Pular para o conteúdo

6 eventos e festivais mais estranhos no Canadá

Sem palavras. Apenas leiam abaixo e me contem o que acham desses eventos e festivais.

World Naked Bike Ride: este evento na verdade é mundial mas um dos lugares que acontece é em Toronto. O evento é um passeio de bike onde as pessoas vão peladas. E o real motivo é na verdade um protesto global em cidades de todo o mundo contra o uso excessivo de petróleo, poluição urbana e segurança dos ciclistas nas estradas. Obviamente o evento também incentiva a liberdade. Este ano acontecerá dia 11 de junho.

Hair Freezing Contest: esta competição acontece em Takhini Springs, Yukon no mês de fevereiro. O evento é popular e atrai pessoas do mundo todo. A idéia é congelar os cabelos de maneiras divertidas e criar esculturas malucas. Os vencedores recebem prêmios em dinheiro e tem até patrocínio do Tim Hortons. A foto em destaque é deste evento.

Festival Du Cochon: festival anual na cidade de Sainte-Perpétue, Quebec. Eu não sei se entendi direito – espero que não – mas neste festival o objetivo é você entrar na lama e pegar um porco. As pessoas ficam tentando pegar os porcos na lama, há música, comida e outras competições estranhas. Todo agosto na província de Quebéc.

The Annual Penticton Elvis Festival: festival anual para amantes de Elvis Presley na cidade de Penticton, British Columbia. Durante o festival um vencedor é eleito como “melhor Elvis” e irá reinar até o festival do ano seguinte. O evento acontece no final de junho na linda região do Lake Okanagan.

Icelandic Festival of Manitoba: festival anual que acontece em Gimli (Manitoba) celebrando vikings e a cultura da Islândia. Até ai tudo bem, mas resolvi colocar na lista porque no festival há batalhas vikings, coroações de rainhas e desfiles enormes. Ele acontece no final de julho e é o segundo festival étnico mais antigo da América do Norte.

World Poutine Eating Championship: campeonato de quem come mais poutine. Isso mesmo! O ganhador comeu mais de 10kg de poutine em 10 minutos. Este campeonato acontece todos os anos no verão de Toronto e o ganhador volta para casa com CAD$6000.

E ai, qual você achou mais estranho?

2 comentários em “6 eventos e festivais mais estranhos no Canadá”

  1. Oi Gaby, eu particularmente detesto o “naked bike ride” pelo simples motivo que muitos participantes usam a bike comunitária da cidade. Ou seja, falta de higiene total para com as próximas pessoas que vão alugar aquela bike posteriormente.
    Adorei a idéia do Icelandic Festival. Deve ser bem divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *