Pular para o conteúdo

As melhores regiões em Toronto para alugar um imóvel pelo Airbnb

Estou planejando a nossa viagem de verão e achei dificuldade em uma coisa: escolher a melhor região para alugar um imóvel pelo Airbnb nas cidades que vamos visitar. Para quem não sabe – e eu duvido que alguém não saiba – o Airbnb é uma plataforma onde você pode alugar acomodações (casa inteira, apartamento, apenas um quarto, lugares diferentes) para ficar em diversos lugares do mundo. Agora que viajamos com duas crianças e um cachorro sempre damos uma olhada nas opções disponíveis no Airbnb, porque ter mais espaço e uma casa completa é algo que facilita alguns tipos de viagem.

Através do Airbnb você consegue alugar um espaço no seu destino de forma fácil, agradável e segura. A plataforma verifica todos os perfis, anúncios e troca de mensagens e dá as ferramentas para você tirar dúvidas diretamente com a pessoa que você está alugando e selecionar entre diversos lugares aquele que mais te agrada. Através da plataforma você também efetua os pagamentos, remarca e cancela.

Como falei no início do texto estou planejando uma viagem para lugares que nunca fomos. Então, quando comecei a procurar as acomodações em algumas destas cidades eu fiquei perdida. Porque sem conhecer o local é difícil saber se é melhor ficar no centro (onde os valores são mais caros e os locais menores) ou se há uma região ao redor da cidade que seja mais vantajosa, especialmente com crianças. E foi ai que eu pensei: preciso dar esta dica para quem está procurando alugar um imóvel pelo Airbnb em Toronto.

Antes mesmo de colocar as opções de regiões que eu indico hospedagem, vale pensar em alguns pontos importantes:

  • Você está de carro ou irá depender exclusivamente do transporte público? Ficar nos centros das cidades pode não ser uma boa opção se você estiver de carro. Pense também em checar se há estacionamento gratuito.
  • Você viaja com filhos pequenos? Talvez mais espaço e menos agito possa ser uma opção.
  • O que você busca na sua viagem e quanto tempo você tem? Hospedar-se perto das atrações turísticas é mais caro mas pode poupar tempo se a sua passagem pela cidade é curta. E não esqueça do trânsito, que é sempre caótico em grandes cidades.
  • Você quer sentir como é viver na cidade que está visitando? Vida agitada do centro vs. vida de subúrbio?

Irei sugerir abaixo 5 regiões em Toronto para você se hospedar caso queira ficar no centro da cidade e perto das atrações turísticas.

Waterfront Communities

Se você fizer uma pesquisa por Toronto no Airbnb vai ver que a maioria das acomodações estão nos bairros na frente do lago Ontario (sul da cidade). Esses bairros são: Financial District, King West, Entertainment District e Waterfront. A maioria das acomodações são condos (edifícios enormes de vários andares). O local é agitado mas perto de tudo e, especialmente, do lago Ontario. Muitas das acomodações tem vista para o lago e algumas até para a CN Tower. Vale falar, porém, que os apartamentos da região são bem pequenos então se você vier com muitas pessoas vai precisar de mais quartos.

Queen West

Eu não poderia deixar de incluir a região da Queen West na minha lista, pois esta é considerada uma das regiões mais cool de Toronto. Eu falo muito desta região em vários posts do blog – clique aqui – pois adoramos passear pelo local e também almoçar e jantar por lá (olha só aqui uma lista com vários restaurantes legais). A região é bem ampla e se eu pudesse escolher uma área mais específica seria certamente perto do Trinity Bellwoods Park. Ali tem vários restaurantes, cafés e lojas e vários locais para se hospedar de Airbnb. Você pode se hospedar em condos mas também em casinhas clássicas da região, sendo que há várias lindíssimas.

Liberty Village

A região do Liberty Village é uma ótima opção de hospedagem por vários motivos: muitos edifícios mas também opções de townhouses (se você procura mais espaço mas ainda sim quer ficar perto do centro da cidade), muitos parques e também muitos eventos. O local tem muitos jovens e nos meses de verão os parques e os pátios dos restaurantes estão cheios, sempre com algo para fazer. Vale ainda falar que a região de Liberty Village é considerada Toronto’s artists’ hub, então você vai encontrar muita arte de rua por lá.

Yorkville

Yorkville é considerado o bairro mais glamoroso de Toronto, com lojas de grifes famosas e bares e restaurantes requintados. É uma das regiões mais populares para aluguel de imóveis via Airbnb em Toronto. O local possui vários apartamentos mais refinados, além de casas e outros tipos de acomodação. Apesar de ter utilizado as palavras glamour e refinamento, ali pertinho está o centro da cidade, a Universidade de Toronto e o Royal Ontario Museum, então mesmo que você não opte por se hospedar no local vale a visita. Além de tudo a região é linda e tem um jardim central maravilhoso, com uma pedra enorme de 1 bilhão de anos.

Riverdale

Se você busca se hospedar em uma região bem mais pacata mas mesmo assim pertinho do centro eu indico a região de Riverside, que engloba bairros como Corktown, Leslieville e Canary District. A região é cheia de casas estilo vitoriano e muitas delas estão para alugar via Airbnb, ou seja, você pode estar praticamente no centro da cidade mas ainda usufruindo de uma região residencial e em uma casa. E fora isso a região é repleta de parques e restaurantes, sendo que os melhores locais para brunch estão lá.

High Park

High Park é o maior parque dentro de Toronto e a região ao redor dele é linda e com ótimo acesso para centro e para outras regiões ao redor de Toronto, incluindo Niagara Falls. O local tem muitas casas mas também prédios. A maioria dos imóveis de Airbnb da região são basements, mas ainda assim acho que vale a pena olhar porque o lugar é super bem localizado, especialmente se você quer se hospedar no mesmo lugar durante toda a viagem mas vai explorar outras regiões além de Toronto. E ficar perto de um parque enorme como o High park é bom demais!

Espero que tenham gostado da dica. A foto em destaque é do Airbnb (media assets).

1 comentário em “As melhores regiões em Toronto para alugar um imóvel pelo Airbnb”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *