Pular para o conteúdo

Sobre o mês de março de 2022 em Toronto e arredores

Março chegou! E com ele vem a primavera, o horário de verão e a volta de muitos eventos na cidade. Fazia tempo que eu não fazia um texto de atrações do mês tão cheio e fiquei feliz em poder ver que as coisas estão voltando ao normal. Estou torcendo muito para termos um mês ótimo e que a gente possa aproveitar muito.

Chegada da Primavera

Eu não poderia deixar de começar as dicas do mês de março falando do início da primavera – ou da despedida do inverno. Por mais que eu ame o inverno nesta época eu não aguento mais e já estou é celebrando a primavera. É no mês de março que a gente vai dar “tchau tchau” para o inverno, pelo menos na teoria, já que a primavera começa oficialmente no hemisfério norte no dia 20 de março. Veja abaixo a previsão do tempo para o mês de março de 2022, dia a dia.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para este mês diz que teremos um mês mais quente, porém com muito mais precipitação do que o normal (média de temperatura de 3C com precipitação de 85mm). A previsão do tempo dia a dia é a seguinte: 1 à 10 com chuva e temperaturas amenas, 11 à 19 com neve e frio, 20 à 24 com chuva e temperaturas amenas e 25 à 31 com chuva.

Feriados e comemorações em março

Este ano não teremos feriado em março, já que a Páscoa cai só em abril. Em relação às comemorações do mês temos o St Patrick’s Day. A data é comemorada no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Nesta data as pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Basicamente as pessoas se vestem de verde porque São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Em Toronto há uma parada que volta este ano (veja mais detalhes na lista de eventos abaixo). Muitas pessoas comemoram esta data indo para pubs irlandeses para tomar cerveja verde.

Ainda em março temos o March Break (ou Spring Break), que é uma semana onde as crianças não vão para escola e que deixa a cidade e a atrações bem agitada (vamos ver como será este ano). Este ano o March Break será entre 14 e 18 de março.

Início do Daylight Savings

Sim pessoal, março é o mês que o Daylight Savings começa por aqui. E para quem não sabe o que é Daylight Savings é o nosso “horário de verão”, ou a época do ano em que adiantando os ponteiros 1h a mais do que o horário padrão. Eu já escrevi alguns posts super legais sobre isso e vale a pena lê-los clicando aqui. Neste ano, o Daylight Savings começa aqui no Canadá no dia 13 de março às 2am e a dica é que antes de dormir neste dia você já adiante o relógio 1h. Este horário fica por aqui até 6 de novembro de 2022.

Eventos, Festivais e Shows

Snow Patrol Acoustic Tour: a banda Snow Patrol está fazendo uma série de shows acústicos em teatros pela América do Norte. Em Toronto os shows acontecem no Queen Elizabeth Theatre (190 Princes’ Blvd) nos dias 8 e 9 de março.

Museum of Contemporary Art: o museu de arte contemporânea de Toronto estará reabrindo no dia 10 de março. A reabertura trará 5 novas exposições. O endereço do local é 158 Sterling Road.

Candlelight Symphony at the Castle: evento na Casa Loma (castelo de Toronto) imperdível. Em resumo são shows sinfônicos ao vivo no Carriage Room do castelo. E para chegar nesta sala os visitantes irão passar pelos túneis ao redor do castelo. As apresentações acontecem entre quintas e domingos, de 10 de março até 3 de abril.

Muskoka Maple Trail: festival na bela região de Muskoka com vários eventos e restaurantes celebrando a primavera e a coleta do maple syrup. O festival acontece entre 11 de março e 29 de abril em diversos locais da região.

Robert Lepage’s The Library at Night: entre os dias 11 de março e 18 de abril a aventura imersiva The Library at Night de Robert Lepage está em Toronto. Este evento é uma nova aventura imersiva de realidade virtual que transporta você para 10 bibliotecas mais extraordinárias do mundo, reais e imaginárias.

Toronto Comicon: a maior convenção de quadrinhos do mundo está chegando a Toronto (Metro Toronto Convention Centre) nos dias 18 à 20 de março. O evento traz tudo sobre quadrinhos, ficção científica, terror, anime e jogos. No evento você pode tirar fotos com celebridades, pegar autógrafos, vestir-se com a fantasia dos seus personagens favoritos e conhecer os criadores de seus quadrinhos favoritos.

SpringFest TO: entre 12 e 20 de março este festival trará entretenimento e muita diversão para famílias durante a semana do March Break. O endereço do evento é Markham Fair Grounds (10801 McCowan Rd, Markham).

St. Patrick’s Day Parade: o maior evento irlandês do Canadá estará acontecendo nas ruas de Toronto no dia 20 de março para celebrar o St Patrick’s Day.

The Sleeping Beauty: o ballet nacional do Canadá está de volta em março com o espetáculo da Bela Adormecida, que será apresentado entre os dias 18 e 27 de março no Four Seasons Centre for the Performing Arts.

Disney on Ice: World of Enchantment: evento de patinação do gelo com personagens da Disney acontecendo em Hamilton (FirstOntario Centre) entre os dias 18 e 22 de março.

Canadian Film Fest: festival de filmes 100% canadenses que é super tradicional por aqui. O evento estará de volta em vários locais da cidade de Toronto entre os dias 22 de março e 2 de abril.

Justin Bieber: o Canadense Justin Bieber estará fazendo show em Toronto (Scotiabank Theater) no dia 25 de março. Há pouquíssimos ingressos disponíveis e os preços começam em CAD$400 por ticket.

One-of-a-Kind Spring Show: feira de artesãos e produtores locais que acontecerá no Enercare Centre em Toronto (100 Princes’ Blvd) entre os dias 30 de março e 3 de abril. O tema do show deste ano é Florescer, simbolizando rejuvenescimento, crescimento e novos começos.

Immersive Frida Kahlo: exposição imersiva com obras de Frida Kahlo em Toronto que permitirá que os visitantes vejam o trabalho da artista ganhando vida de uma maneira totalmente nova, por meio de projeções, fotografia, desenhos e iconografia. No endereço 1 Yonge Street a partir de 31 de março.

Winter Stations 2022: obras de arte públicas que ganharam uma competição de arte. As seis instalações vencedoras, selecionadas entre centenas de inscrições de todo o mundo, estão sendo exibidas ao longo da praia de Woodbine (região leste de Toronto) até o dia 31 de março. Vale a pena visitar!

Festivais de Maple Syrup

Não posso deixar de colocar uma lista dos festivais de Maple Syrup acontecendo por aqui. Março é o mês que esta delícia canadense é coletada e feita e visitar um desses locais é muito divertido (tenho post aqui no blog da primeira fazenda que visitamos).

Eventos Esportivos

Com a diminuição das restrições, os times que estão jogando em Toronto voltam com tudo em março. O time de basquete – Toronto Raptors – irá jogar na cidade nos dias 1, 3, 4, 18, 24, 26, 28 e 30 de março no Scotiabank Arena. O time de hockey – Toronto Maple Leafs – joga nos dias 2, 5, 8, 10, 15, 17, 23 e 27 de março, também no Scotiabank Arena. O time de futebol da cidade – Toronto FC – joga no BMO Field nos dias 5 e 19 de março.

Bom mês para todos nós!

4 comentários em “Sobre o mês de março de 2022 em Toronto e arredores”

  1. Oi Gaby Tudo bem?? preciso da sua ajuda.. estou querendo ir dia 15.03 mas com receio das restrições por conta do COVID, sabe me informar como esta?? Na verdade eu estou indo de surpresa visitar meu irmao q mora em Toronto. Obrigada
    Re

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *