ser bem antigo (e na minha opinião precisar de uma boa reforma) nós já fomos inúmeras vezes e os meninos amam. Tenho um post aqui no blog com detalhes sobre o local.

Mais informações: https://www.ontariosciencecentre.ca/

Toronto Railway Museum

Localização: Toronto.

Descrição: este museu que fica na frente na CN Tower possui vários artefatos relacionados à história das ferrovias no Canadá e a parte que mais me chamou a atenção foi a miniatura de trem que os visitantes podem andar e um simulador, onde o visitante pode controlar a velocidade de um trem dos anos 1950s. Há vários trens preservados para você conhecer também.

Mais informações: https://torontorailwaymuseum.com/

Canadian Museum of History

Localização: Ottawa.

Descrição: dentro deste museu – o maior e mais popular museu do Canadá – fica o Canadian Children’s Museum, que é um museu de criança interativo super legal. O museu faz as crianças explorarem diversas partes do mundo e interagirem com vários símbolos destas regiões. Ottawa é um destino perfeito para quem gosta de museus – veja mais detalhes sobre a cidade aqui.

Mais informações: https://www.historymuseum.ca/visit/childrens-museum/

Waterloo Region Museum

Localização: Toronto.

Descrição: museu sobre a região de Waterloo que possui muitas exposições interativas e muito espaço para as crianças correrem e explorarem. Ao seu lado fica a Doon Heritage Village, uma vila pitoresca de 60 acres que mostra como era a vida na região em 1914, com mais de 20 construções. As crianças amaram explorar a vila e fica aqui a dica para fazer um combo quando visitar o local.

Mais informações: https://regionofwaterloomuseums.ca/

Dynamic Earth

Localização: Sudbury.

Descrição: este é um outro museu interativo de ciências em Sudbury, mas desta vez focado em geologia e mineração, que é uma das principais atividades da cidade. O museu oferece um tour de um pouco mais de 1 hora por uma mina. Você pega um elevador até uma caverna e visitar uma demonstração que mostra a evolução da mineração desde a virada do século até os dias modernos. Em segundo lugar o parque outdoor feito com máquinas e peças utilizadas na mineração é incrível e as crianças amam.

Mais informações: https://www.sciencenorth.ca/dynamic-earth

Muskoka Heritage Place

Localização: Huntsville.

Descrição: esse local reune um montão de atrações incluindo Muskoka Museum, Muskoka Pioneer Village, Rotary Village Station e Portage Flyer Train. No local você irá descobrir a história de Huntsville e dos povos indígenas. Além disso, você pode fazer um passeio de trem de 30 minutos ao longo do Rio Muskoka até a Estação Fairy Lake e visitar pela vila antiga. Além disso, a região de Muskoka é linda e vale o passeio.

Mais informações: https://www.muskokaheritageplace.ca

Museum of Illusions

Localização: Toronto.

Descrição: museu de Toronto que foca nas ilusões gráficas e diversão. O museu é todo interativo e tem várias versões em diversos lugares do mundo. Eu não fui ainda no local em Toronto mas estou louca para visitar e tenho certeza que será muito divertido para os pequenos.

Mais informações: https://museumofillusions.ca/

Me conta, você incluiriam mais algum museu nesta lista?

1 comentário em “10 museus para visitar com crianças em Ontário”

  1. Eu incluiria Little Canada.
    Estou usando as dicas do seu blog para planejar algumas atividades com a minha família que está vindo me visitar aqui. Ficaremos alguns dias em Sault Ste Marie, visitando minha sogra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *