Pular para o conteúdo

Razões para esperar ansiosamente pela primavera 2022 em Toronto

Essa semana eu postei no instagram uma foto no meio das cherry blossoms do High Park de Toronto e falei que eu já sentia a primavera estar próxima pois os dias estão mais longos. Mesmo cheio de neve lá fora já estamos no final de fevereiro. Teoricamente a primavera só começa daqui há 1 mês e na prática o calor e o colorido das flores só vem em maio; mas, já dá para a gente começar a sonhar e planejar esta estação. E abaixo eu listo 8 razões que certamente vão fazer você sorrir e querer que a primavera chegue.

1. Harry Potter em Toronto: a produção Harry Potter and the Cursed Child  está chegando a Toronto no final de maio de 2022. Eu nem acredito! Ela será exibida no CAA Ed Mirvish Theatre (244 Victoria Street) e os ingressos já estão à venda no site do teatro. E nesse clima mágico também chega em maio na cidade o Wizard’s Den, um par pop-up com uma experiência de 90 minutos onde os visitantes podem criar poções (drinks) e provar.

DSC_0162

2. Doors Open Toronto está de volta: eu fiquei até emocionada quando fiquei sabendo que um dos meus eventos favoritos da cidade está retornando em 2022. O Door Open Toronto é um evento onde diversos edifícios da cidade abrem suas portas para visitantes e eu já falei sobre ele em vários posts aqui no blog. Este ano o evento acontece nos dias 27 e 28 de maio e são mais de 700 edifícios para visitar. Todos os detalhes vocês encontram aqui.

3. Patio Season chegando com tudo: uma das melhores coisas que acontece na primavera é quando os restaurantes colocam mesas na rua e você tem a opção de comer ao ar livre. Depois de meses no frio e dentro de casa a gente quer é sair, comer fora e sentir o sol bater na pele, mesmo que não sentindo calor. Por conta das restrições impostas pela pandemia muitos restaurantes abriram seus pátios no inverno, mas confesso que não é a mesma coisa comer ao ar livrw no calor. Então estou aguardando ansiosamente para isso!

4. Páscoa no final de abril: eu adoro quando a Páscoa cai no final de abril, porque isso quer dizer que não será tão fria. Claro que em abril ainda é frio e o clima de Toronto é imprevisível (então não sabemos como realmente será), mas certeza que não estará tão frio quanto quando este feriado cai em março. No meu caso, eu tenho 4 dias de folga do trabalho e gostamos de passear e curtir muito, então melhor se for mais para o final da estação, com menos neve na rua.

5. Temperaturas mais quentes, mas muito mais chuva: a previsão do tempo para a primavera está super diversa aqui no Canadá, com a região oeste tem uma estação mais fria que o normal e a região do Atlântico mais quente. No caso aqui de Toronto, a previsão diz que até teremos uma primavera mais quente, mas com muito mais precipitações (chuva). A previsão completa pode ser encontrada aqui.

6. Cirque du Soleil voltando para a cidade: todos os anos Toronto recebe um espetáculo do Cirque du Soleil e, claro, nos últimos anos isso não aconteceu por conta da pandemia. Nessa primavera eles voltam com tudo e o espetáculo será o KURIOUS, que eu já assisti em Las Vegas e amei. Os shows começam em 14 de abril na beira do lago Ontario e mais informações vocês encontram aqui.

7. Mais e mais experiências imersivas: parece que está na moda os eventos com experiências imersivas de artistas famosos. Em resumo você vai a um local e há luzes, música e as obras do artista sendo projetadas de diversas maneiras. O próximo evento que chegará em Toronto é o Frida: Immersive Dream, no Lighthouse Artspace Toronto
(1 Yonge Street) começando no final de março.

8. Uma primavera mais próxima do normal, com menos restrições e (esperamos) menos casos de COVID: uma das coisas que esta pandemia provou é que a gente não tem controle de nada e que há muita imprevisibilidade quando tratamos de uma doença tão transmissível e da importância do compartamento das pessoas para sairmos dela. Depois do Omicron esperamos que com a chegada do calor tenhamos menos casos… tudo indica que muitas restrições vão diminuir e até já li que no final de março não será preciso usar mais máscara. Vamos esperar para ver e torcer para o melhor, sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *